android_app_capa

5 aplicativos para tirar o máximo do seu tablet – Parte 2

O número de aplicativos Android para tablets vem aumentando, e os mais conhecidos lideram a lista de downloads

Springpad

Se você procura por um aplicativo para anotações diárias, o Springpad para Android é uma ótima escolha. Serve para salvar notas, produtos, lugares, filmes, receitas, etc — tudo a partir de tarefas e listas.

Ele vem ainda com muitas funcionalidades interessantes, como a separação de notas do trabalho e da sua casa, por exemplo.

O aplicativo também permite que você receba notificações e dicas do próprio desenvolvedor, de acordo com o que você configurar. Ah!, o Springpad tem alertas para você não esquecer a hora marcada no seu dentista…

O layout é muito bem feito e flexível. Além de texto, é possível adicionar imagens (via câmera, por exemplo) e organizar tudo arrastando com o dedo.

Além disso, ele está acessível ao Facebook, Twitter e email. E é fácil encontrar qualquer anotação.

É um aplicativo gratuito e segue o conceito do armazenamento “na nuvem”. Tudo o que você salvar é sincronizado e acessível no seu dispositivo Android e na web. Desse modo é possível sincronizá-lo com o seu PC, por exemplo.

 

Evernote

Com quase os mesmos recursos do Springpad, o Evernote para Android também é uma central de anotações e compartilhamento. De textos e fotos.

Antes de ser um aplicativo para Android ele foi um dos primeiros programas desta categoria, para PCs e Macs. Talvez por isso, seja mais “travado” do que o Springpad (que é mais flexível).

Um diferencial é o recurso de salvar anotações em mapas e recurso de gravação de voz.

Também utiliza o armazenamento “na nuvem” e a sincronização com outros dispositivos.

 

Opera Browser

O Opera é um dos navegadores menos conhecidos. Mas ele já é um “veterano”, assim como o Firefox.

Na verdade o Opera para Android não tem muitas diferenças do browser nativo do Android.

Não espere por um browser cheio de recursos. O que o diferencia é a sua simplicidade e rapidez. Bom para quem usa a conexão 3G.

 

Google Maps

Uma dos melhores aplicativos para tablets que possuem o recurso multi-toque é o Google Maps.

Se você tem um dispositivo com GPS a brincadeira fica ainda melhor, e dá para usar até o recurso de voz.

Fora os recursos que a maioria já conhece, como traçar rotas, procurar restaurantes, lojas e tudo que é tipo de lugar.

Um dos melhores serviços do Google Maps, e pouco usado, é Latitude, que permite a localização, em tempo real, de amigos, familiares, filhos… Se quiser, pode desabilitá-lo a qualquer hora.

 

FlightTrack

Ele é um aplicativo pago (R$ 8,87). Mas para quem viaja muito pode ser uma ferramenta bastante útil.

Com o FlightTrack você recebe, em tempo real, o status e o rastreamento do voo, através de um mapa que cobre todo o mundo.

O FlightTrack permite que você verifique partidas e chegadas , ver o ícone do avião durante o voo, e verificar se há alterações de horários.

A interface também é o seu forte: você pode pesquisar em 4.000 aeroportos do mundo todo, em 1.400 companhias aéreas cadastradas.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.