melhores_culinaria_abre

5 ótimos programas e sites de culinária para você fazer uma receita em menos de quinze minutos

Procurando por receitas simples, uma comida fácil de se fazer, com ingredientes que provavelmente você tenha na sua dispensa?

Então vou tentar ajudá-lo nesta tarefa. Escolhi 5 sites, a maioria com receitas do tipo fast food, com muita gordura, açucar, enfim… tudo para se fazer em casa sem muita complicação.

Larica Total

Você gosta da Ana Maria Braga?? Então vai odiar este programa…

Afinal, ele não tem absolutamente nada do “glamour” do programa matinal da Globo — apesar de passar em um canal pago da emissora, o Canal Brasil (e no Netflix).

Definitivamente, o Larica não segue o padrão dos programas de culinária tradicionais.

A cozinha é zuada, o fogão só liga com fósforo (ou magiclick), as panelas não são areadas e as receitas são toscas — do tipo Strogonoff de Salsicha — com ingredientes que qualquer um tem em casa.

Quem comanda o espetáculo é Paulo Tiefenthaler (Paulo Oliveira), que usa um estilo totalmente nonsense, amalucado, no qual estão presentes temas absurdos, enquanto ele vai ensinando novas receitas.

Larica é apresentado como um programa de humor, mas quem disse que ele não pode ser uma fonte de inspiração para uma receita rápida?

 Aplicativo do Larica para Android

 Aplicativo do Larica para iOS

 Website Canal Brasil

 Website Lerica Total

linha

 

Rolê Gourmet

Não se engane, o canal do Rolê no YouTube deve ser o programa de receitas mais visto na internet brasileira.

Tem quase 500 mil inscritos e uma média de 200 mil visitas por vídeo.

Quem apresenta é o PC Siqueira (junto com Otávio Albuquerque), um dos mais conhecidos vloggers (ou vídeo bloggler), desde o canal Maspoxavida.

O programa é um pouco mais ajeitado do que o Larica, com receitas direcionadas aos gourmets da faixa dos 12 a 25 anos.

Sim, por que quase todas levam ingredientes para quem ainda não se preocupa muito com a saúde — batata, bacon, requeijão, açucar, manteiga…

Mas a ideia é essa: comida fácil, do tipo fast food.

 Canal do Rolê no YouTube

 Aplicativo do Rolê para Windows

linha

 

Food Channel

O Food Channel é um canal gringo, especializado na criação de mídia com conteúdo ligado à alimentação.

O mais legal são a série de vídeos 90 Seconds in the Kitchen, que, mesmo em inglês, são fáceis de entender.

O Food Channel pode ser visto direto no próprio site, pelo seu canal no YouTube ou no aplicativo Vodio, disponível para iOS ou Android.

 Canal do Food Channel no YouTube

 Vídeos 90 Seconds in the Kitchen

linha

oliveira

Oliveira da Serra

A Oliveira da Serra é uma empresa portuguesa, fabricante do azeite de oliva que leva o seu nome.

Claro, este site não tem nada de fast food, mas a proposta é também a de receitas mais ou menos simples e fáceis de se fazer.

No site e aplicativos dá para encontrar receitas muito interessantes na qual se destacam os peixes, massas, sopas, sanduíches e – claro – os deliciosos doces portugueses.

O canal do site oficial – feito em Flash – não é muito bom. Se você tem um tablet ou smartphone melhor baixar o aplicativo (o 15qb).

As receitas são relativamente fáceis de se fazer (o site fala em 15 minutos, mas com certeza você vai gastar mais tempo do que isso).

 Website Oliveira da Serra / Receitas

 Aplicativo do Oliveira da Serra para Android

 Aplicativo do Oliveira da Serra para iOS

linha

 

Behind de Food Carts

Numa tradução livre quer dizer mais ou menos “Desvendando os trailers de alimentação”.

O casal de fotógrafos (Kim e Phil) mostra, em um blog, o mundo dos trailers que vendem todo o tipo de comida em São Francisco (EUA) .

Eles não vão muito além da própria região onde moram, mas isso já é o suficiente para apresentarem uma amostra deste tipo de comércio.

O blog tem muita foto, vídeo e ainda apresenta um resumo da história de cada trailer.

 Blog do Behind de Food Carts

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.