acer_iconia7

Acer apresenta o Iconia Tab A110: um 7 polegadas rodando Jelly Bean

A Acer anunciou o seu tablet de 7 polegadas, rodando o Android Jelly Bean 4,1. É o Acer Iconia Tab A110.

A intensão da empresa de Taiwan é concorrer com outros tablets da mesma categoria, como o Google Nexus 7, e, ao mesmo tempo, manter a sua posição de mercado antes da chegada do mini iPad, nas próximas semanas.

O processador é um quad-core Nvidia Tegra 3 de 1.2GHz e 1GB de RAM.

A tela é uma LCD com 1024 x 600, a memória interna tem 8GB, que pode ser expandida para 32GB, atravé de um cartão microSD.

Outras conexões são uma porta HDMI e uma porta micro USB 2.0.

Preço salgado

O Iconia Tab A110 já está a venda por 288 dólares. São 89 dólares a mais do que o Google Nexus 7 ou o Amazon Kindle Fire HD.

Talvez o mais difícil para a Acer seja convencer o consumidor a pagar esta diferença por um tablet com uma configuração básica inferior.

(Veja as configurações dos concorrentes aqui).

Quem sabe este preço possa ser explicado pela porta HDMI – que o Nexus 7 não tem; ou pelo Android Jelly Bean – ausente no Kindle HD.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.