Amazon prepara o lançamento de um tablet de 8.9 polegadas

Depois do relativo sucesso do Fire, a Amazon quer aumentar a oferta de sua linha de produtos. A decisão pelo lançamento de um modelo com 8.9 polegadas já estaria praticamente certa.

Já um modelo com 10 polegadas não foi confirmado, e o mais provável é que a Amazon não lance mesmo um dispositivo com o mesmo tamanho do iPad

Processador quad-core

Ainda antes do lançamento do Fire, a Amazon esteve envolvida em dois projetos: o primeiro com o nome de “Coyote”, com um processador da plataforma NVIDIA Tegra 2.

Já o “Hollywood” tinha como base o novo T30 NVIDIA “Kal-El”, um processador quad-core com performance 500% superior ao Tegra 2.

Foxconn: a montadora escolhida

A Amazon pode seguir dois caminhos: lançar um tablet poderoso (e mais caro) ou um mais simples (e obviamente mais barato). Eu apostaria em um modelo intermediário.

Uma das maiores surpresas no entanto está na empresa que estaria por trás da fabricação do novo tablet da Amazon: nada menos do que a Foxconn. A mesma que monta o iPad 2, na China e no Brasil (em dezembro).

Segundo o site taiwanês DigiTimes o novo Kindle deverá chegar ao mercado entre março e junho de 2012

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.