iphone_4s

Apple anuncia o novo iPhone: é o 4S

É… as esperanças acabaram para quem desejava um iPhone 5 ainda este ano.

A Apple finalmente revelou que o novo iPhone tem o mesmo design do iPhone 4, com um novo hardware.

A principal novidade é o processador A5 dual-core, o mesmo do iPad 2.

A promessa é de um dispositivo bem mais rápido do que o seu irmão mais novo: duas vezes mais rápido para gráficos e sete vezes para as outras tarefas.

Segundo o dirigente Phil Schiller, da Apple, as vendas com o iPhone 4 não justificam uma atualização no design.

O principal desafio durante a produção do novo 4S foi conciliar a velocidade do processador com a capacidade da bateria. O 4S oferece 8 horas de conversação, 14 horas de conversação em redes 2G, 6 horas de navegação 3G e 9 horas de navegação Wi-Fi.

A maior surpresa: Siri, o “amigão” virtual

O iPhone 4S oferece um assistente de voz, com inteligência artificial, chamada Siri.

Um exemplo: você pode pedir para “encontrar os melhores restaurantes italianos em São Paulo” e ele vai falar a resposta. Então, se você quiser, ele pode fazer uma reserva e convidar um dos seus amigos (ou amigas) para acompanhá-lo.

Fora isso, através do comando de voz, é possível puxar os contatos, pesquisar na Wikipedia, descobrir a previsão do tempo, adicionar compromissos e enviar mensagens de texto. E muitas outras tarefas.

Os usuários pediram e a Apple mudou

A Apple afirma que conseguiu resolver um dos principais problemas do iPhone 4, a sua antena. Agora, no caso de o usuário encobrir uma delas, acidentalmente, a outra entra em funcionamento, automaticamente.

O iPhone 4S também será capaz de baixar arquivos mais rápido, graças ao seu suporte para redes HSDPA. Sua velocidade de download teórica foi duplicada de 7,2 megabits por segundo (iPhone 4), para 14,4 Mbps. As velocidades de upload ainda são as mesmos, em torno dos 5,8 Mbps.

Outra novidade bem vinda é a compatibilidade com as redes GSM e CDMA. Isso significa que ele pode trabalhar em praticamente qualquer rede 3G.

Câmera, um dos maiores upgrades

A Apple também melhorou bastante a câmera no iPhone 4S, através da colocação de um sensor de 8 megapixels que pode tirar fotos com resolução de 3264 por 2448 pixels.

Ela tem uma lente de abertura f/2.4, que permite a entrada de mais luz, bem como uma lente de cinco elementos (comparada com os quatro no iPhone 4).

A nova câmera pode ter vídeo de alta definição 1080p com estabilização de vídeo, imagem e redução de ruído. No geral, a câmera do iPhone 4S é 33 por cento mais rápido que o iPhone 4. A Apple diz que ela pode tirar uma foto em 1,1 segundos, comparada com os 2 segundos para o Galaxy II S.

Preço e lançamento

O iPhone 4S estará disponível nos modelos 16GB, 32GB, 64GB, e será vendido por 199 dólares, 299 dólares e 399 dólares respectivamente. As encomendas podem ser feitas a partir de 7 de outubro, e o seu lançamento oficial está marcado para o dia 14 de outubro.

[Via Mobile Beat]

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.