host2

As 5 maiores empresas de hospedagem de sites do mundo

Os números da internet impressionam. Já estamos chegando aos quase dois bilhões de usuários. Só na Ásia são 825 milhões.

O Brasil lidera disparado o ranking da América Latina com quase 76 milhões de internautas ou 37,9% do total na região (dados de junho de 2010). Para tantos pessoas dispostas a clicarem na web é necessário uma grande oferta de websites também.

Na última estatística de 2009 existiam 234 milhões de websites espalhados pelo mundo.

Hoje, quem está no topo da lista de empresas de hospedagem é a norte-americana Wildwestdomains, que abriga 29,5 milhões de domínios. A conhecida Bluehost, por exemplo, tem 1,3 milhão de domínios e entra na décima posição.

Empresas norte-americanas dominam o mercado

Todas as primeiras seis posições são ocupadas por empresa dos EUA. A primeira de outro país, e que entra no sétimo lugar, é a alemã Sedoparking, com 1,8 milhão de domínios. A China aparece neste ranking com a empresa Xinnet (1,1 milhão, em 13º lugar).

O Brasil não figura entre as top 50. A melhor ranqueada do país é a UOL, com uma carteira de 117,784 mil domínios, praticamente empatada com a Locaweb (com 117,538 mil), Terra (30 mil), HostNet( 20 mil) e Redehost (16 mil).

Fonte: Webhosting – Abril de 2011

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.