gerson_brenner2

Band e RedeTV apresentam a mesma atração – no mesmo horário

Sexta, dia 14 de novembro. Tanto a Band (Tá na Tela) quanto a RedeTV (A Tarde é Sua) apresentaram o mesmo conteúdo, no mesmo horário: como está a vida do ator Gerson Brenner, covardemente atingido com um tiro, numa emboscada na rodovia Ayrton Senna, em São Paulo, em 1998.

Todo o roteiro, nos dois programas, foi praticamente o mesmo. Cenas na casa do ator — com o seu fisioterapeuta e a sua mulher — e o esforço para ele ficar de pé (Brenner ficou tetraplégico).

O que me leva a concluir que a pauta pode ter sido sugerida às emissoras por algum assessor de imprensa do ator.

O mais constrangedor foi assistir a repórter Cintia Lima (A Tarde é Sua) tentando mostrar que ele ainda tem um certo entendimento da realidade — que na verdade já não tem mais.

Do princípio ao fim, os dois programas apresentaram o lixo em que virou a atual tv aberta no Brasil.

Lembrando que as emissoras de tv aberta são concessões públicas, ou seja, dependem de uma autorização do Congresso para poderem funcionar e deveriam representar (pela Constituição) uma função social.

Na prática isso não existe. Pelo contrário, grande parte das emissoras de tv (e rádio) são operadas por deputados e senadores.

Tá na Tela com baixa audiência

O programa Tá na Tela, apresentado por Luiz Bacci (o “menino de ouro”) no horário da tarde, na Band, não decolou. Desde sua estreia, em agosto, não passa dos 2 pontos na audiência medida na grande São Paulo (contra os 3 pontos das atrações anteriores do mesmo horário na emissora).

O programa de Sônia Abrão tem índices semelhantes: raramente passa dos 1,5 pontos.

Totalizando, os dois programas representam uma média de 195 mil domicílios.

 

Vídeo do programa da RedeTV

Vídeo do programa da Band

 

Brenner no programa do Rodrigo Faro, na Record, em 2013
Brenner no programa do Rodrigo Faro, na Record, em 2013

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.