motorola_google

Confirmado: Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bi

A Motorola Mobility é uma divisão da empresa responsável pela comercialização de tablets e smartphones, como o Xoom e o Atrix, e dirigida ao consumidor final.

A transação foi aprovada pelos principais acionistas das duas empresas e depende da aprovação de órgãos reguladores dos EUA e da União Europeia, e a aprovação dos acionistas da Motorola Mobility. A venda deverá ser concluída no início de 2012.

Bom para o Google, que precisava  ter seus próprios dispositivos para concorrer frente a frente com a Apple (iPad e iPhone). E bom para a Motorola, que em 2010 viu suas vendas despencarem. Em 2011 as vendas da Motorola não foram tão ruins assim, mas insuficientes para agradar os seus investidores.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.