Conheça as lâmpadas inteligentes, controladas por tablets ou smartphones

Equipar a sua casa ou apartamento com tecnologia de automação pode custar desde alguns reais até milhares de dólares.

Um dos itens mais em conta e mais interessantes são as lâmpadas LED controladas remotamente — via wi-fi — por um tablet ou smartphone.

Através de um aplicativo, o usuário pode controlar a intensidade da luz e até mudar a cor, numa cartela que suporta milhões de escolhas.

lampada_LIFX

As lâmpadas da LIFX

Uma das pioneiras neste setor é a LIFX, uma empresa com sede em São Francisco, na Califórnia.

A LIFX mostrou o seu projeto na Kickstarter, o maior site de financiamento coletivo do mundo, em novembro de 2012.

O objetivo era recolher 100 mil dólares, mas o projeto teve tanta repercussão que os seus donos conseguiram arrecadar perto de 1,3 milhão de dólares.

O sistema não exige nenhuma instalação extra: basta encaixar a lâmpada em um suporte (como você faria com uma lâmpada comum) e depois baixar o app (para iOS ou Android).

O aplicativo permite acionar as luzes individualmente ou em grupo, definir a ligação em horas predefinidas, além de outros recursos, como fazer piscar, ou até mudar de cor de acordo com a batida de uma música.

A compra pode ser feita no site da empresa, com um preço de 89 dólares por unidade. Para o Brasil você deve acrescentar, é lógico, taxas + frete.

lampadasLED_philips
Lãmpada da Philips: também é comandada por wi-fi
lampadasLED_fabricantes
Outros fabricantes de lâmpadas LED

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.

  • Ronny

    Olá gente! e aí muito legal as lampadas inteligente gostei demais gostaria ter varias dessas na minha casa.