romo_frontal

Conheça o Romo, um robô com o cérebro do iPhone

Não sei se isso vai funcionar. A ideia parece meio maluca; mas talvez ele seja divertido. O Romo é um carrinho com esteiras na qual é encaixado um iPhone. Através de um aplicativo, você passa a controlar diversos comandos, como se fosse um brinquedo de controle remoto.

Como isso é feito? Você precisa de outro dispositivo Apple. Mas também dá para desenhar algum traçado diretamente na tela do iPhone. Fora isso, ele também é capaz de reconhecer o rosto e interagir de forma diferente com cada pessoa.

O Romo é compatível com iPhone 4, iPhone 4S, iPod Touch 4. Para o controle remoto dá para usar o iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod Touch 4, iPod Touch 5, iPad 2, novo iPad (3), ou o seu computador usando a última versão do Safari, Opera, Chrome ou Firefox.

Dinheiro vem de investimento coletivo

Todo o projeto da criação e venda deste robô foi feito na Kickstarter, uma ONG de financiamento coletivo. Parece que a ideia do Romo foi bem aceita. No dia 15 de novembro seus empreendedores alcançaram a meta estipulada: conseguir 100 mil dólares para poderem tocar o projeto (na verdade eles arrecadaram 170 mil dólares).

Agora, a Romotive começa a sua produção em escala comercial.

O preço ainda não está definido, mas deve ficar na faixa dos 150 dólares (uns 600 reais).

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.