ios_501

Download do iOS 5.1 já está disponível

A Apple lançou nesta quarta-feira (7 de março) o iOS 5.1, uma atualização do seu sistema operacional para dispositivos móveis, iPhone, iPad e iPod touch.

A atualização inclui uma série de correções de bugs e melhorias, incluindo melhor gerenciamento da bateria, aumentando a sua autonomia (problema que vinha infernizando a vida de muitos usuários da Apple).

Outras correções incluem ajustes relacionados com os recursos de fotos. O aplicativo “Camera” (0,99 dólares) agora, aparentemente, suporta o novo sensor de 5MP do iPad3. A detecção de face agora também destaca todos os rostos,.

  • Correções adicionais incluem: Genius Mixes e playlists do iTunes Genius para assinantes do iTunes Match.
  • Melhorias no áudio para programas de TV e filmes que rodam no iPad, que está mais alto e mais claro.
  • O reprodutor de Podcast (arquivos de áudio) agora permite o controle da velocidade de reprodução e um retrocesso de 30 segundos (para o iPad).

 

Para quem ainda não fez a atualização do iOS aqui estão alguns destaques:

A atualização do iOS 5.1 inclui duas novas características que não estiveram presentes na apresentação da Apple:

Depois de instalado, os iOS vai permitir downloads de até 50MB na iTunes Store (incluindo aplicativos e músicas), através de redes 3G/4G. Esse limite é superior aos 20MB anteriores, aparentemente para permitir que mais aplicativos com gráficos compatíveis à tecnologia retina ou vídeos com resolução de 1080p talvez para fazer o download over-the-air.

A atualização para o iTunes 10.6 adiciona a capacidade de reproduzir filmes HD 1080p e programas de TV da iTunes Store. Esta versão inclui melhorias para o iTunes Match (24,99 dólares), incluindo um novo design que melhora a exibição dos álbuns. Também corrige um problema na qual as músicas “saltavam” quando adicionadas via iCloud.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.