Primeiro foi a Apple, depois a Amazon, o Google, e agora finalmente o Facebook abre a sua “lojinha” de aplicativos

http://www.facebook.com/appcenter

Os números deste mercado impressionam. Até março de 2012 a app store da Apple já tinha atingido a marca de 25 bilhões de downloads, resultado fundamental para que a empresa chegasse a um valor de mercado de 500 bilhões de dólares!

Uma das novidades do Facebook App Center é que ele vai te dar recomendações personalizadas baseadas nos seus interesses.

Como funciona

Para baixar um aplicativo você deve clicar em “Send to Mobile”. Ele vai enviar um aviso para o seu dispositivo móvel para fazer o download. Se você tiver um Apple, por exemplo, o download é feito através da iTunes App Store, em vez dos servidores do Facebook.

Segundo o comunicado do Facebook, o App Center não é uma loja, é apenas um hub para encontrar aplicativos interessantes. E compartilhar com os amigos (ajudando a aumentar o faturamento da empresa, é claro).

J Paz Filho

J Paz Filho

Jornalista, faço a produção de conteúdo e a criação de websites - incluindo e-commerce.///Especialização em design na Unisinos///Editor de jornais e revistas especializados.///Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato.
J Paz Filho

Últimos posts por J Paz Filho (exibir todos)