flyer_htc_capa

Flyer: o tablet de Taiwan para brigar com os grandões

Enquanto as gigantes brigam pelo mercado dos tabletões, outras empresas apostam nos midi-tablets, mais leves e mais fáceis de transportar.

Este é o caso do Flyer, da HTC, que tem as dimensões quase iguais ao do Galaxy 7″. Sediada em Taiwan a HTC é uma das maiores empresas de tecnologia do mercado asiático e a quinta maior fabricante de celulares do mundo.

O Flyer é um mini tablet com tela de 7 polegadas, cuja grande vantagem é permitir o uso de uma caneta touchscreen. Muitos especialistas em tecnologia torceram a cara para esta funcionalidade mas ela pode ser útil para alguns profissionais como designers, arquitetos, engenheiros, etc. Ou mesmo para a assinatura digital de documentos.

Ele vai além do Android

Apesar de rodar com uma versão Android 2.4, para smartphones, a HTC buscou otimizar ao máximo a utilização da sua área de trabalho, através da interface HTC Sense.

No vídeo de apresentação deste produto o que mais chama a atenção é sua extrema simplicidade de navegação, com recursos bem práticos como a rotação de um aplicativo da horizontal para vertical, abrindo-se uma nova janela.

O que o HTC Flyer tem de bom:

  • Processador de 1.5GHz, o que garante uma certa tranquilidade para trabalhar com vários programas ao mesmo tempo.
  • Sua câmera traseira tem boa resolução: vem com 5 megapixels (com foco automático).
  • Recursos de multimídia reproduzem a maioria dos arquivos de áudio e vídeo disponíveis.
  • Sensor de luz ambiente, bússola digital e GPS.
  • A HTC tem um bom histórico no que diz respeito ao design da interface do usuário e isso fica comprovado no Flyer.
  • Serviço da OnLive de jogos via streaming baseados na nuvem.
  • Recurso Scribe que reconhece escrita à mão.
  • Timemark permite gravação de áudio com as notas para uso posterior. Tocar em uma palavra nas suas anotações reproduz o lembrete em áudio que você gravou.
  • Design monobloco de alumínio.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.