galaxy_note_101

Galaxy Note de 10.1 polegadas está chegando

Depois de vender mais de 7 milhões de unidades do Galaxy Note, a Samsung decidiu que estava na hora de produzir um Note maior, de 10.1 polegadas.

O Note 10.1 não é apenas um Galaxy 10.1 “tradicional” com uma caneta. Ele também é mais poderoso e vem com muitas funcionalidades que não estão presentes no tabletão da Samsung.

Para começar ele ganha a maioria das funcionalidades do irmão menor e do Galaxy S III, como o rastreamento de olhos do usuário (para manter a tela sempre ligada), AllShare Play (para compartilhar mídia com TVs e outros dispositivos) e o Pop Up Play (o “picture in picture”, para rodar vídeos em uma janela reduzida enquando roda outro programa).

A primeira grande novidade está no coração desta máquina: um processador quad-core de 1,4GHz. E 2GHz de RAM, o dobro de memória do Galaxy 10.1 tablet.

Ele vem com uma caneta S Pen stylus, desenvolvida pela própria Samsung. E vai rodar sob o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich.

Tela Super PLS: de olho na Apple

Outro avanço notável neste tablet é a inclusão de uma tela com tecnologia PLS (Plane to Line Switching) . O que isso significa na prática? Melhor ângulo de visão e mais brilho (cerca de 10%).

A resolução de 1280 x 800 px é uma das maiores do mercado de tablets. Como já falei em outros artigos, só a resolução não significa necessariamente que a tela tenha uma qualidade melhor. Mas quando se fala em telas Samsung essa relação quase sempre é verdadeira.

Novas funções, novos usuários

Claro, o mais legal neste tablet são as tarefas que se pode fazer usando a sua caneta. E não são poucas. Dependendo do aplicativo que você estiver usando, ele transforma tudo o que você escreveu na linguagem original do aplicativo.

Explico: você vai desenhando uma tabela, com colunas, textos, etc, e o Note “faz” a tabela, o que poderia ser mais demorado se você tivesse que digitar os dados diretamente na tabela.

Com isso, abre-se um mundo de possibilidades para designeres, engenheiros, arquitetos…

Hoje, usar uma caneta para a entrada de dados em telas grandes só é possível com as chamadas mesas digitalizadoras, mercado amplamente dominado pela norte-americana Wacon.

Preço e data de lançamento

O Galaxy Note 10.1 será vendido nas cores preta ou branca, nas versões 3G e Wi-Fi.

A data de lançamento já está marcada: dia 16 de agosto em Hong Kong e no final do mês nos demais mercados. Obviamente não há uma previsão para a venda no Brasil.

O modelo 3G vai custar 644 dólares (equivalente a 1.304 reais).

 

Samsung Galaxy Note 10.1

Tela Resolução 10.1 polegadas Super PLS / 1280 x 800 px / 149 ppi
Peso 585 gramas
Dimensões A x L x P = 17,5 x 25,68 x 0,89 cm
Duração da bateria (informações do fabricante)
Conexão Wi-Fi 802.11n, 802.11g, 802.11b, 802.11a
Câmeras Frontal: 1,9 mp / Traseira: 5 mp (flash LED e autofocus)
GPS sim
Microfone e alto-falante sim, alto-falantes estéreo
Bluetooth sim / versão 4.0
Sistema Operacional Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich)
Processador 1.4GHz quad-core
Memória RAM 2GB
Memória interna SSD (Armazenamento) 16 GB, 32 GB, 64 GB
Micro SD possível acrescentar até 64GB extra
micro USB sim
Sensores Ambient Light, Gyroscope, Compass / Magnetometer, Accelerometer
Preço modelo 3G / 16GB 644 dólares

 

 

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.

  • maria gorett

    Oi;

    O que mais quero num tablet eh poder usar a caneta e as funções de design, anotações, e anotações de foto…..
    Posso fazer isto comprando um tablet 5 da apple e mais uma caneta profissional?
    Meu filho jah teve android e diz que é ruim… por favor preciso opinião de expert… Entendo de computadores, mas nada de tablets….

    Um abraço e obrigada pela dica imparcial e técnica!!!!!

  • Kiko Marques

    Sou arquiteto e gostei deste tablet. Tenho um Wacon mas para fazer trabalhos menores, como apresentações para os clientes, ele pode ser bem útil.

  • Kiko Marques

    Sou arquiteto e gostei deste tablet. Tenho um Wacon mas para fazer trabalhos menores, como apresentações para os clientes, ele pode ser bem útil.

  • Edson None

    até parece que tem toda essa fluidez de tela! Nunca! Este é um dos maiores motivos do porque detesto o Android. Lag atrás de lag!

    Fluidez assim, so no IOS. Não é a toa que a Apple é tão mais querida e seus produtos são muito mais desejados!

  • Edson None

    até parece que tem toda essa fluidez de tela! Nunca! Este é um dos maiores motivos do porque detesto o Android. Lag atrás de lag!

    Fluidez assim, so no IOS. Não é a toa que a Apple é tão mais querida e seus produtos são muito mais desejados!