galaxy_vs_ipad2

Galaxy x iPad: as vantagens do tablet da Samsung

Em primeiríssimo lugar não espere encontrar no Galaxy 7.0″ um tablet como o iPad. Eles disputam espaço em turmas diferentes.

Suas principais armas? O Galaxy é menor e mais leve do que o iPad, possui um slot para cartão SD de 32GB, funciona como um celular, como um roteador, tem GPS, duas câmeras, tv analógica e digital e…… suporta Flash.

Na briga por um espaço no mercado dos tablets no Brasil ele poderia vender como picolé num dia de muito calor. Mas seu preço … !!

A estratégia da Samsung para conquistar novos consumidores é diferente da Apple. Enquanto a empresa norte-americana surpreende a todo o mundo, criando produtos inéditos, a coreana se esforça em dar o que o cliente pede. A opção por oferecer a recepção de tv digital ao mercado brasileiro é um exemplo bem claro disso.

Ao testarmos o tablet da Samsung o que mais chama a atenção é o seu tamanho (7 polegadas), com uma tela Super VGA de 1024 x 600 pixel. O tamanho compacto permite segurá-lo com uma das mãos, deixando a outra totalmente livre para operá-lo.

E mesmo tendo uma tela menor, o Galaxy não decepciona. Com uma grande diferença: o Samsung suporta vídeos com resolução até 1080p (full HD); contra os 720p do iPad.

Mais ferramentas

Avançando na área do iPhone ele também é capaz de realizar ligações telefônicas. Para isto basta apenas inserir o chip do seu celular.

Também pode realizar video chamadas, já que possui uma webcam embutida. Além desta, também possui uma câmera na parte de trás, com 3,2 megapixels para fotos ou vídeos.

No recursos de multimídia a Samsung caprichou: aceita dezenas de formatos de áudio e vídeo e os seus alto-falantes são de boa qualidade. E mais ainda: faz a tradução português-inglês via comando de voz (ainda possui falhas como qualquer outro tradutor do mercado) e vem com um módulo GPS, que pode ser acessado pelo serviço do Google Maps.

Outro diferencial que pesa a favor da marca coreana é a utilização da conexão USB padrão; enquanto no iPad é necessário o iTunes para se realizar as transferências de aplicativos e arquivos. Agradeça ao sistema Android, que permite a qualquer tablet funcionar como se fosse um HD.
Quer mais? Ele funciona como um roteador sem fiopara acesso à internet. Cinco dispositivos podem ser conectados (smartphones, laptops, etc).

Programas pré-instalados (rodando o Word e Excel)

A primeira dúvida para quem vai comprar um tablet é: quais os programas vou poder rodar?

Para quem está acostumado a trabalhar no Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, etc) o Galaxy oferece o ThinkFree Office (criar, editar, salvar). Ele suporta todos os tipos de formatos do pacotão da Microsoft. Os arquivos ficam armazenados no cartão SD.

Oferece ainda o Samsung Social Hub, que agrega email, texto e mensagens de texto. Uma forma de simplificar o acesso às principais mídias socias a partir dos contatos do usuário.

O mesmo acontece com os aplicavos Google: a sincronia com agenda, Google Docs, Orkut, Gmail é automática, ao você digitar o usuário e senha.

Inclui ainda alguns aplicativos próprios, como um navegador web (suporte a flash), cliente de e-mail, calendário, bloco de notas, agenda, gerenciador de arquivos, dicionários de português e espanhol. Além de 16 livros da Livraria Cultura pré-instalados.

É bom lembrar que o Google já anunciou a chegada da sua loja ao Brasil, o que facilitaria a vida de quem deseja comprar algum aplicativo Android. Uma vantagem sobre a loja da Apple, onde só é possível se comprar com cartão de crédito.

Navegação sem trancos

A navegação também funciona sem problemas. O teclado ocupa boa parte da tela e isto pode atrapalhar um pouco, mas em compensação o Galaxy vem com a função multi touch (zoom com dois dedos, por exemplo), a mesma oferecida pelo iPad.

A Samsung poderia ter pulado na frente do iPad, lançando um tablet que possibilitasse a abertura de várias janelas ou abas de navegação. Mas isso é possível no Samsung 10.1.

Para quem é viciado em YouTube, a tela do Galaxy parece ter o tamanho ideal para a resolução oferecida pelos vídeos.

GPS integrado? Ele tem

O Galaxy possui um sistema de navegação via GPS, integrado ao Google Maps. Eu ainda não testei, mas quem já fez o teste diz que funciona sem problemas. Para quem mora em São Paulo, Rio e outras capitais conta ainda com o StreetView, garantindo uma visualização bem melhor dos roteiros escolhidos.

TV: muitos — e bons — recursos

A recepção de TV Digital é um dos pontos fortes do Galaxy. A troca de canais não “trava” e o guia de programação é bem intuitivo e fácil de manusear. Se você tiver um cartão SD também pode gravar os programas. E a Samsung até se lembrou em colocar uma antena (retrátil), um problema das transmissões das tvs brasileiras.

Mesmo tendo uma tela para suportar vídeos HD, a imagem nem de longe lembra a qualidade de uma tv de LCD.

Fora isso, a equipe da Samsung entregou uma plataforma multimídia completa (veja tabela abaixo, com todos os formatos suportados). O aplicativo de vídeo encara legendas no formato srt, com sincronização automática e ajuste de tamanho.

Um e-reader também

Muitos consumidores ficam em dúvida com tantas opções de resolução, tamanho de tela e formatos de arquivos para a leitura de livros, revistas e jornais.

O Kindle da Amazon é disparado o mais popular, mas o Galaxy não vai decepcionar. A leitura de e-books e PDFs pode ser feita via aplicativos de editoras como a Readers Hub (revistas estrangeiras) e Livraria Cultura. Não é de graça, mas você pode ter acesso a muitas publicações nacionais e internacionais por um valor mais acessível.

Mas que fique bem claro: os e-readers tipo Kindle e Alfa Positivo são bem superiores em termos de facilidade de leitura. Mesmo assim, o Galaxy oferece recursos como marcar textos ou páginas, salvá-las, fazer uma edição, consultar o dicionário e adicionar aos favoritos.

De olho no mercado dos e-books a Samsung também já deixou preparada a capacidade para receber aplicativos para e-readers, como o app do Amazon Kindle.

Outras boas opções para ler livros, jornais e revistas

Três e-readers já vem pré-instalados: (PressDisplay para notícias, Kobo para e-books, e Zinio para revistas).

O PressDisplay cobra 0,99 dólares por jornal e inclui algumas publicações brasileiras como Folha de SP, Estadão, Agora, Valor Econômico e O Dia. O Kobo só tem livros estrangeiros.

O Zinio é um excelente e-reader, com publicações como Car and Drive e Rolling Stone, todas ao redor de 20 dólares a assinatura anual. Pesquisando bem você pode encontrar, por exemplo, a Playboy espanhola, uma ótima publicação, tanto pelas fotos, pelo conteúdo editorial e visual de primeira.

Readers Hub: aplicativo de leitura. Fonte: Sou + Android

Saídas para TV LCD e projetores

Com o tempo você provavelmente vá querer ver as fotos e vídeos armazenadas no seu tablet e exibi-los em grande formato – com sinal de áudio. A Samsung oferece alguns acessórios:

Este Galaxy pode ser conectado a um monitor LCD ou projetor e estas três opções de multimídia estão disponíveis:

Conexão 1 – TV-out adapter

A solução mais óbvia para a conexão é o uso do cabo de saída de TV Samsung ECC1TP0B (30 pinos). O cabo transporta o sinal de áudio e vídeo através de conectores RCA. O cabo TV-out tem 1,75 metros. Esta conexão trabalha com reproduções PAL e NTSC e transporta para a saída a resolução original de tela (1024 x 600 pixels). A qualidade da imagem é um pouco pior do que as duas opções apresentadas abaixo. No entanto, é o preço mais em conta.

Conexão 2 – Galaxy Tab Docking Station

Se você quer um vídeo em alta qualidade, usar um sinal HDMI (Digital Home Multimedia Interface) é a solução. Através de uma “Galaxy Tab docking station”, que é equipada com uma saída HDMI. A grande vantagem é a reprodução de aúdio e vídeo “HD quality”.

Neste caso o que está no desktop é automaticamente transferido. Além disso, o HDMI não é geralmente um cabo adaptador mini-HDMI, porque o conector mini-HDMI da docking station já é equipado com uma. Outra vantagem desta solução: o DLNA (Digital Living Network Alliance) permite ao Galaxy incorporar redes multimídia.

Conexão 3 – Galaxy Tab Wireless Multimedia Gateway

O Wireless Multimedia Gateway do Galaxy conecta o Galaxy em uma rede sem fio (WLAN) e transmite os sinais de áudio e vídeo para, por exemplo, um televisor ou projetor com habilitação WLAN. Esta transferência oferece resolução HD de 720p (1280 × 720 pixels). É a opção mais cara.

Obs: estes são termos técnicos, mas podem servir como subsídios na hora da compra. Procure mais informações no site da Samsung e acessórios de terceiros.

Android 2.2: desvantagem em relação ao iPad

O Galaxy roda o sistema Android 2.2 da Google.

Bem, talvez esteja aí o grande problema do tablet da Samsung: o próprio diretor de produtos móveis da Google, Hugo Barra, já admitiu que o Android 2.2 “Froyo” é otimizado para os smartphones e não para tablets. Isto, na prática, significa que muitos programas se adaptam meio desajeitadamente à tela maior do Galaxy.

O Galaxy já está preparado para receber os cerca de 80 mil aplicativos da Android Market (a loja do Google), embora a maioria das apps ainda sejam destinadas às resoluções de 800 x 400 px.

O novo Galaxy 10.1, com previsão de lançamento em março, [leia o artigo sobre o novo Galaxy 10.1] já vem com o novo sistema — assim como o Xoom, da Motorola — o que comprova que este será o futuro da maioria dos tablets do mercado.

Bateria tem menor duração

Muitos “reviews” comparativos entre os dois produtos reforçam a menor capacidade da bateria do Galaxy. Isto é explicado pelo maior poder multimídia do Galaxy. Ou seja: o tablet coreano roda muito mais programas ao mesmo tempo, reduzindo obviamente o tempo de recarga.

Como todo produto ligado à tecnologia, existe uma equação entre estes dois fatores e a Samsung optou por oferecer um maior número de programas abertos conjuntamente. Vale lembrar também que a capacidade de uma bateria está relacionada com seu peso, um item fundamental neste mercado.

Galaxy x iPad: principais vantagens do tablet da Samsung

Com o sistema Android, abre-se a possibilidade de acesso a novos aplicativos, sem a necessidade de se ficar preso à loja de aplicativos da Apple.

Funciona como um roteador para o seu laptop ou smartphone.

Suporte ao Flash. Uma das grandes queixas dos usuários da Apple.

Multitarefas: ao contrário do iPad, não há restrições quanto ao número de programas abertos simultaneamente.

Recepção de tvs digital e analógica. Câmera com 3 megapixels.

Preço: salgado — muito salgado — para o mercado brasileiro (assim como o iPad)

O preço nos EUA pode chegar ao equivalente a R$ 510,00 (249 dólares) e no Brasil não baixa dos R$ 1.300,00. Confira:

No plano da Claro, com um valor de R$ 146,00 mensais, o preço do Galaxy baixa para R$ 1.300,00 — com 100 minutos de ligações locais e 3GB de conexão). Obs: valores para o dia 3 de março de 2011.

Tabela da Claro em 3 de março de 2011

Para se ter uma idéia, a T-Mobile norte-americana oferece um pacote banda larga por 40 dólares mensais (R$ 65,00), com 5GB de transferência de dados (fidelidade por 2 anos). Neste plano o Galaxy fica por 249 dólares — o equivalente a R$ 510,00.

Uma diferença brutal.

Pacotes nos EUA: preços ficam em 250 dólares

Conclusão:

Têm razão alguns especialistas quando afirmam que o Galaxy e o iPad são produtos diferentes. Mas para o consumidor o que interessa não é apenas a comparação entre produtos do mesmo segmento, com os mesmos recursos.

Se você está querendo um tablet menor, mais fácil de transportar, que ofereça facilidades como uma tv, um GPS para usar no carro, para ler e enviar emails, navegar pelas redes sociais, e já esta acostumado com os aplicativos do Google, o Galaxy é a escolha.

Mas saiba que o Galaxy — mesmo sendo um bom produto — ainda precisa melhorar em alguns pontos, como a localização de seus botões, um sistema Android atualizado e a redução substancial de seu preço para o mercado brasileiro.

Samsung faz o óbvio: reduz o preço do Galaxy

Em julho a Samsung decidiu tomar uma atitude e lançou um modelo mais em conta, sem 3G e tv digital, por 999 reais. Veja aqui.

 

Comparativo iPad 1 x Samsung Galaxy

Samsung Galaxy Tab
Apple iPad
Tela
Resolução
7.0” WSVGA TFT
(1024 x 600 pixels)
9.7” XGA
(1024 x 768 pixels)
Peso 380g 730g
Dimensões 190.1 x 120.4 x 11.98 mm 242.8 x 189.7 x 13.4 mm
Duração
da bateria
7 horas (vídeo) 9 horas (vídeo)
TV Analógica e digital
Wireless Wi-Fi + 3G
Bluetooth 3.0
Wi-Fi + 3G
Bluetooth 2.1
Browser Android mobile browser
com suporte
ao Flash 10.1
Safari browser
Câmera
frontal
720p video capture
Câmera
traseira
3.0 megapixel
Com flash e foco autom.
Micro SD Sim, suporta até 32 GB
Sistema
Operacional
Android 2.2 (Froyo) iOS 4.1
Processor 1GHz ARM Cortex-A8 1GHZ Apple A4
Memória
RAM
512 MB 256 MB
Memória
interna SSD
16 GB/32 GB
(até 32GB com MicroSD)
16 GB/32 GB/64 GB
Softwares ThinkFree® Office
Mobile incluído
(para edição e
visualização de documentos)
iWorks, disponível para compra
Aplicativos Android Market Apple App Store

[space height=”20″]

Paz

Jayme Paz Filho, jornalista, designer gráfico, especialista em comunicação web.

  • Nathan

    Oi eu queria saber se tem concerto pro meu tablet tab 3 t311 estragou a entrada do chip… Já fui em algumas lojas de concerto aqui e me disseram que não tem concerto? Tem como trocar a peça do adaptador do chip dele?

    • http://www.blogdopaz.com.br/ Paz

      Já fez contato com o fabricante – ou autorizadas?

  • Paula Lopes

    Boa noite . Temho uma tab 3 da p a ta usar como telefone ?o que preciso fazer ?

    • http://www.blogdopaz.com.br/ Paz

      Colocar o chip…

  • Natália Miranda

    O Tab 4, tela 10.1 tem espaço para chip telefônico?

    • http://www.blogdopaz.com.br/ Paz

      Oi, Natália – no modelo SM-T531 tem uma entrada para cartão microSIM.

  • carlloseduardo .

    Olá, amigo, sou professor de inglês e gostaria de usar um tablet acoplado ao data show da escola, no nosso fornecedor parceiro da empresa,
    Consigo bons preços, e o chefe ainda vai pagar, mas não tenho ideia de que modelo escolher… Já ouvi falar que o iPad tem um cabo adaptador VGA, vc sabe se outras marcas tbm oferecem algo parecido? e mais o reconhecimento dessa saída de vídeo é simples, ou precisa reconfigurar muita coisa?? Obrigado e um grande abraço…

  • Marlene Cunha

    Boa noite. Alguém sabe me informar como faço para assistir vídeos postados no facebook usando o Samsung TAB 4* Sempre vem uma mensagem dizendo: VIDEO INDISPONÍVEL OCORRERAM PROBLEMAS AO REPRODUZIR ESTE VÍDEO

  • Fernanda

    Olá, gostaria de saber se o tab 4 de 10.1 faz conexão com datashow… na maioria da lojas de informatica que fui de minha cidade eles dizem que ñ faz

  • http://www.lincenegocios.com Michele Viviane Vasconcelos

    Mesmo antigo, pra mim, este post está plenamente atual. Tenho um Tab da samsung (sm-t311 – 8″) e uso constantemente. Já tenho experiência com outros aparelhos da Samsung e não tenho o que reclamar. Isso de travar que outros comentaram, nunca acontece comigo… dá pra fazer de tudo nele, é um computador completo de mão… Mas, tem quem compre a “marca” e não as qualidades técnicas do “produto”, então, no meu caso, estou tranquila. Valeu, abs

  • sandra barranjard

    O tablet Samsung tem alta tendência de travamento; centenas de pessoas todos os dias nas assistências técnicas destravando tablets e perdendo todo o conteúdo.
    O meu travou nos primeiros 15 dias de uso. A Samsung não acata o Código do Consumidor e não aceita o aparelho de volta. Tablet SAMSUNG é para sempre – para sempre vazio… porque você se enche de formatá-lo !

  • Ema Ema

    Boa tarde, tenho um samsung tab 3 7,0 à cerca de 1 semana. quando estou a jogar com a internet ligada, seja qualquer jogo, o tab bloquei e sai do jogo, e quando faço a conexão com o facebook, o jogo fica ainda pior, mal entro no jogo e já me bloquei
    Fui a loja e fizeram um restauro do sistema, mas ficou igual. deram me outro e continua a mesma coisa.
    Já tou farta desta situação, pk comprei um tab para jogar, e neste momento não o faço. A algo k posso fazer, é k vou acabar por ir a loja e pedir a devolução do dinheiro.

  • Marcelo

    Jayme, boa tarde, veja se pode me ajudar, existe adaptadores para usar aparelhos Sansung em doc’s que usam Apple?
    Abraço Marcelo

    • http://www.blogdopaz.com.br/ Paz

      Marcelo, não entendi o que vc perguntou. Vc está falando em aplicativos ou em cabos?

  • Miriam

    Tenho o tablet Samsung 7″ Gt-P1010 e gostaria de ver na tv os filmes da Internet (que no tablet é só clicar e assistir). Existe um cabo para ligar o tablet à tv?

  • Tiago

    Tô querendo comprar um Samsung Galaxy 2 7,0 polegadas só que sou meio iniciante nessa área, ele tem wi-fi e faz ligação ou seja pega chip só que eu queria saber se eu colocar o chip com uma promoção ele pega? ele pega modem? aah, faltou informar ele é 3G.

    • Paz

      Tiago, o Galaxy 2 – 7.0 vem com conexões wi-fi e 3G. Quanto ao chip, o melhor que vc pode fazer é IR diretamente em uma loja da operadora… e TENTAR entender algum desses planos 3G…

  • alexandre

    vlw tenho um tablet cabuloso, me ajudo muito. flw cara vc e muito massa

    • Paz

      Valeu, Alexandre, volta sempre, aí.

  • Giuseppe Leno

    Amigão, será que pode atualizar o android do galaxy tab 7 para a nova versão 4.0 e assim sucessivamente ?

    Abraços !

    • Paz

      Giuseppe , a Samsung informou que não vai oferecer a atualização do Android 4 (Ice Cream Sandwich) para este Galaxy 7.

      Mas está lançando um novo Tab com a última versão do Android. Acompanhe aqui no Blog.

  • Veruska

    Tenho ipad 2 e não consigo abrir aplicativos como megacity,colheita feliz, no orkut.

    • Paz

      Veruska, esses jogos não são em flash, no orkut? iPad não roda flash.

  • eliane

    eu gostaria de saber se da pra jogar, no Facebook, os jogos (aplicativos) Cityville,Megacity,etc….

  • Juliana

    Comprei um tablet pelo site das casas bahia, e não estou conseguindo utilizar, devo habilitar em alguma operadora?

    • Paz

      Oi, Juliana, explica melhor: vc tem conexão banda larga ou 3G?

  • jose marcolino neto

    Por que meu galaxy tablet trava qdo rodo filmes completos? É normal ou eh porque tem pouca memória?

    • Paz

      J.M.N., rodar vídeos e games depende, principalmente, da memória e do processador.

  • rafaele

    Comprei um samsung galaxy tab gt-p1010. É maravilhoso. Eu coloquei senha nele e um priminho achou que era um jogo e ficou tentando e travou, falando que só abria com uma conta do google. Tentei colocar meu orkut, facebook. Mas fala que tá inválido. Alguém me ajuda?

  • Marcio

    O P1010 não tem saída HDMI, só o conector padrão proprietário da Samsung. O cabo que eu demonstrei no link, conecta o tab a uma entrada RCA de aúdio e vídeo. A maioria dos projetores data show (o que eu quero conectar) de hoje em dia tem essa entrada. A minha dúvida é se o P1010 vai mandar os sinais de áudio e vídeo, já que os sites citam que o cabo é para o P1000, que tem tv digital. Não quero gastar R$105,00 à toa.

  • Marcio

    Olá. Tenho a mesma necessidade. Pesquisando na net encontrei o cabo VGA, códigoxxx. A minha dúvida é se vai funcionar, já que no site acima a indicação é para o P1000.

  • Graziele

    Como o amigo acima quero um tablet apenas para dar aula e passar as imagens do tablet para o projetor.

    A maioria dos locais que leciono não possuem projetores com HDMI e sim com a entrada vga. Após várias buscas precebi que tablets como o Motorola Xoom e Coby não possuem um cabo que coverta HDMI em vga, sendo necessário adquirir um conversor que custa 320,00 além do cabo.

    Enfim, o iPad tem essa tecnologia e o cabo é vendido separado e funciona convertendo DVI em VGA. O Galaxy tem a mesma tecnologia? Ou seja tem um cabo que converta HDMI em VGA?

    • Paz

      Eu nunca testei, Grazielle, mas já li em alguns foruns pessoas que dizem ter conseguido fazer isso. Claro, é preciso comprar um cabo.

      • Graziele

        Obrigada Paz! Mas cheguei a conclusão de que o que preciso é um netbook bem leve!

  • Jonathan

    Como ativo a função de cookies no meu samsung galaxy tab versão wii. Eu tento tento e não consigo. Por favor me ajudem.

  • Wesley Paz

    Olá, tenho uma dúvida… o samsung galaxy s2 não está reconhecendo a rede adhoc ….tem que ter um roteador ligado ao pc?? ou existe alguma forma de fazer a rede pea q ele reconheça.. desde já brigado

    • Paz

      Wesley, demorei para responder. Então você talvez já tenha a resposta.
      Mesmo assim vou te dizer: pela minha experiência, configuração wi-fi só “fuçando”. Ou pagando um técnico.

  • raiiza triichar

    ola paz!! adorei o blog parabéns!!

    a minha dúvida é sobre o Galaxy TAB. Eu não estou conseguindo entrar na internet e queria saber como eu poso configura- lo? Pode me passar essa informação?

    grata! Riiza Triichar.

    • Paz

      Faz um contato com a assistência da Samsung.

  • Renato

    Tô falando de sites em flash, TV digital e analógica de verdade (sem precisar de internet ), telefone de verdade, pois sem internet boa vc não faz nada no ipad.

    Chip de memória, muito mais softwares gratuitos, e o iTunes é uma piada véio, você só pode sincronizar com 1 micro para por aplicativos. Procure saber como funciona o gmail no Tab, tudo em tempo real sem precisar de cabo.

    Vc instala qualquer software sem cabo, bem véio.. eu uso para trabalhar e me divertir. . . Lembrando que tenho os 2 mas me arrependo de ter comprado o ipad.

  • Marcelo

    Paz. Vou comentar a minha experiência, não me achem arrogante…
    Sou professor, seminarista e administro em minha igreja aulas religiosas. Uso o galaxy tab wi-fi. Me ajuda muito, tenho sempre nele, aulas, trabalhos, e afins.
    Eu estou satisfeito com o produto.

    Obrigado.

  • Joao Fillipe

    Eu queria saber se o Tablet Samsung Galaxy TB1010 sem 3G pode realizar ligações

  • Janielle

    Olá , boa tarde… Gostaria de saber como configurar o samsung galaxy tablet de 7” para usar um chip da tim .

    Att : Janielle

  • Joao Fillipe

    Eu queria saber se o tablet Galaxy pode fazer ligações?

  • carlos araujo

    Pessoal, boa tarde.

    Um amigo comprou um tablet(samsung – modelo sem 3g). A dúvida é se há alguma forma de funcionar 3g nele.

    Minha idéia é mandar fazer um cabo usb com 02 entrada fêmeas, onde uma conecta o cabo do tablet e a outra entrada do modem 3g.

    Obrigado.

  • Alexandre

    Vi que algumas pessoas estão reclamando do seus samsungs. Alguém por acaso quer vendê-los? Eu compro…

  • Bianca

    Boa noite, Paz!!! Parabéns pelo blog.

    Não sei o que seria de mim se não fosse pessoas como vc, interessadas em passar seus conhecimentos(principalmente na área virtual).
    Mas me explica uma coisa…. Trabalho na rua e gostaria de dispensar o netbook e trocá-lo por um tab ou ipad. O problema é posso criar docs do word(por ex.)?E o teclado tem como comprar separadamente?

    • Paz

      Valeu Bianca.

      Você pode criar documentos com a extensão de arquivo do Word. Mas para isso provavelmente vai ter que comprar um aplicativo de edição de textos (a maioria dos gratuitos são apenas para visualizar este tipo de documento).

      Se trabalha com muito texto o teclado “físico” facilita. Mas antes disso o melhor seria você testar o teclado virtual.

  • Alberto dos anjos costa

    Excelente blog Paz.

    De forma democrática, objetiva e verdadeira tira as dúvidas sobre produtos que investimos com sacrifício, uma vez que o governo com suas taxas e impostos faz desses produtos acessíveis a poucos.

    Porque para o brasileiro tudo se torna mais difícil? Se houvesse uma carga tributária menor, talvez pudéssemos desfrutar de um conhecimento tecnológico melhor, e isto também é cultura.

    Desta forma o governo, com sua ganância por impostos deixa o brasileiro mais na ignorância tecnológica, protelando conhecimentos, pois a demagogia política sobrepōe-se ao que seria o melhor para nós, e este melhor seria a inserção e conhecimento cultural dessas novas tecnologias que deveriam ser mais acessíveis.

    • Paz

      Obrigado, Alberto.

      Você tem razão. Mas também não podemos esquecer que as empresas que se instalam por aqui têm uma das maiores margens de lucro do mundo. Quer uma prova? Veja os preços dos carros depois do aumento do IPI? Deveriam subir 28% mas estranhamente o aumento ficou entre 0 e 19%.

      Agora veja como é feito na China: para uma empresa se instalar por lá ela tem que repassar alguma tecnologia. Ou dar uma grande vantagem ao governo chinês.

      • Alexandre

        Obrigado pelo envio do email Paz. Concordo com você, a ganância é de todos, mas cabe ao governo regulamentar medidas necessárias para que não hajam abusos. A concorrência é útil , pois mantém o equilíbrio na competitividade dos preços.

        Agora com referência ao tablet samsung de 7 mod. gt p 1010, comprei-o em setembro e em outubro ele travou. Levei na assist. técnica, ficou 15 dias, trocaram a placa e depois de 20 dias travou novamente. Está pela segunda vez na assist. técnica e talvez fique por mais 15 dias.

        Ao lançar o tablet de 7, mod. gt p1010, acredito que foi precipitada, pois tem um sistema operacional incompatível. Assim sendo me sinto decepcionado, pois investi num aparelho que me deixou na mão duas vezes, o que me fez perder a confiabilidade no produto. Estou entrando em contato com o SAC da Samsung, dizendo da minha insatisfação e solicitando providências. Espero não ter que recorrer à Justiça.

        Desde já, agradeço e parabéns pelo seu Blog, feito de forma prática, funcional e inteligente. Abraços do Alberto!

  • Renan Martins

    Boa tarde como vai?

    Há alguns dias atrás postei aqui no forum uma dúvida que eu tinha a respeito do galaxy tab P1010 ser compativel com o cabo RCA vendido para o modelo P1000, pois é acabei comprando o cabo e ele acabou de chegar, e adivinha, não funciono.

    Agora eu pergunto: porque a Samsung lançaria no mercado o modelo P1010 – que a princípio não possui as funcionalidades de TV digital e 3G – tiraria a compatibilidade com um acessório desses. E o pior é que não informam que o acessório não funciona com o modelo P1010 que, pela lógica era para funcionar.

    São identicos fisicamente, exceto pelas funções 3G e TV. Bom fiquei decepcionado com o modelo P1010 e com a Samsung por não esclarecer essas dúvidas. Queria um tablet que tivesse algum tipo de conexão com TV, datashow etc. Bom fica ai o aviso para que novos usuários. Não comprem enganados ok.

  • Renan

    Olá, gostaria de saber se este cabo RCA TV Samsung ECC1TP0B funciona também no modelo P1010.

    Não consegui achar esta informação em lugar nenhum e preciso saber pois quero usar o tablet para apresentação Power Point e não queria gastar dinheiro com o modelo 3G, fico grato pela ajuda.

  • Caique

    Olá, Gostaria de saber se o Galaxy pega rede wireless ou só 3G? Como funciona?
    OBG

    • Paz

      Caique. A Samsung oferece dois modelos: um 3G para você conectar seu chip, que é a conexão via operadora (Claro, Vivo, etc).

      Com wi-fi você precisa de um roteador, que deve estar ligado a sua conexão banda larga (GVT, Oi, Net, etc).

    • BrunoBk

      Caique. A Samsung oferece dois modelos: um 3G para você conectar seu chip, que é a conexão via operadora (Claro, Vivo, etc).

      Com wi-fi você precisa de um roteador, que deve estar ligado a sua conexão banda larga (GVT, Oi, Net, etc).

      • Marcoshc

        Melhor é comprar wi-fi.

  • Ludmylla Bazito

    Bom dia Paz! Estou tentando instalar o Skype (direto do site do Skype, pois no android MKT não encontro o app) no Galaxy 7″ mas no meio da operação o sistema solicita que eu desbloqueie os cookies.

    Como faço isso? Também para executar a instalação o sistema solicita que eu esteja logada no google. No próprio google, não encontrei o passo a passo de como desbloquear cookies para o navegador do Galaxy 7″, só consta para os navegadores Safari (apple) e Microsoft… Poderia, por favor, me ajudar? Sabe de algum jeito mais fácil?

    Muito obrigada!

  • Pedro

    Boa noite.
    Procuro um tablet que irá me ajudar na faculdade com o office e com leitura de livros, que também irá me divertir com música vídeos e jogos. Os jogos hd funcionam direito no galaxy tab??
    O galaxy tab 7 tem algum futuro? Vai ter sempre aplicativos e jogos para ele???
    Estou querendo comprar a versao 3g e o prço de 1499 vale a pena ou é melhor esperar mais um pouco???
    E ele dá muito problema??
    Quero um tablet menor pois já tenho notebook
    desde ja muito obrigado.

  • jorge luiz nascimento

    É possivel conectar uma web cam (microsoft live cam) em um tablet e gravar audio e video?

  • Ryllder

    Eu preciso de uma opinião. No fim do ano irei comprar meu primeiro tablet.Inicialmente fiquei mais inclinado pelo Galaxy tab 7 polegadas, mas tenho feito algumas pesquisas de satisfação sobre esse produto e percebi uma reclamação recorrente entre seus usuários: ele trava muito, enquanto que no ipad 2 me parece que isso é raro. E aí,que vocês acham?

  • Leandro Souza

    Gostaria de saber se o samsung galaxy tab tem a opção de cadastrar várias contas de e-mail, igual iphone, blackberry.
    Abraços

    • Paz

      A Samsung faz isso através do “Social Hub”, que já vem instalado.

  • Alexandra

    Olá,
    O tab realmente seria melhor que o ipad tendo em vista todos os seus atributos acima citados.

    Eu, porém, estou com um e vive travando, se eu “forçá-lo” um pouco, tentando assistir a um filme ou jogar no angry bird por 30 min .

    Já levei-o à assistência, disseram que trocaram a placa central dele, mas não vi melhora alguma. Alguém está com estes mesmos problemas ou só eu que dei o azar de comprar um produto defeituoso?

    • alberto dos anjos costa

      olá Alexandra, eu também estou com o mesmo problema o galaxy tab de 7 mod. p1010 que comprei já travou duas vezes. Na primeira ficou 15 dias na assist. técnica e trocaram a placa e ontem dia 23 travou de novo e já está na assist. técnica.

      Também estou decepcionado e fiquei sabendo que o sistema android 2.2 froyo não é compatível para tablet, mais ele é otimizado para smartphones. Portanto, estou entrando em contato com a Samsung, pois me sinto enganado.

      O verdadeiro tablet possui o sistema android 3.0. A Samsung para competir com o Ipad, lançou de forma precipitada um tablet que possui sistema operacional incompatível.

      Um abraço Alexandra!

  • Tadeu

    Olá Paz… Parabéns pelo blog…e pela atenção que vc presta aos seus leitores. Tenho uma dúvida sobre o tablet Galaxy 7′ wi-fi p1010.
    Por ele não ser 3g, só posso acessar a net através do wi-fi ou tbém posso usar um chip de operadora para acessar, pois em muitos locais não existe wi-fi disponível. Grato…abraços.

    • Paz

      Obrigado, Tadeu. São dois modelos diferentes, um é 3G e wi-fi, o outro é só wi-fi.

  • Renato

    A má vontade é da apple, tenho os 2 e o mais funcional realmente é o Tab. é tipo um 3 em 1.. é outro equipamento, apesar da qualidade do iPad é covardia a comparação entre os dois.

    O iPad é lindo, más não serve para praticamente nada é só um navegador q não funciona direito, cheio de bloqueios falta de plugins, não abre vídeo nenhum, e dificuldades para tudo, para copiar uma música é um parto, só sincroniza com 1 computador ou perde tudo, e bem pesado… mas é lindo..

  • Ludmylla Bazito

    olá Paz,

    estou muito em dúvida se compro o Samsung 7″ ou iPad2, é possível instalar o SKYPE no Galaxy? Pois sei que no iPad é possível. O que me chama a atenção no tablet da Samsung é sem dúvida e TV. Qual você compraria?

    • Paz

      Ludmylla, existe um aplicativo do Skype para o Android 2.x, que roda no Tab. Funciona direito? Não saberia dizer, nunca testei.
      Uma tv é muito importante para você? Bem aí vai de Tab. Não é? Vai de iPad 2.

  • João Vitor

    olá Paz como vai?

    Vim aqui somente para agradeçer o blog sobre um tema de post tão importante hoje como os tablets e gostaria de agradeçer pela sua orientação em torno do mesmo.

    Na minha opnião, fico com o tab da Samsung.

    Todos os “defeitos” nele, que tentam justificar a compra do iPad, eu vejo como qualidades:

    1º – A respeito do sistema operacional o Android 2; foi particulamente criado para smartphones, mas as pessoas falam que ele atualmente está mais rápido no tab do que o Honeycomb (próprio para tablets). Eu sinceramente não vejo problema em nenhum dos dois até mesmo porque sou um leigo, não me importo muito para isso.

    2º – Falam da duração de bateria, mas isso realmente não é a preocupação de muitas pessoas até porque as normais não ficariam 7 horas seguidas assistindo vídeos e mais vídeos até ela descarregar. Depois o multi-tarefas (que também descarrega); a menos que você seja um programador ou trabalhe realmente em uma área para realizar várias tarefas, o uso da mesma é indispensável.

    3º – Alguns apps para o Galaxy são gratuitos enquanto no iPad são pagos; a loja da app nunca se intalará aqui no Brasil por problemas burocráticos

    Não sei se sou muito hipócrita para não enxergar os verdadeiros erros da Samsung (até pq nos ajudou acoplando a tv), mas como eu só quero um tab que não me deixe na mão quando quiser fazer algum trabalho no Office ou dar umas “twittadas” ainda ficarei com o mais acessivel que é o Galaxy

    Desde já agradeço…

    Obs: esperando resposta

    • Paz

      E aí João Vitor, tudo bem?

      Vou dar a minha opinião:

      1 – Concordo, o sistema Android 2.x funciona “adequadamente” no Tab porque a tela é menor.

      2 – Você tem razão, a autonomia da bateria dos top de linha é o suficiente para tarefas normais.

      3 – Os aplicativos gratuitos para o iPad devem chegar a uns 10 mil. Para Honeycomb ainda são bem poucos.

      Eu particularmente acho o Tab interessante, uma boa opção de compra.

      Um abrç.

  • Vylton

    Paz, como sempre atento aos seus colegas, não sai mais daqui e sei que qualquer dúvida posso ver vc tirar. E se souber, é claro, vai nos orientar da melhor forma possível.

    OBRIGADO Paz.
    E parabéns pelo seu blog…

    • Paz

      Valeu Vylton. Qualquer dúvida manda aí. E, como vc mesmo disse, se eu souber terei o máximo prazer em responder.

      • Vylton

        É, dessa vez não é bem uma dúvida e sim uma sugestão.
        Vc poderia fazer uma comparação com o galaxy 7″ e o tão comentado novo galaxy S2.
        Para falar as semelhanças e características do modelo.
        Vai a dica amigo. Até por também estar curioso p saber sobre isso.
        vlw…

        • Paz

          Anotada a sugestão, Vylton.

  • Gisele

    Oi Paz.
    Parabéns pelo blog. Gostaria de tirar uma dúvida se possível. Comprei um galaxy 7 e meu marido insiste em dizer q como ele é wi fi a velocidade de internet deveria ser próxima ao do meu pc (já que testamos ao lado do mesmo) ele fica muito lento.

    Como não entendo nada dessas tecnologias, pergunto:
    Tenho que ativar com minha operadora um pacote de dados para aumentar essa velocidade? Ou esse pacote de dados só é pra baixar músicas, enviar email, etc?

    Obrigada.

    • Paz

      Gisele:

      Uma pesquisa feita na Europa indica que há uma perda de 30% na velocidade da conexão wi-fi.
      A principal causa são as interferências no sinal (deixe o roteador longe de aparelhos eletrônicos como monitores, controles remotos de TVs e telefones sem fio).

      O melhor é procurar um técnico.

  • Gisele

    Oi Paz.
    Parabéns pelo blog. Gostaria de tirar uma dúvida se possível. Comprei um galaxy 7 e meu marido insiste em dizer q como ele é wi fi a velocidade de internet deveria ser próxima ao do meu pc (já que testamos ao lado do mesmo) ele fica muito lento.

    Como não entendo nada dessas tecnologias, pergunto:
    Tenho que ativar com minha operadora um pacote de dados para aumentar essa velocidade? Ou esse pacote de dados só é pra baixar músicas, enviar email, etc?

    Obrigada.

    • Paz

      Gisele:

      Uma pesquisa feita na Europa indica que há uma perda de 30% na velocidade da conexão wi-fi.
      A principal causa são as interferências no sinal (deixe o roteador longe de aparelhos eletrônicos como monitores, controles remotos de TVs e telefones sem fio).

      O melhor é procurar um técnico.

  • Júnior Vix

    Paz, to pensando em comprar um Tablet Samsung 7″ com 3G e TV Digital, pode recomendar onde consigo mais barato aqui no Brasil? E, já ia me esquecendo, parabéns pelo Blog! Muito bom!

    • Paz

      Jr, é só entrar em algum site de comparação de preços.

  • Rosangela

    ola… estou com uma duvida no tablet samsung 7,0 posso usar a internet com o mesmo chip do telefone?

    • Vylton

      SIM,
      Para isto basta apenas inserir o chip do seu celular. …. como uma tv, um GPS para usar no carro, para ler e enviar emails, navegar pelas redes sociais .

  • Vylton

    O Galaxy 7″ agora tem dois modelos: gt-p1010 e o gt-1000. A diferença é que o 1º não tem tv e nem é 3g.
    Aí tenho uma dúvida; se conseguir me ajudar fico grato.
    Esses dois modelos são os nacionais? E quais as diferenças entre eles e o importado?
    Estou interessado em comprar um para mim, mas q seja completo.
    Desde já obrigado!

    • Paz

      Vylton, não tenho esta informação, mas vendo os preços é quase certo que ambos sejam fabricados aqui.

      O importado e o nacional mais baratos (Wi-Fi, sem tv) tem as mesmas configurações. Existe um importado com 3G, sem tv, e que não existe aqui.
      E o único Galaxy Tab no mundo com tv (e 3G) é o brasileiro.

  • Bernardo

    Paz,

    Sou professor e gostaria de usar o tablet também para passar minhas aulas em PPT, via multimídia para os alunos em classe, qual o mais indicado?

    • Paz

      Bernardo, em princípio você pode fazer isso com qualquer tablet que tenha uma saída HDMI (a grande maioria tem).

      Você só não disse se os seus arquivos do PowerPoint estão no seu PC.

      • Bernardo

        Grato, Paz, sim os PPTs estão no meu PC um DELL VOSTRO.
        Por que a saída HDMI, acho que teria que ter um adaptador de saida VGA de video, certo?
        Pois o projetor recebe assim.
        Mas minha gde dúvida é o uso de um PPT em Office 2010, por exemplo seria melhor um Android ou Apple?

  • smgab

    Estou na dúvida na compra de um galaxy e um ipad. Necessito de um aparelho com acesso a emails e pacote office, qual melhor comprar?

    • Paz

      Todos os tablets do mercado oferecem serviços de email. Pacote Office “genérico”, para editar, precisa comprar nas lojas Android ou Apple.

      Se quer um top de linha o melhor é esperar os preços baixarem. Eu, hoje, compraria um iPad 2.

      Mas se quer um tablet mais simples (só para edição e acessar email) dá para encontrar muitos “chinas” de qualidade razoável por uns 350 reais.

      • smgab

        Estou disposto a comprar o Galaxy 7.0. Lendo seus artido, percebi que é um bom aparelho, atenderia minhas necessidades, porém tenho dúvida quanto a compra dele hoje, ele já está desatualizado com a chegada do Galaxy 10.1?

        Estou fazendo uma boa compra? Desde já agradeço a dica, preciso comprar ainda hoje, tenho necessidades para o meu trabalho. Obrigado

        • Paz

          O Galaxy 7″ agora tem dois modelos: um com 3G (funciona como um celular) e recepção de tv digital e outro sem estes recursos.

          No que ele é “desatualizado”: sistema operacional e o processador (que é mais “lento”).

          O 10.1″ 3G está em 1.999 reais (na Vivo). O 7″, completo, a partir de 1.300 reais. O 7″, “simples”, a partir de 880 reais.

          Veja as suas necessidades e decida.

  • glauce

    Olá!
    Estou indo viajar para fora agora e estava decidida a comprar um iPad já que tenho um notebook que atende tambem minhas necessidades… no meu serviço, virou moda! rs.

    Mas ai, uma pessoa me disse que o Galaxy Tab era MUITO melhor e pronto… já me deixou na dúvida… então tenho 2 perguntas:
    1 – qual é modelo mais novo que existe e que podemos comprar fora que trabalhe bem aqui; e
    2 – no caso da TV por exemplo, se eu comprar lá, vai funcionar aqui? (parece que no iPad vc compra um software ou algo assim… – desculpe mas sou MUITO leiga..rss)

    • Paz

      Glauce:

      O modelo “mais novo” sem dúvida é o iPad 2.

      O modelo com tv é o brasileiro (tá uns 1.200 reais). O modelo sem tv, aqui, fica em 850 reais. Um iPad você encontra por 1.350 reais.

      Os tablets brasileiros teram uma redução de preços em até 40% daqui a uns meses. Fazendo as contas talvez não seja nenhuma vantagem comprar um tablet lá fora. E aqui você terá assistência “sem choro”.

      Se for só pela recepção de tv digital/analógica você só tem uma opção: comprar o Galaxy Tab brasileiro.

  • Vinicius

    Vc baixou o Yahoo para Android? Veja neste end:
    http://br.mobile.yahoo.com/mail/android
    Ou pode baixar o Yahoo Messenger:
    http://www.appbrain.com/app/yahoo-messenger/com.yahoo.mobile.client.android.im

  • fabricio

    Tá certo, alguns criam, outros copiam e outros aprimoram o q já foi criado; é o caso da Samsung. Os 2 tem méritos. Tenho um iPad e digo: a Apple irrita muitas vezes seus usuários justamente pq não faz o que eles querem q faça. Sem flash? Pô Apple. Ficamos presos à ela.

    Por que o iPad tem câmera só no iPad 2?. Não é óbvio que precisaria de câmera? Antes de lançarem o iPad 1, já haviam rumores que não teria câmera, nem usb etc, e os futuros usuários já reclamavam. Pô Apple. Só acho q se o iPad rodasse Android estaria tudo resolvido, pra mim seria o tablet perfeito. Acho o Android e iOS bons. O Android ganha por limitar muito menos o usuário.

  • Elvira

    Tenho grande simpatia pelo galaxy tab, porém uma duvida: haverá atualilzação para seu Android? Vale a pena como está atualmente? Leio muitos comentários que frisam os defeitos deste sistema atual. Que acha?

    • Paz

      Elvira:

      O Galaxy 7′ usa o Android 2.2, aqui no Brasil (em algumas operadoras de fora do país ele está na versão 2.3.3). Mas não será atualizado para Android 3.
      Veja bem: antes de pensar no sistema operacional, anote quais são as suas necessidades reais. No uso diário do tablet. No custo-benefício. Isso é o mais importante.

      Obrigado e volte sempre!!!

      • Elvira

        Pois acho que em uso diário e custo beneficio ele é imbativel.

        Eu uso diariamente um netbook e um smartphone. Tenho tb um e-reader (nook). Ficaria tudo resumido num aparelho só. Mas o fato de não ter um sistema próprio, sem previsão de atualização, faz pensar que ele vai ficar obsoleto por abandono. Os novos e melhores aplicativos serão para o android 3, que tem mais aparelhos e parceiros.

        Enfim…acho ele muito bom, une o prático e agradável com eficiência, mas caro pra ser dispensado em pouco tempo.

        Grata pela atenção!!!

        • Paz

          É… este é o “problema” do Galaxy 7′. Se você contar apenas pelo número de aplicativos, o Android 2.x, na verdade, tem até muito mais.
          A Samsung vai reduzir o preço do Galaxy 7′ para 999 reais. Mas este é o valor previsto para tablets com Android 3.x “made in brazil” no final do ano.

          • Elvira

            O modelo P1010 já está disponível por esse valor (Americanas, Saraiva, etc), porém é uma versão sem TV e não faz ligação. Enfim, valeu pelas dicas!!!
            Parabéns pelo blog mais uma vez!!!

    • Paz

      Elvira, o maior “problema” do Android 2.2 Froyo é que ele é otimizado para os smartphones e não para tablets. Ou seja, alguns aplicativos não preenchem totalmente a tela deste tablet. Veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=2Ku9v54XH4I

  • Elvira

    Olá! Adorei seu blog, pois é claro, objetivo e de interpretativo. Sou apenas iniciada em assuntos digitais e fico perdida com informações tecnicas puras. Tenho grande simpatia pelo Galaxy tab mas um aduvida: haverá atualização proi seu Android? Na versão atual ele é satisfatório?
    Essa é a principal duvida antes de comprá-lo. Vc sabe algo a esse respeito?
    Abraços
    Elvira Bertges

  • sergio zaher

    Parabens pelo blog. Caso compre o Galaxy nos Estados Unidos, consiguirei usar a TV digital Aqui no Brasil .

    • Paz

      Obrigado, Sergio. TV só no modelo brasileiro. Confira neste link da Samsung: http://goo.gl/tmxfd

      • Sérgio

        Estou começando com o Samsung Galaxy, mas não consigo abrir minha pagina de email no Ig ou Yahoo. Entra uma pagina “wap” indicando minha cx postal vazia. Outros sites são acessados normalmente… A cx postal do Ig e Yahoo não são compatíveis com sistema Android ?? Desde já agradeço qq dica.

  • Lesmalerda

    principal vantagem do iPad sobre Samsung 10.1: já está à venda no mercado brasileiro.

  • terrinha

    é amigo… toda obra de arte precisa de um rascunho… IPAD SUX YES SAMSUNG

  • Francisco Almeida

    Bom dia, qual impressoras wireless compatíveis cm o galaxy 7″? Grato.

    • Paz

      1 – É necessário uma impressora com wi-fi ou que aceite cabo de rede.
      2 – Baixar um aplicativo na Android Market para que seu Tab consiga “conversar” com a impressora.
      A HP, Canon e Samsung tem aplicativos próprios para essa função.
      (Fonte: Prof. Maury do wergeeks.net)

  • Livia

    O preço dos EUA dá na mesma… Pq fica fidelizado 2 anos pagando 65 reais dá 1.400 reais…

  • David

    então a ford vai processar as outras marcas por contruirem carros com quatro rodas … VIVA A LIVRE CONCORRÊNCIA ……LEMBRANDO TAMBÉM QUE A PRINCIPAL COMPRADORA DA SAMSUNG É A PROPRIA APPLE….SÓ RINDO

  • Aline

    Concordo com você, Paz. O que nós temos a perder com o lançamento de novos produtos??? E porque essa revolta contra tudo o que não é da Apple?
    Tenho um smartphone da Samsung e ele oferece tudo o que eu preciso.

  • Italo felipe

    Mais um produto macaco! Se fosse bom a Samsung já o teria inventado antes da Apple, mas a indústria é incapaz… Regra de pelo menos uma década…
    Nao tenho nenhum produto da marca, mas acampanho desde 1997 toda a evolução da indústria de tecnologia… O que vejo a pelo menos uma década é:

    A Apple pesquisa, desenvolve, cria o aparelho o modelo de negócio, as vezes o mercado inclusive… Depois que dá certo, os abutres “super criativos” aparecem com copias e “algo a mais” para tentar pegar carona no sucesso alheio… Nunca entrei nessas frias, porque esses produtos ficam esquecidos em pouquíssimo tempo! Cuidado com a mediocridade desses vendedores de lixo tecnológico… Meu deus, cadê a criatividade e inovação??

    • Paz

      Italo:
      Entendo o teu posicionamento e concordo em parte. Bem, em primeiro lugar vou considerar o uso deste programa apenas para liberação de algumas funções que a Apple não permite originalmente. Fora isto, não deixa de ser uma “gambiarra” e que está sujeita a falhas e ataques.
      Então veja que existe aí uma certa contradição: a Apple considera o uso do jailbreak uma ação ilegal do usuário. E isso apenas reforça a posição dos seus concorrentes ao lançarem sistemas “abertos”.

    • Paz

      Ítalo:
      Você disse tudo: “a Apple pesquisa, desenvolve, cria o aparelho, o modelo de negócio, as vezes o mercado inclusive”.
      Por isso tenho insistido nos meus artigos/posts que vai ser difícil concorrer com a Apple e seu iPad 2.
      Na verdade este Galaxy do comparativo está em outra turma; foi criado para outro tipo de consumidor. Mesmo assim vamos admitir: a Samsung fez um produto muito bom.
      Tenho certeza que em pelo menos um ponto você vai concordar comigo: a concorrência é ótima para todo mundo, a começar pela redução de preços.

  • Italo felipe

    Os iPhones, iPods e IPADS tem jailbreak…
    Dependendo do usuário Quem quiser faz!
    Com o jailbreak pode fazer várias coisas e uma delas é baixar o INSTALLOUS diretamente do cydia e com ele pode fazer downloads de 99% de jogos e aplicativos crackeados da AppStore.
    Isso é uma das mínimas coisas que se pode fazer com o jailbreak…
    E com isso os ipods, iphones e IPADS deixam de ser “um simples peso de papel”

  • Débora

    Acabei de comprar um Galaxy e ainda estava em dúvida se tinha feito uma boa compra. Mas lendo artigos como este e testando na loja posso afirmar: era o que eu realmente precisava.
    Leve, pequeno e com este recurso de tv, que eu fico vendo no meu curso, entre uma aula e outra.

  • Gabriel

    Muito bom seus comentarios

  • Cris

    Má vontade com o iPad. Veja:
    1 – Vídeos flash. É só usar o Skyfire.
    2 – TV digital. Tivizen.
    3 – Ligações. Skype.

    • Paz

      Ok Cris. Mas compare:
      1 – O Skyfire tem que ser comprado na Apple Store, instalado e configurado.
      2 – O Tivizen custa uns 300 reais e é um receptor que deve ser levado junto ao iPad/iPod Touch.
      3 – E o Skype também cobra pelas ligações para fone fixo ou celular.

  • Lucasm

    Bom comparativo. Só que apesar destas vantagens o iPad é um produto que vem pronto, toda a parte visual e apps.

  • Carol

    Já viu a rolagem de tela da Samsung? Sem comentários. O iPad é melhor em tudo.

  • Miriam

    Tenho o tablet Samsung 7" Gt-P1010 e gostaria de ver na tv os filmes da Internet (que no tablet é só clicar e assistir). Existe um cabo para ligar o tablet à tv?

  • Tiago

    Tô querendo comprar um Samsung Galaxy 2 7,0 polegadas só que sou meio iniciante nessa área, ele tem wi-fi e faz ligação ou seja pega chip só que eu queria saber se eu colocar o chip com uma promoção ele pega? ele pega modem? aah, faltou informar ele é 3G.

    • Paz

      Tiago, o Galaxy 2 – 7.0 vem com conexões wi-fi e 3G. Quanto ao chip, o melhor que vc pode fazer é IR diretamente em uma loja da operadora… e TENTAR entender algum desses planos 3G…

  • alexandre

    vlw tenho um tablet cabuloso, me ajudo muito. flw cara vc e muito massa

    • Paz

      Valeu, Alexandre, volta sempre, aí.

  • Giuseppe Leno

    Amigão, será que pode atualizar o android do galaxy tab 7 para a nova versão 4.0 e assim sucessivamente ?

    Abraços !

    • Paz

      Giuseppe , a Samsung informou que não vai oferecer a atualização do Android 4 (Ice Cream Sandwich) para este Galaxy 7.

      Mas está lançando um novo Tab com a última versão do Android. Acompanhe aqui no Blog.

  • Veruska

    Tenho ipad 2 e não consigo abrir aplicativos como megacity,colheita feliz, no orkut.

    • Paz

      Veruska, esses jogos não são em flash, no orkut? iPad não roda flash.

  • eliane

    eu gostaria de saber se da pra jogar, no Facebook, os jogos (aplicativos) Cityville,Megacity,etc….

  • Juliana

    Comprei um tablet pelo site das casas bahia, e não estou conseguindo utilizar, devo habilitar em alguma operadora?

    • Paz

      Oi, Juliana, explica melhor: vc tem conexão banda larga ou 3G?

  • jose marcolino neto

    Por que meu galaxy tablet trava qdo rodo filmes completos? É normal ou eh porque tem pouca memória?

    • Paz

      J.M.N., rodar vídeos e games depende, principalmente, da memória e do processador.

  • rafaele

    Comprei um samsung galaxy tab gt-p1010. É maravilhoso. Eu coloquei senha nele e um priminho achou que era um jogo e ficou tentando e travou, falando que só abria com uma conta do google. Tentei colocar meu orkut, facebook. Mas fala que tá inválido. Alguém me ajuda?

  • Marcio

    O P1010 não tem saída HDMI, só o conector padrão proprietário da Samsung. O cabo que eu demonstrei no link, conecta o tab a uma entrada RCA de aúdio e vídeo. A maioria dos projetores data show (o que eu quero conectar) de hoje em dia tem essa entrada. A minha dúvida é se o P1010 vai mandar os sinais de áudio e vídeo, já que os sites citam que o cabo é para o P1000, que tem tv digital. Não quero gastar R$105,00 à toa.

  • Marcio

    Olá. Tenho a mesma necessidade. Pesquisando na net encontrei o cabo VGA, códigoxxx. A minha dúvida é se vai funcionar, já que no site acima a indicação é para o P1000.

  • Graziele

    Como o amigo acima quero um tablet apenas para dar aula e passar as imagens do tablet para o projetor.

    A maioria dos locais que leciono não possuem projetores com HDMI e sim com a entrada vga. Após várias buscas precebi que tablets como o Motorola Xoom e Coby não possuem um cabo que coverta HDMI em vga, sendo necessário adquirir um conversor que custa 320,00 além do cabo.

    Enfim, o iPad tem essa tecnologia e o cabo é vendido separado e funciona convertendo DVI em VGA. O Galaxy tem a mesma tecnologia? Ou seja tem um cabo que converta HDMI em VGA?

    • Paz

      Eu nunca testei, Grazielle, mas já li em alguns foruns pessoas que dizem ter conseguido fazer isso. Claro, é preciso comprar um cabo.

      • Graziele

        Obrigada Paz! Mas cheguei a conclusão de que o que preciso é um netbook bem leve!

  • Jonathan

    Como ativo a função de cookies no meu samsung galaxy tab versão wii. Eu tento tento e não consigo. Por favor me ajudem.

  • Wesley Paz

    Olá, tenho uma dúvida… o samsung galaxy s2 não está reconhecendo a rede adhoc ….tem que ter um roteador ligado ao pc?? ou existe alguma forma de fazer a rede pea q ele reconheça.. desde já brigado

    • Paz

      Wesley, demorei para responder. Então você talvez já tenha a resposta.
      Mesmo assim vou te dizer: pela minha experiência, configuração wi-fi só "fuçando". Ou pagando um técnico.

  • raiiza triichar

    ola paz!! adorei o blog parabéns!!

    a minha dúvida é sobre o Galaxy TAB. Eu não estou conseguindo entrar na internet e queria saber como eu poso configura- lo? Pode me passar essa informação?

    grata! Riiza Triichar.

    • Paz

      Faz um contato com a assistência da Samsung.

  • Renato

    Tô falando de sites em flash, TV digital e analógica de verdade (sem precisar de internet ), telefone de verdade, pois sem internet boa vc não faz nada no ipad.

    Chip de memória, muito mais softwares gratuitos, e o iTunes é uma piada véio, você só pode sincronizar com 1 micro para por aplicativos. Procure saber como funciona o gmail no Tab, tudo em tempo real sem precisar de cabo.

    Vc instala qualquer software sem cabo, bem véio.. eu uso para trabalhar e me divertir. . . Lembrando que tenho os 2 mas me arrependo de ter comprado o ipad.

  • Marcelo

    Paz. Vou comentar a minha experiência, não me achem arrogante…
    Sou professor, seminarista e administro em minha igreja aulas religiosas. Uso o galaxy tab wi-fi. Me ajuda muito, tenho sempre nele, aulas, trabalhos, e afins.
    Eu estou satisfeito com o produto.

    Obrigado.

  • Joao Fillipe

    Eu queria saber se o Tablet Samsung Galaxy TB1010 sem 3G pode realizar ligações

  • Janielle

    Olá , boa tarde… Gostaria de saber como configurar o samsung galaxy tablet de 7'' para usar um chip da tim .

    Att : Janielle

  • Joao Fillipe

    Eu queria saber se o tablet Galaxy pode fazer ligações?

  • carlos araujo

    Pessoal, boa tarde.

    Um amigo comprou um tablet(samsung – modelo sem 3g). A dúvida é se há alguma forma de funcionar 3g nele.

    Minha idéia é mandar fazer um cabo usb com 02 entrada fêmeas, onde uma conecta o cabo do tablet e a outra entrada do modem 3g.

    Obrigado.

  • Alexandre

    Vi que algumas pessoas estão reclamando do seus samsungs. Alguém por acaso quer vendê-los? Eu compro…

  • Bianca

    Boa noite, Paz!!! Parabéns pelo blog.

    Não sei o que seria de mim se não fosse pessoas como vc, interessadas em passar seus conhecimentos(principalmente na área virtual).
    Mas me explica uma coisa…. Trabalho na rua e gostaria de dispensar o netbook e trocá-lo por um tab ou ipad. O problema é posso criar docs do word(por ex.)?E o teclado tem como comprar separadamente?

    • Paz

      Valeu Bianca.

      Você pode criar documentos com a extensão de arquivo do Word. Mas para isso provavelmente vai ter que comprar um aplicativo de edição de textos (a maioria dos gratuitos são apenas para visualizar este tipo de documento).

      Se trabalha com muito texto o teclado "físico" facilita. Mas antes disso o melhor seria você testar o teclado virtual.

  • Alberto dos anjos co

    Excelente blog Paz.

    De forma democrática, objetiva e verdadeira tira as dúvidas sobre produtos que investimos com sacrifício, uma vez que o governo com suas taxas e impostos faz desses produtos acessíveis a poucos.

    Porque para o brasileiro tudo se torna mais difícil? Se houvesse uma carga tributária menor, talvez pudéssemos desfrutar de um conhecimento tecnológico melhor, e isto também é cultura.

    Desta forma o governo, com sua ganância por impostos deixa o brasileiro mais na ignorância tecnológica, protelando conhecimentos, pois a demagogia política sobrepōe-se ao que seria o melhor para nós, e este melhor seria a inserção e conhecimento cultural dessas novas tecnologias que deveriam ser mais acessíveis.

    • Paz

      Obrigado, Alberto.

      Você tem razão. Mas também não podemos esquecer que as empresas que se instalam por aqui têm uma das maiores margens de lucro do mundo. Quer uma prova? Veja os preços dos carros depois do aumento do IPI? Deveriam subir 28% mas estranhamente o aumento ficou entre 0 e 19%.

      Agora veja como é feito na China: para uma empresa se instalar por lá ela tem que repassar alguma tecnologia. Ou dar uma grande vantagem ao governo chinês.

      • Alexandre

        Obrigado pelo envio do email Paz. Concordo com você, a ganância é de todos, mas cabe ao governo regulamentar medidas necessárias para que não hajam abusos. A concorrência é útil , pois mantém o equilíbrio na competitividade dos preços.

        Agora com referência ao tablet samsung de 7 mod. gt p 1010, comprei-o em setembro e em outubro ele travou. Levei na assist. técnica, ficou 15 dias, trocaram a placa e depois de 20 dias travou novamente. Está pela segunda vez na assist. técnica e talvez fique por mais 15 dias.

        Ao lançar o tablet de 7, mod. gt p1010, acredito que foi precipitada, pois tem um sistema operacional incompatível. Assim sendo me sinto decepcionado, pois investi num aparelho que me deixou na mão duas vezes, o que me fez perder a confiabilidade no produto. Estou entrando em contato com o SAC da Samsung, dizendo da minha insatisfação e solicitando providências. Espero não ter que recorrer à Justiça.

        Desde já, agradeço e parabéns pelo seu Blog, feito de forma prática, funcional e inteligente. Abraços do Alberto!

  • Renan Martins

    Boa tarde como vai?

    Há alguns dias atrás postei aqui no forum uma dúvida que eu tinha a respeito do galaxy tab P1010 ser compativel com o cabo RCA vendido para o modelo P1000, pois é acabei comprando o cabo e ele acabou de chegar, e adivinha, não funciono.

    Agora eu pergunto: porque a Samsung lançaria no mercado o modelo P1010 – que a princípio não possui as funcionalidades de TV digital e 3G – tiraria a compatibilidade com um acessório desses. E o pior é que não informam que o acessório não funciona com o modelo P1010 que, pela lógica era para funcionar.

    São identicos fisicamente, exceto pelas funções 3G e TV. Bom fiquei decepcionado com o modelo P1010 e com a Samsung por não esclarecer essas dúvidas. Queria um tablet que tivesse algum tipo de conexão com TV, datashow etc. Bom fica ai o aviso para que novos usuários. Não comprem enganados ok.

  • Renan

    Olá, gostaria de saber se este cabo RCA TV Samsung ECC1TP0B funciona também no modelo P1010.

    Não consegui achar esta informação em lugar nenhum e preciso saber pois quero usar o tablet para apresentação Power Point e não queria gastar dinheiro com o modelo 3G, fico grato pela ajuda.

  • Caique

    Olá, Gostaria de saber se o Galaxy pega rede wireless ou só 3G? Como funciona?
    OBG

    • Paz

      Caique. A Samsung oferece dois modelos: um 3G para você conectar seu chip, que é a conexão via operadora (Claro, Vivo, etc).

      Com wi-fi você precisa de um roteador, que deve estar ligado a sua conexão banda larga (GVT, Oi, Net, etc).

    • BrunoBk

      Caique. A Samsung oferece dois modelos: um 3G para você conectar seu chip, que é a conexão via operadora (Claro, Vivo, etc).

      Com wi-fi você precisa de um roteador, que deve estar ligado a sua conexão banda larga (GVT, Oi, Net, etc).

      • Marcoshc

        Melhor é comprar wi-fi.

  • Ludmylla Bazito

    Bom dia Paz! Estou tentando instalar o Skype (direto do site do Skype, pois no android MKT não encontro o app) no Galaxy 7" mas no meio da operação o sistema solicita que eu desbloqueie os cookies.

    Como faço isso? Também para executar a instalação o sistema solicita que eu esteja logada no google. No próprio google, não encontrei o passo a passo de como desbloquear cookies para o navegador do Galaxy 7", só consta para os navegadores Safari (apple) e Microsoft… Poderia, por favor, me ajudar? Sabe de algum jeito mais fácil?

    Muito obrigada!

  • Pedro

    Boa noite.
    Procuro um tablet que irá me ajudar na faculdade com o office e com leitura de livros, que também irá me divertir com música vídeos e jogos. Os jogos hd funcionam direito no galaxy tab??
    O galaxy tab 7 tem algum futuro? Vai ter sempre aplicativos e jogos para ele???
    Estou querendo comprar a versao 3g e o prço de 1499 vale a pena ou é melhor esperar mais um pouco???
    E ele dá muito problema??
    Quero um tablet menor pois já tenho notebook
    desde ja muito obrigado.

  • jorge luiz nasciment

    É possivel conectar uma web cam (microsoft live cam) em um tablet e gravar audio e video?

  • Ryllder

    Eu preciso de uma opinião. No fim do ano irei comprar meu primeiro tablet.Inicialmente fiquei mais inclinado pelo Galaxy tab 7 polegadas, mas tenho feito algumas pesquisas de satisfação sobre esse produto e percebi uma reclamação recorrente entre seus usuários: ele trava muito, enquanto que no ipad 2 me parece que isso é raro. E aí,que vocês acham?

  • Leandro Souza

    Gostaria de saber se o samsung galaxy tab tem a opção de cadastrar várias contas de e-mail, igual iphone, blackberry.
    Abraços

    • Paz

      A Samsung faz isso através do "Social Hub", que já vem instalado.

  • Alexandra

    Olá,
    O tab realmente seria melhor que o ipad tendo em vista todos os seus atributos acima citados.

    Eu, porém, estou com um e vive travando, se eu "forçá-lo" um pouco, tentando assistir a um filme ou jogar no angry bird por 30 min .

    Já levei-o à assistência, disseram que trocaram a placa central dele, mas não vi melhora alguma. Alguém está com estes mesmos problemas ou só eu que dei o azar de comprar um produto defeituoso?

    • alberto dos anjos co

      olá Alexandra, eu também estou com o mesmo problema o galaxy tab de 7 mod. p1010 que comprei já travou duas vezes. Na primeira ficou 15 dias na assist. técnica e trocaram a placa e ontem dia 23 travou de novo e já está na assist. técnica.

      Também estou decepcionado e fiquei sabendo que o sistema android 2.2 froyo não é compatível para tablet, mais ele é otimizado para smartphones. Portanto, estou entrando em contato com a Samsung, pois me sinto enganado.

      O verdadeiro tablet possui o sistema android 3.0. A Samsung para competir com o Ipad, lançou de forma precipitada um tablet que possui sistema operacional incompatível.

      Um abraço Alexandra!

  • Tadeu

    Olá Paz… Parabéns pelo blog…e pela atenção que vc presta aos seus leitores. Tenho uma dúvida sobre o tablet Galaxy 7' wi-fi p1010.
    Por ele não ser 3g, só posso acessar a net através do wi-fi ou tbém posso usar um chip de operadora para acessar, pois em muitos locais não existe wi-fi disponível. Grato…abraços.

    • Paz

      Obrigado, Tadeu. São dois modelos diferentes, um é 3G e wi-fi, o outro é só wi-fi.

  • Renato

    A má vontade é da apple, tenho os 2 e o mais funcional realmente é o Tab. é tipo um 3 em 1.. é outro equipamento, apesar da qualidade do iPad é covardia a comparação entre os dois.

    O iPad é lindo, más não serve para praticamente nada é só um navegador q não funciona direito, cheio de bloqueios falta de plugins, não abre vídeo nenhum, e dificuldades para tudo, para copiar uma música é um parto, só sincroniza com 1 computador ou perde tudo, e bem pesado… mas é lindo..

  • Ludmylla Bazito

    olá Paz,

    estou muito em dúvida se compro o Samsung 7" ou iPad2, é possível instalar o SKYPE no Galaxy? Pois sei que no iPad é possível. O que me chama a atenção no tablet da Samsung é sem dúvida e TV. Qual você compraria?

    • Paz

      Ludmylla, existe um aplicativo do Skype para o Android 2.x, que roda no Tab. Funciona direito? Não saberia dizer, nunca testei.
      Uma tv é muito importante para você? Bem aí vai de Tab. Não é? Vai de iPad 2.

  • João Vitor

    olá Paz como vai?

    Vim aqui somente para agradeçer o blog sobre um tema de post tão importante hoje como os tablets e gostaria de agradeçer pela sua orientação em torno do mesmo.

    Na minha opnião, fico com o tab da Samsung.

    Todos os "defeitos" nele, que tentam justificar a compra do iPad, eu vejo como qualidades:

    1º – A respeito do sistema operacional o Android 2; foi particulamente criado para smartphones, mas as pessoas falam que ele atualmente está mais rápido no tab do que o Honeycomb (próprio para tablets). Eu sinceramente não vejo problema em nenhum dos dois até mesmo porque sou um leigo, não me importo muito para isso.

    2º – Falam da duração de bateria, mas isso realmente não é a preocupação de muitas pessoas até porque as normais não ficariam 7 horas seguidas assistindo vídeos e mais vídeos até ela descarregar. Depois o multi-tarefas (que também descarrega); a menos que você seja um programador ou trabalhe realmente em uma área para realizar várias tarefas, o uso da mesma é indispensável.

    3º – Alguns apps para o Galaxy são gratuitos enquanto no iPad são pagos; a loja da app nunca se intalará aqui no Brasil por problemas burocráticos

    Não sei se sou muito hipócrita para não enxergar os verdadeiros erros da Samsung (até pq nos ajudou acoplando a tv), mas como eu só quero um tab que não me deixe na mão quando quiser fazer algum trabalho no Office ou dar umas "twittadas" ainda ficarei com o mais acessivel que é o Galaxy

    Desde já agradeço…

    Obs: esperando resposta

    • Paz

      E aí João Vitor, tudo bem?

      Vou dar a minha opinião:

      1 – Concordo, o sistema Android 2.x funciona "adequadamente" no Tab porque a tela é menor.

      2 – Você tem razão, a autonomia da bateria dos top de linha é o suficiente para tarefas normais.

      3 – Os aplicativos gratuitos para o iPad devem chegar a uns 10 mil. Para Honeycomb ainda são bem poucos.

      Eu particularmente acho o Tab interessante, uma boa opção de compra.

      Um abrç.

  • Vylton

    Paz, como sempre atento aos seus colegas, não sai mais daqui e sei que qualquer dúvida posso ver vc tirar. E se souber, é claro, vai nos orientar da melhor forma possível.

    OBRIGADO Paz.
    E parabéns pelo seu blog…

    • Paz

      Valeu Vylton. Qualquer dúvida manda aí. E, como vc mesmo disse, se eu souber terei o máximo prazer em responder.

      • Vylton

        É, dessa vez não é bem uma dúvida e sim uma sugestão.
        Vc poderia fazer uma comparação com o galaxy 7" e o tão comentado novo galaxy S2.
        Para falar as semelhanças e características do modelo.
        Vai a dica amigo. Até por também estar curioso p saber sobre isso.
        vlw…

        • Paz

          Anotada a sugestão, Vylton.

  • Júnior Vix

    Paz, to pensando em comprar um Tablet Samsung 7" com 3G e TV Digital, pode recomendar onde consigo mais barato aqui no Brasil? E, já ia me esquecendo, parabéns pelo Blog! Muito bom!

    • Paz

      Jr, é só entrar em algum site de comparação de preços.

  • Rosangela

    ola… estou com uma duvida no tablet samsung 7,0 posso usar a internet com o mesmo chip do telefone?

    • Vylton

      SIM,
      Para isto basta apenas inserir o chip do seu celular. …. como uma tv, um GPS para usar no carro, para ler e enviar emails, navegar pelas redes sociais .

  • Vylton

    O Galaxy 7" agora tem dois modelos: gt-p1010 e o gt-1000. A diferença é que o 1º não tem tv e nem é 3g.
    Aí tenho uma dúvida; se conseguir me ajudar fico grato.
    Esses dois modelos são os nacionais? E quais as diferenças entre eles e o importado?
    Estou interessado em comprar um para mim, mas q seja completo.
    Desde já obrigado!

    • Paz

      Vylton, não tenho esta informação, mas vendo os preços é quase certo que ambos sejam fabricados aqui.

      O importado e o nacional mais baratos (Wi-Fi, sem tv) tem as mesmas configurações. Existe um importado com 3G, sem tv, e que não existe aqui.
      E o único Galaxy Tab no mundo com tv (e 3G) é o brasileiro.

  • Bernardo

    Paz,

    Sou professor e gostaria de usar o tablet também para passar minhas aulas em PPT, via multimídia para os alunos em classe, qual o mais indicado?

    • Paz

      Bernardo, em princípio você pode fazer isso com qualquer tablet que tenha uma saída HDMI (a grande maioria tem).

      Você só não disse se os seus arquivos do PowerPoint estão no seu PC.

      • Bernardo

        Grato, Paz, sim os PPTs estão no meu PC um DELL VOSTRO.
        Por que a saída HDMI, acho que teria que ter um adaptador de saida VGA de video, certo?
        Pois o projetor recebe assim.
        Mas minha gde dúvida é o uso de um PPT em Office 2010, por exemplo seria melhor um Android ou Apple?

  • smgab

    Estou na dúvida na compra de um galaxy e um ipad. Necessito de um aparelho com acesso a emails e pacote office, qual melhor comprar?

    • Paz

      Todos os tablets do mercado oferecem serviços de email. Pacote Office "genérico", para editar, precisa comprar nas lojas Android ou Apple.

      Se quer um top de linha o melhor é esperar os preços baixarem. Eu, hoje, compraria um iPad 2.

      Mas se quer um tablet mais simples (só para edição e acessar email) dá para encontrar muitos "chinas" de qualidade razoável por uns 350 reais.

      • smgab

        Estou disposto a comprar o Galaxy 7.0. Lendo seus artido, percebi que é um bom aparelho, atenderia minhas necessidades, porém tenho dúvida quanto a compra dele hoje, ele já está desatualizado com a chegada do Galaxy 10.1?

        Estou fazendo uma boa compra? Desde já agradeço a dica, preciso comprar ainda hoje, tenho necessidades para o meu trabalho. Obrigado

        • Paz

          O Galaxy 7" agora tem dois modelos: um com 3G (funciona como um celular) e recepção de tv digital e outro sem estes recursos.

          No que ele é "desatualizado": sistema operacional e o processador (que é mais "lento").

          O 10.1" 3G está em 1.999 reais (na Vivo). O 7", completo, a partir de 1.300 reais. O 7", "simples", a partir de 880 reais.

          Veja as suas necessidades e decida.

  • glauce

    Olá!
    Estou indo viajar para fora agora e estava decidida a comprar um iPad já que tenho um notebook que atende tambem minhas necessidades… no meu serviço, virou moda! rs.

    Mas ai, uma pessoa me disse que o Galaxy Tab era MUITO melhor e pronto… já me deixou na dúvida… então tenho 2 perguntas:
    1 – qual é modelo mais novo que existe e que podemos comprar fora que trabalhe bem aqui; e
    2 – no caso da TV por exemplo, se eu comprar lá, vai funcionar aqui? (parece que no iPad vc compra um software ou algo assim… – desculpe mas sou MUITO leiga..rss)

    • Paz

      Glauce:

      O modelo "mais novo" sem dúvida é o iPad 2.

      O modelo com tv é o brasileiro (tá uns 1.200 reais). O modelo sem tv, aqui, fica em 850 reais. Um iPad você encontra por 1.350 reais.

      Os tablets brasileiros teram uma redução de preços em até 40% daqui a uns meses. Fazendo as contas talvez não seja nenhuma vantagem comprar um tablet lá fora. E aqui você terá assistência "sem choro".

      Se for só pela recepção de tv digital/analógica você só tem uma opção: comprar o Galaxy Tab brasileiro.

  • Vinicius

    Vc baixou o Yahoo para Android? Veja neste end: http://br.mobile.yahoo.com/mail/android
    Ou pode baixar o Yahoo Messenger: http://www.appbrain.com/app/yahoo-messenger/com.y

  • fabricio

    Tá certo, alguns criam, outros copiam e outros aprimoram o q já foi criado; é o caso da Samsung. Os 2 tem méritos. Tenho um iPad e digo: a Apple irrita muitas vezes seus usuários justamente pq não faz o que eles querem q faça. Sem flash? Pô Apple. Ficamos presos à ela.

    Por que o iPad tem câmera só no iPad 2?. Não é óbvio que precisaria de câmera? Antes de lançarem o iPad 1, já haviam rumores que não teria câmera, nem usb etc, e os futuros usuários já reclamavam. Pô Apple. Só acho q se o iPad rodasse Android estaria tudo resolvido, pra mim seria o tablet perfeito. Acho o Android e iOS bons. O Android ganha por limitar muito menos o usuário.

  • Elvira

    Tenho grande simpatia pelo galaxy tab, porém uma duvida: haverá atualilzação para seu Android? Vale a pena como está atualmente? Leio muitos comentários que frisam os defeitos deste sistema atual. Que acha?

    • Paz

      Elvira:

      O Galaxy 7' usa o Android 2.2, aqui no Brasil (em algumas operadoras de fora do país ele está na versão 2.3.3). Mas não será atualizado para Android 3.
      Veja bem: antes de pensar no sistema operacional, anote quais são as suas necessidades reais. No uso diário do tablet. No custo-benefício. Isso é o mais importante.

      Obrigado e volte sempre!!!

      • Elvira

        Pois acho que em uso diário e custo beneficio ele é imbativel.

        Eu uso diariamente um netbook e um smartphone. Tenho tb um e-reader (nook). Ficaria tudo resumido num aparelho só. Mas o fato de não ter um sistema próprio, sem previsão de atualização, faz pensar que ele vai ficar obsoleto por abandono. Os novos e melhores aplicativos serão para o android 3, que tem mais aparelhos e parceiros.

        Enfim…acho ele muito bom, une o prático e agradável com eficiência, mas caro pra ser dispensado em pouco tempo.

        Grata pela atenção!!!

        • Paz

          É… este é o "problema" do Galaxy 7'. Se você contar apenas pelo número de aplicativos, o Android 2.x, na verdade, tem até muito mais.
          A Samsung vai reduzir o preço do Galaxy 7' para 999 reais. Mas este é o valor previsto para tablets com Android 3.x "made in brazil" no final do ano.

          • Elvira

            O modelo P1010 já está disponível por esse valor (Americanas, Saraiva, etc), porém é uma versão sem TV e não faz ligação. Enfim, valeu pelas dicas!!!
            Parabéns pelo blog mais uma vez!!!

    • Paz

      Elvira, o maior "problema" do Android 2.2 Froyo é que ele é otimizado para os smartphones e não para tablets. Ou seja, alguns aplicativos não preenchem totalmente a tela deste tablet. Veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=2Ku9v54XH4I

  • Elvira

    Olá! Adorei seu blog, pois é claro, objetivo e de interpretativo. Sou apenas iniciada em assuntos digitais e fico perdida com informações tecnicas puras. Tenho grande simpatia pelo Galaxy tab mas um aduvida: haverá atualização proi seu Android? Na versão atual ele é satisfatório?
    Essa é a principal duvida antes de comprá-lo. Vc sabe algo a esse respeito?
    Abraços
    Elvira Bertges

  • sergio zaher

    Parabens pelo blog. Caso compre o Galaxy nos Estados Unidos, consiguirei usar a TV digital Aqui no Brasil .

    • Paz

      Obrigado, Sergio. TV só no modelo brasileiro. Confira neste link da Samsung: http://goo.gl/tmxfd

      • Sérgio

        Estou começando com o Samsung Galaxy, mas não consigo abrir minha pagina de email no Ig ou Yahoo. Entra uma pagina "wap" indicando minha cx postal vazia. Outros sites são acessados normalmente… A cx postal do Ig e Yahoo não são compatíveis com sistema Android ?? Desde já agradeço qq dica.

  • Lesmalerda

    principal vantagem do iPad sobre Samsung 10.1: já está à venda no mercado brasileiro.

  • terrinha

    é amigo… toda obra de arte precisa de um rascunho… IPAD SUX YES SAMSUNG

  • Francisco Almeida

    Bom dia, qual impressoras wireless compatíveis cm o galaxy 7"? Grato.

    • Paz

      1 – É necessário uma impressora com wi-fi ou que aceite cabo de rede.
      2 – Baixar um aplicativo na Android Market para que seu Tab consiga “conversar” com a impressora.
      A HP, Canon e Samsung tem aplicativos próprios para essa função.
      (Fonte: Prof. Maury do wergeeks.net)

  • Livia

    O preço dos EUA dá na mesma… Pq fica fidelizado 2 anos pagando 65 reais dá 1.400 reais…

  • David

    então a ford vai processar as outras marcas por contruirem carros com quatro rodas … VIVA A LIVRE CONCORRÊNCIA ……LEMBRANDO TAMBÉM QUE A PRINCIPAL COMPRADORA DA SAMSUNG É A PROPRIA APPLE….SÓ RINDO

  • Aline

    Concordo com você, Paz. O que nós temos a perder com o lançamento de novos produtos??? E porque essa revolta contra tudo o que não é da Apple?
    Tenho um smartphone da Samsung e ele oferece tudo o que eu preciso.

  • Italo felipe

    Mais um produto macaco! Se fosse bom a Samsung já o teria inventado antes da Apple, mas a indústria é incapaz… Regra de pelo menos uma década…
    Nao tenho nenhum produto da marca, mas acampanho desde 1997 toda a evolução da indústria de tecnologia… O que vejo a pelo menos uma década é:

    A Apple pesquisa, desenvolve, cria o aparelho o modelo de negócio, as vezes o mercado inclusive… Depois que dá certo, os abutres "super criativos" aparecem com copias e "algo a mais" para tentar pegar carona no sucesso alheio… Nunca entrei nessas frias, porque esses produtos ficam esquecidos em pouquíssimo tempo! Cuidado com a mediocridade desses vendedores de lixo tecnológico… Meu deus, cadê a criatividade e inovação??

    • Paz

      Italo:
      Entendo o teu posicionamento e concordo em parte. Bem, em primeiro lugar vou considerar o uso deste programa apenas para liberação de algumas funções que a Apple não permite originalmente. Fora isto, não deixa de ser uma "gambiarra" e que está sujeita a falhas e ataques.
      Então veja que existe aí uma certa contradição: a Apple considera o uso do jailbreak uma ação ilegal do usuário. E isso apenas reforça a posição dos seus concorrentes ao lançarem sistemas "abertos".

    • Paz

      Ítalo:
      Você disse tudo: "a Apple pesquisa, desenvolve, cria o aparelho, o modelo de negócio, as vezes o mercado inclusive".
      Por isso tenho insistido nos meus artigos/posts que vai ser difícil concorrer com a Apple e seu iPad 2.
      Na verdade este Galaxy do comparativo está em outra turma; foi criado para outro tipo de consumidor. Mesmo assim vamos admitir: a Samsung fez um produto muito bom.
      Tenho certeza que em pelo menos um ponto você vai concordar comigo: a concorrência é ótima para todo mundo, a começar pela redução de preços.

  • Italo felipe

    Os iPhones, iPods e IPADS tem jailbreak…
    Dependendo do usuário Quem quiser faz!
    Com o jailbreak pode fazer várias coisas e uma delas é baixar o INSTALLOUS diretamente do cydia e com ele pode fazer downloads de 99% de jogos e aplicativos crackeados da AppStore.
    Isso é uma das mínimas coisas que se pode fazer com o jailbreak…
    E com isso os ipods, iphones e IPADS deixam de ser "um simples peso de papel"

  • Débora

    Acabei de comprar um Galaxy e ainda estava em dúvida se tinha feito uma boa compra. Mas lendo artigos como este e testando na loja posso afirmar: era o que eu realmente precisava.
    Leve, pequeno e com este recurso de tv, que eu fico vendo no meu curso, entre uma aula e outra.

  • Gabriel

    Muito bom seus comentarios

  • Cris

    Má vontade com o iPad. Veja:
    1 – Vídeos flash. É só usar o Skyfire.
    2 – TV digital. Tivizen.
    3 – Ligações. Skype.

    • Paz

      Ok Cris. Mas compare:
      1 – O Skyfire tem que ser comprado na Apple Store, instalado e configurado.
      2 – O Tivizen custa uns 300 reais e é um receptor que deve ser levado junto ao iPad/iPod Touch.
      3 – E o Skype também cobra pelas ligações para fone fixo ou celular.

  • Lucasm

    Bom comparativo. Só que apesar destas vantagens o iPad é um produto que vem pronto, toda a parte visual e apps.

  • Carol

    Já viu a rolagem de tela da Samsung? Sem comentários. O iPad é melhor em tudo.