nexus10_folheto

Google abre guerra contra a Apple. Vem aí o Nexus 10

Blog do Paz — Depois do sucesso do Nexus 7, agora o Google deve anunciar nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, o seu tablet de 10 polegadas, o Nexus 10.

O Nexus 10 é o resultado da parceria entre o Google e a Samsung, e segue o programa da família Nexus, com tablets montados por outros fabricantes:

O Nexus 7, que é fabricado pela Asus e o novo Nexus 4, que deverá ser fabricado pela LG.

Ferramentas para bater o iPad

As maiores novidades devem ser: uma nova tela (de 10 polegadas) com 2560 x 1600 pixels e um sistema operacional atualizado, o Android 4.2.

O novo Android deverá ter o chamado “Tablet sharing” (várias contas de usuário em um mesmo dispositivo) e captura de foto panorâmica horizontal e vertical como principais características.

Não está claro se o Google vai liberar o Android 4.2 sob um novo nome (provavelmente Key Lime Pie) ou se ainda vai ser chamado Jelly Bean.

Vamos esperar pelo anúncio do preço para depois dizer se o Nexus 10 tem condições de concorrer com o iPad.

Manual, divulgado pelo site coreano Seeko

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.