google_vs_microsoft

Google acaba de ultrapassar a Microsoft

Há cinco anos ninguém poderia imaginar que um dia o Google, um simples buscador de páginas da web, pudesse superar a Microsoft.

Pois esse dia chegou. Hoje — 1º de outubro — a empresa ultrapassou o valor de mercado da Microsoft, tornando-se a segunda maior empresa de tecnologia do mundo, atrás apenas da Apple.

Colocando isso em números: o Google vale agora 249,1 bilhões de dólares, contra 247,2 bilhões da Microsoft. (A Apple vale 624 bilhões de dólares).

O resultado é a consequência de uma forte elevação das ações do Google nos últimos três meses.

Microsoft aposta tudo no Windows 8

O declínio da Microsoft aconteceu depois do sucesso comercial dos tablets e smartphones.

Como o lucro da Microsoft vem basicamente do sistema operacional Windows, quem saiu ganhando foi exatamente a Apple (com o iPad, que roda iOS) e o Google (com o sistema que roda na maioria dos smarthphones, o Android).

Não é por nada que a Microsoft está levando tanto tempo para lançar o Windows 8. O novo sistema está sendo criado para rodar nos dispositivos móveis, uma tentativa de brecar o avanço dos adversários. Por isso ela não quer (e não pode) errar.

 

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.