htc_ultimate

HTC apresenta o Ultimate, um smartphone que roda o Windows

Lá fora foi batizado como HTC Titan. Aqui ele é o HTC Ultimate, que numa tradução livre significaria “o definitivo”, “o melhor”. Muita arrogância da filial brasileira? Vamos ver:

Bem, a escolha de um novo nome deve explicar alguma coisa. Talvez represente o esforço desta empresa taiwanesa em enfrentar – e bater – seus concorrentes diretos: Samsung, Nokia, ZTE, LG e até mesmo a Apple.

Vale lembrar que a HTC ocupa hoje a primeira posição na venda de celulares no mercado norte-americano (dados do último trimestre).

A grande novidade deste modelo não está no seu hardware, nem nos seus recursos. O que mais chama a atenção é a escolha do sistema operacional: o Windows 7.5, recém lançado pela Microsoft.

Bastante elogiado, este Windows para smartphones ainda apresenta um problema bem conhecido pelos usuários de tablets que rodam o sistema Android: a pouca quantidade de aplicaticos disponíveis.

Na loja do Windows, a Windows Marketplace, os aplicativos não passam dos 30 mil. Pouco, se considerarmos os quase 150 mil aplicativos das lojas da Apple (iPhone) ou do Google (para smartphones que rodam Android).

Recursos ele tem

O corpo do Ultimate segue a tradição dos dispositivos móveis da HTC. A carcaça recebe uma peça de alumínio escovado, garantindo robustez e bom acabamento. Mas perde para o iPhone quando o assunto é peso (23g a mais).

Destaque para o tamanho da tela de 4.7 polegadas (480 X 800 pixels). E para a espessura: apenas 9,9mm.

O processador é um Snapdragon S2 de 1.5GHz, o que garante velocidade para a maioria das tarefas, como rodar vídeos e aplicativos e navegar na internet. E pode armazenar até 16GB.

O Ultimate vem ainda com uma câmera frontal de 1,3 megapixel e uma traseira (para fotos) de 8 megapixels.

Preço: briga com o Atrix

O smartphone da HTC vem para concorrer numa faixa de produtos ocupada pelo Atrix da Motorola. Isso equivale dizer que no varejo ele está sendo vendido por 1.799 reais, o mesmo preço do Atrix antes da promoção (agora o Motorola está em 1.699 reais).

Nas operadoras o valor depende do pacote oferecido. Na Vivo com pacote “Smartphone Ilimitado” ele fica por 221,90 reais ! mensais.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.