apple_foxconn_jundiai

iPad “brasileiro” deve começar a ser vendido em dezembro

A fábrica da Foxconn em Jundiaí já está pronta. Mas saber o que está acontecendo lá dentro é uma tarefa para detetives.

A Apple mantem um controle rígido sobre qualquer informação de seus produtos, especialmente aqueles que estão sendo lançados.

Está tudo no contrato com seus fornecedores.

Mas ninguém precisa ser uma “mãe Diná” para prever que a Apple está a um passo de lançar o iPad (que seria o 2 ??) e o iPhone (que seria a versão 4S).

A movimentação nos galpões da Foxconn tem sido intensa. E se tudo ficar dentro do cronograma, o iPad deverá ser lançado mesmo em dezembro.

Preços menos salgados

Com as isenções e renúncias fiscais, todos os fabricantes que montarem tablets no país oferecerão produtos com uma redução de preços de até 40%.

Assim o iPad “brasileiro” deverá chegar nas lojas por R$1 mil. Hoje, o modelo wi-fi do iPad 2, com 16Gb, é vendido por 1.650 reais (US$499 nos EUA).

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.