kindle_brasil_lancaA Amazon iniciou hoje, 19 de dezembro, a venda do Kindle, o seu leitor digital monocromático.

Com uma tela de 6 polegadas e um preço de 299 reais, o Kindle será vendido inicialmente através da loja pontofrio.com.br.

O lançamento do Kindle é mais uma novidade no mercado de livros digitas brasileiros.

Antes, em novembro, a canadense Kobo, em parceria com a Livraria Cultura, já tinha lançado o Kobo Touch, por 399 reais.

Os leitores digitais são apenas a ponta do milionário comércio de livros, revistas, jornais e todo o tipo de bens duráveis.

Também está em jogo um disputa entre as principais editoras brasileiras e a Amazon, acusada de impor contratos que limitam as suas margens de lucro.

O Kindle monocromático pesa 200 gramas e tem conexão wi-fi.

Mas o principal diferencial deste e-reader, em relação a um tablet, é a sua tela com tecnologia e-ink, que reduz os reflexos e melhora o contraste.

Outras características são a maior autonomia da sua bateria (que pode durar semanas), e ser extremamente leve e fino.

Na parte de softwares, a Amazon oferece um dicionário em português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão; marcadores e anotações; armazenamento “na nuvem”; ajuste de fontes e sincronização com outros dispositivos (tablets, smartphones, PCs, etc).

Se você tiver interesse neste Kindle fique atento na hora de fechar a compra. Se o Ponto Frio repetir na web o péssimo atendimento de algumas lojas físicas, é melhor é ficar de olho.