Kno: uma agenda eletrônica para estudantes

Na verdade ela já existe, é o The Kno, um tablet norte-americano dirigido aos estudantes, especialmente os universitários.

O dispositivo tem duas telas touchscreen de 35cm, nas quais o usuário pode fazer anotações através de uma caneta. A ideia da tela dupla é tornar o Kno semelhante às páginas de um caderno ou livro, que se encaixam perfeitamente umas nas outras. Também haverá uma versão de tablet simples (como esta aí ao lado).

A tendência pela oferta de tablets aumentou em muito depois do sucesso do iPad. Samsung e a Dell já lançaram os seus. Mas o que diferencia o Kno dos tablets tradicionais é a sua vocação para a escola. Com o Kno o estudante poderá – além de fazer anotações – desenhar, destacar os textos e interagir com outros estudantes.

Sua principal função, no entanto, deverá ser o armazenamento de e-books. Uma receita extra para a empresa e um custo a mais pra o usuário. Acordos já foram fechados com quatro grandes editoras, incluindo McGraw-Hill, Pearson e Wiley e a média de preços dos e-books, vendidos no próprio site da empresa, será de 20 dólares.

O dispositivo virá com um navegador e suporte à Flash e seu preço – ainda não definido – deverá chegar perto dos mil dólares já definido ficará entre 599 dólares o tablet simples, com 16Gb e 899 dólares o de tela dupla com 16Gb. O lançamento está previsto para dezembro e a empresa já está aceitando encomendas em seu site.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.