lenovo_thinkpad_windows8

Lenovo é o primeiro fabricante a anunciar um tablet com Windows 8

A empresa chinesa Lenovo anunciou a fabricação do ThinkPad Tablet 2, que será colocado no mercado assim que o sistema operacional da Microsoft ficar pronto, agora em outubro.

A Lenovo ainda não divulgou todos os detalhes do seu tablet. Sabe-se que ele vem uma tela de 10.1 polegadas e será mais fino e mais leve do que o Surface, o tablet da Microsoft que deverá ser lançado até o final do ano. São 9,8 milímetros, contra 13,5 milímetros do Surface e 600g contra 900g.

Nas laterais, o tablet está equipado com uma porta full-size USB 2.0, uma mini saída HDMI, microfone+fone de ouvido e um slot para cartão microSD. Conexões 4G também serão suportadas.

A webcam frontal de 2 megapixels vem com um recurso de hardware para redução de ruídos, projetados para funcionar diretamente com serviços de vídeo-conferência como o Skype ou o Lync (da própria Microsoft).

A câmera traseira tem 8 megapixels, auto-foco e flash LED para melhorar as fotos em movimento.

O ThinkPad 2 deverá ter uma entrada para teclado, além de uma caneta stylus para escrita simples e desenho, como opcional.  A caneta tem um local para o armazenamento onde pode ser embutida depois do uso.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.