lenovo_ideapad

Lenovo vem com um pacotaço de aplicativos Android

lenovo_ideapad

[toggle_box]
[toggle_item title=”o melhor” active=”false”]Android 3.1 Honeycomb, saída HDMI, slot microSD, pacote de aplicativos pré-instalados.[/toggle_item]
[toggle_item title=”o pior” active=”false”]Espessura, nenhuma novidade em relação aos concorrentes top de linha (a não ser os aplicativos instalados).[/toggle_item]
[/toggle_box]

Parceria tem limite. A Lenovo demorou, mas finalmente parece ter abandonado o Windows 7 e abraçado o Android Honeycomb. Ok, esta amizade até pode ser retomada, mas somente quando a Microsoft lançar o Windows 8, um sistema operacional especícico para tablets.

Lenovo IdeaPad Tablet K1 vem da China mas não pode ser chamado de xing-ling. Afinal a empresa tem uma forte participação internacional, conquistada especialmente através da sua linha de note e netbooks.

A ideia da empresa também é destinar este tablet ao consumidor final; diferente da estratégia usada na venda de seus notebooks, direcionada ao mercado corporativo.

Configuração: sem surpresas

Então vamos ver o que este IdeaPad tem a oferecer para justificar a sua compra:

Apenas pelas suas especificações ele já poderia ser considerado um top de linha. Vem com uma tela 10.1’, com 1280×800 pixels, 16:10 widescreen. Iguala-se neste ponto ao Xoom, Galaxy 10.1, HP TouchPad e Toshiba Thrive. E roda sob o novo Android 3.1 Honeycomb.

Também possui, como seus concorrentes Android, um processador 1.0GHz NVIDIA Tegra 2 dual-core e 1GB de RAM. A bateria tem uma autonomia de 10 horas; a memória interna vem com 16GB/32GB/64GB; além de duas cãmeras (frontal, com 2mp e traseira, com 5mp). Nada demais na comparação.

Ah, ele oferece ainda um slot para cartão micro SD e uma porta HDMI. E pode-se conectá-lo a um dock, adicionando a capacidade de um teclado físico e um carregador extra.

O IdeaPad é meio grandalhão. Seus 13,3 milímetros de espessura passam longe dos 8,6 milímetros do Samsung Galaxy 10.1. E também não é dos mais leves:  750 gramas, o que faz dele o mais gordo, desculpa… o tablet com mais sobrepeso entre todos os tablets.

Diferencial: os aplicativos pré-instalados

Mas é quando vemos o pacotaço de aplicativos, já prontos para serem usados, é que vemos a sua diferença. São mais de 30 no total (veja abaixo). Incluindo Need for Speed Shift, Angry Birds, Amazon Kindle, Documents to Go e PrinterShare. Vamos ser sinceros… nenhum dos aplicativos é lá… fora do comum.

Um outro argumento de venda da empresa é a qualidade do seu suporte técnico. Lá fora talvez, mas por aqui é preciso mais cautela. Se cumprir a promessa não deixa de ser um bom diferencial.

O Lenovo IdeaPad Tablet K1, modelo com 32GB, está à venda nos EUA por 499,99 dólares. Não há previsão de sua comercialização no Brasil.

Google Mobile Services for Android 3.1, Flash 10.2, Lenovo Social Touch, Lenovo Media Gallery, Lenovo Video Player, Lenovo Music Player, Lenovo eBook Reader, Cloud, mSpot Music, Complete HD codes formats (except for MKV&MPEG-2 & RMVB), PlayReady DRM, Lenovo App Shop, Oovoo, Poketalk, eBuddy, Connectify, Facebook, Twitter, Norton Mobile Security, AccuEather, Dataviz: Documents to Go, Printershare, Zinio E-Mag, Amazon Kindle E-Book reader, Luck Launcher Games: Galaxy on Fire2, Need for Speed: Shift, Angry Birds, Vendetta Online, Murtha Drawing Pad, Talking Tom, Silver Creek: Solitaire, Silver Creek: Hearts, Silver Creek: Spades, Silver Creek: Euchre, Silver Creek: Backgammon, Warships, Treasure Arm, Flash Game Arcade.

Lenovo IdeaPad Tablet K1

Tela
Resolução
10,1 polegadas
(1280 x 800 pixels)
Peso 750g
Dimensões A x L x P = 26,4 cm x 18,9 cm x  x 13,3 cm
Duração
da bateria
10 horas (segundo o fabricante)
Wireless Wi-Fi (802.11b/g/n)
Bluetooth 2.1 + EDR
Browser Android mobile browser
com suporte
ao Flash 10.1
Câmera
frontal
2 megapixels web cam
Câmera
traseira
5 megapixels Autofocus
GPS ?
Micro SD sim
Sistema
Operacional
Android 3.1 (Honeycomb)
Processor 1 GHz dual core Nvidia Tegra 2
Memória
RAM
1 GB DDR2
Memória
interna SSD
16GB/32GB/64GB
 Conexões 3G (disponível em agosto), mini HDMI, Wi-Fi, Bluetooth,
Fone de Ouvido, microSD, SIM card
Aplicativos Android Market
Sensores Sensor de luz ambiente

[space height=”20″]

[space height=”20″]

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.