lg_tablet_d

LG quer lançar o melhor tablet Android do mercado

A marca todo mundo conhece: está estampada em tvs, máquinas de lavar, micro-ondas. Mas a LG teria fôlego para entrar num mercado tão disputado?

A LG diz que sim e quer oferecer o melhor tablet Android do mercado. Muita pretensão?

Vamos ver:

Analisando a sua configuração não enxergo nenhum grande diferencial que faça deste tablet o melhor: ele vem com o sistema Android 3.0 do Google. O processador é um 1GHz Nvidia Tegra 2, (igual ao do Samsung Galaxy 10.1 e do Motorola Xoom) e sua memória interna é de 32 GB.

Quem sabe então a nova tecnologia 4G? Os concorrentes Android também estão incorporando este recurso.

Ok. Mas o tablet da LG também possui um conector para cartão microSD, que permite ampliar a memória, além de facilitar a transferência de arquivos entre o tablet e um computador. Bem, mas aqui também não há nenhuma novidade em relação aos rivais.

Onde estaria a diferença então?

Sem dúvida está no sistema 3D usado na tela de 8,9 polegadas, que permite a gravação e reprodução de vídeo em 3D em alta definição e a transmissão de vídeo em 3D e HD 1080p para TVs e outras telas.

O tablet da LG roda o sistema Android 3.0

Se isto vai ser o suficiente para seduzir os consumidores vai ser difícil prever, mas – assim como a Samsung — a LG considera o mercado brasileiro com um grande potencial de vendas e isto é um indicativo de que a empresa irá vender seu tablet por aqui com uma estratégia de distribuição e assistência pós-venda.

A LG ainda não informou a data de lançamento nem o preço, mas a grande novidade é a intenção da empresa em fabricar o tablet em sua fábrica em Taubaté, interior de São Paulo.

O que o LG Optimus (G-Slate) tem de melhor:

  • Câmera traseira com 5 megapixels, 3D estereoscópica, pode gravar vídeo 3D em resolução 1080p (requer óculos 3D).
  • Chipset rápido.
  • Design limpo, sem botões extras atrapalhando. Os controles ficam nas laterais.
  • Entrada microUSB e saída HDMI.
  • Câmera traseira de 5MP com duas lentes para 3D.
  • Bateria com capacidade de até 10 horas de uso.
  • Conexão 4G (nos EUA, em parceria com a operadora T-Mobile).

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.