Mais uma ideia brilhante do pessoal da área de comunicação de uma grande empresa.

Desta vez foi a Microsoft, que decidiu provar que o seu sistema operacional Windows Phone era mais rápido do que os outros sistemas.

Quem fosse a uma loja da Microsoft dos EUA e rodasse um smartphone mais rápido do que outro com Windows Phone receberia 100 dólares.

O desafio, batizado “Smoked by Windows Phone”, era aparentemente simples: um funcionário propunha um “prova”, como acessar um aplicativo específico qualquer. Quem fizesse a tarefa em menos tempo venceria.

No início deu tão certo que uma loja da Califórnia resolveu apostar mais alto: daria mil dólares e mais um Nokia Lumia 800.

Foi quando apareceu Sahas Katta. Ele postou em seu blog que teria vencido o desafio com um Galaxy Nexus com a tela de desbloqueio desativada.

A repercussão foi tão grande que a Microsoft teve que se explicar no Twitter, entregando todos os prêmios oferecidos pela loja.

Mais problemas

A confusão apenas tinha começado. Vários outros participantes relataram que venceram o desafio e não receberam o prêmio.

Luther Flannery foi um deles. Ele afirma que o seu smartphone foi mais rápido mas teria sido ignorado pelo funcionário de uma das lojas da Microsoft.

Só que as provas não tinham regras, cronômetros, câmeras ou a observação de terceiros.

Em outra loja, RK Udeshi afirmou que foi desafiado a encontrar um determinado restaurante no Google Maps com seu iPhone. Teria vencido mas o gerente da loja afirmou que o funcionário “tinha bagunçado as regras e que não haveria um vencedor”.

Pô, quem foi o gênio que inventou essa coisa?

J Paz Filho

J Paz Filho

Jornalista, faço a produção de conteúdo e a criação de websites - incluindo e-commerce.///Especialização em design na Unisinos///Editor de jornais e revistas especializados.///Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato.
J Paz Filho

Últimos posts por J Paz Filho (exibir todos)