google_nexus7_brasil

Nexus 7 está chegando ao Brasil

Considerado o maior concorrente dos iPads (iPad 4 e iPad mini), o Nexus 7, o tablet do Google, deverá chegar ao Brasil no primeiro trimestre, provavelmente entre os meses de março e abril.

O Google ainda não definiu o seu preço, mas deve seguir os mesmos parâmetros de outros fabricantes que lançaram seus dispositivos no país.

Assim, o Nexus 7 deverá ter um preço entre 800/900 reais.

Se confirmado este valor, o Nexus 7 entrará numa faixa de mercado um pouco acima da ocupada pelo Galaxy Tab 2, 7 polegadas, da Samsung, que está sendo vendido por 630 reais.

O tablet do Google, fabricado sob encomenda pela Asus, caiu no gosto do consumidor por seu custo/benefício. Ele sai por 199 dólares e entrega um processador Nvidia Tegra 3 quad-core, rodando a 1.3 GHz e uma tela LCD IPS de 7 polegadas, com resolução HD (1280 x 780 pixels).

Outro ponto forte é a oferta de um Android sempre atualizável.

Se você não quiser esperar dá para encontrar o Nexus 7 em sites de leilão brasileiros por 900 reais.

Um tablet por 99 dólares

Mesmo com um preço muito bom, a estratégia do Google é oferecer até o final de 2013 um aparelho ainda mais barato, até chegar aos 99 dólares.

Antes disso, o Google deverá lançar um Nexus 7 por 149 dólares, 50 dólares mais  em conta do que o tablet atual.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.