johns_phone_frente

O melhor celular do mercado

O melhor celular do mundo só tem basicamente duas funções: fazer e receber ligações.

Acha isso meio estranho, com tanta tecnologia presente no mercado? Então não se surpreenda se ele fizer mais sucesso do que o último modelo do iPhone.

O holandês John’s Phone é um celular com funções mínimas, como o ajuste de volume: alto, normal e baixo, e a função de vibrar (o famoso “vibracall”).

Ah, ia me esquecendo, ele também tem uma agenda. Só que é uma agenda normal, de papel mesmo, que fica embutida “dentro” do aparelho. E uma caneta, como acessório.

Games? Ele tem; um “jogo da velha” impresso no final da agenda (rs!!!). E com instruções de como se jogar…

Mas quem compraria um celular tão “tosco” como este? Eu, por exemplo. E ainda dispensaria a agenda.

Mesmo sendo um apaixonado por tecnologia (e talvez por isso mesmo) acho que existe um evidente exagero – estimulado pelas grandes empresas – sobre aquilo que o usuário deva consumir.

Não existem pesquisas específicas sobre a forma do uso do celular no Brasil, mas eu apostaria que a grande parte dos usuários não vai além do disparo de torpedos e o download de músicas. E olhe lá!

Estas empresas sabem que, na maioria das vezes, as pessoas compram tecnologia para serem aceitas pelos outros, para não se sentirem “deslocadas”, para estarem de acordo com “o seu tempo”. Quando deveria ser o contrário: aparelhos que se ajustassem às nossas necessidades.

Esses dias mesmo vi numa reportagem na tv que já existe o profissional chamado “personal technology” (meu Deus!!!), cujo trabalho é basicamente ensinar às pessoas sobre a utilização de todas as “funcionalidades” de celulares e smartphones, escondidas dentro destes aparelhos. Quem são os seus clientes? Estes mesmos aí de cima.

É aí onde entra este celular holandês. Um aparelho para simplesmente fazer e receber ligações. Uma revolução.

Especificações técnicas

Um dos maiores atrativos do John’s Phone, além da sua extrema simplicidade, é sem dúvida o seu preço: a partir de €69,95, ou R$ 162,00.

Sua bateria de litium tem uma incrível autonomia de três semanas (em standby/modo de espera). Uma ótima notícia para quem acha uma perda de tempo ter que se preocupar com as recargas. E isso pode ser feito através de uma tomada ou por uma conexão USB.

E para não dizer que ele é tão simples assim existe uma função para gravar 10 números de telefones e depois acioná-los através da função speed-dial. Para ajudar, na parte de cima do celular existe um visor onde aparecem os números teclados.

Fora isso, você não precisa gastar seu tempo para mais nada, além de ajustar o volume e ligar/desligar o aparelho.

Assista abaixo ao review (teste) feito pelo site especializado http://www.computeractive.co.uk/2015704:

 

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.

  • Paulo

    Paz! Concordo com você! Eu também compraria este celular, pois eu não uso NADA que o meu tem a oferecer, nem a Agenda!!!
    E o jogo da Velha foi bem colocado, não é?
    Também adoro tecnologia, mas o celular, eu não uso. A não ser, é claro, para fazer chamadas.
    Virei fã do blog. Muito bom o seu trabalho.

  • Paulo

    Paz! Concordo com você! Eu também compraria este celular, pois eu não uso NADA que o meu tem a oferecer, nem a Agenda!!!
    E o jogo da Velha foi bem colocado, não é?
    Também adoro tecnologia, mas o celular, eu não uso. A não ser, é claro, para fazer chamadas.
    Virei fã do blog. Muito bom o seu trabalho.