Rivais do iPad investem em vídeos ironizando o tablet da Apple

Uma das melhores coisas da propaganda são anúncios/comerciais/spots que fazem comparações entre produtos.

Um dos melhores exemplos aqui no Brasil são os ótimos comerciais da Nissan. Quem não se lembra dos poneis malditos? Mas teve gente que torceu o nariz.

Nos EUA eles são comuns. Os comerciais da Pepsi x Coca-Cola fizeram história. E no final ambas sairam ganhando.

No campo dos tablets estas ações de “guerilha” já nos brindaram com alguns vídeos bem criativos. Acompanhe:

1 — Kindle x iPad 2

Pelo preço de um iPad 2 dá para comprar um Kindle leitor e dois Kindle Fire. Este comercial pega pelo lado da família, e do preço, claro.

2 — Kindle x iPad

Este é de 2010. A Amazon tentava convencer o consumidor da vantagem de seu Kindle, muito menos reflexivo à luz natural. Um pouco forçado já que são produtos bem diferentes: um é um e-reader, o outro um tablet.

3 — Samsung Galaxy Note x iPad

É o comercial mais recente. Dizem que a Samsung torrou 10 milhões de dólares nesta porcaria. Enquanto dezenas de pessoas esperam a abertura das lojas para comprarem um novo produto da Apple, um maluco começa a cantar e a pular e todo mundo “é despertado” para uma nova realidade. Bem ruinzinho.

4 — Samsung Galaxy 10.1 x iPad 2

Nessa a Samsung mandou melhor. Foi o comercial de lançamento do Galaxy 10.1. Os argumentos são bem mais diretos: um produto mais rápido, mais leve e mais fino, E rodando Flash.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.