finger_print_abre

Saiba como enviar um arquivo do iPad ou iPhone direto para a sua velha e querida impressora

Para quem precisa imprimir do iPad ou do iPhone e não deseja comprar uma nova impressora wireless, existe uma boa solução: o FingerPrint, da Collobos Software.

O programa usa a tecnologia AirPrint, da Apple, que elimina a necessidade de configuração (portas, endereço IP, etc).

Ele funciona simples assim: através da sua conexão wi-fi você envia o comando de impressão através do seu iPad ou iPhone.

Para instalar é moleza: baixe o Finger Print para Windows ou para Mac. A partir daí o programa faz o resto, ou seja, simplesmente procura as impressoras instaladas.

finger_print_ios5

finger_print_ios5_b

fingerprint_windows

O Finger Print é compatível com dispositivos Apple com iOS (iPad, iPhone e iPod Touch) a partir da versão 4.2.

O Windows deve ser XP ou superior (exceto Win 7 Starter e Windows RT). O Mac OSX – do 10.6 até o 10.8.

Custa 19,95 dólares (44 reais), mas, se quiser, você pode fazer um teste por 7 dias. E se comprar, e não gostar, a Collobos diz que faz a devolução do dinheiro.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.

  • Gabi

    Olá, eu gostaria de saber como se imprime documentos (word, exel, etc) em tablets android.
    Minha impressora é a hp deskjet f300 series, não é wireless e o tablet que pretendo comprar é android versão 4.0 e vem com entrada mini USB e um cabo mini USBXUSB fêmea..
    Ligando o tablet à impressora através da entrada mini USB dele, consigo imprimir, ou necessita de um programa específico? Agradeço se responder (:

    • Paz

      Gabi, os tablets não foram feitos para se "espetar" pendrives, nem para fazer impressão direta, via cabo USB.
      Ou você compra uma nova impressora wireless; ou coloca estes arquivos "na nuvem", através de aplicativos como o DropBox (ou anexo de email) e depois imprime do seu computador como faria normalmente.

  • NelloSP

    Para eu imprmir peciso deixar o meu computador ligado? E este programa serve para notebook?