ipad_power_point

Saiba como ver apresentações do PowerPoint no iPad

Se você comprou um iPad e quer usá-lo para fazer apresentações do PowerPoint criadas no seu PC, saiba agora como pode fazer isso.

Exportar os slides do PowerPoint como imagens

1 — Abra a sua apresentação do PowerPoint no PC.

2 — Exportar usando os comandos Arquivo> Salvar como…

3 — Na menu pop-up que abrir escolha Salvar como… *.jpg

4 — Opção exportar todos os slides, escolha “todos os slides”.

5 — Os slides serão salvos e o PowerPoint indicará o local.

Depois disso é só colocar as imagens salvas na pasta Imagens do iPad.

Claro, existem limitações para esta opção. Serão perdidas as animações, transições, sons e videoclips.

Uma solução um pouco melhor é usar o link de imagem. Pelo menos dá para ajustar a ordem de apresentação das páginas.

Converter documentos do PowerPoint para formatos de vídeo

Talvez esta seja a melhor forma de se fazer uma apresentação do PowerPoint no iPad.

Existem no mercado vários conversores de vídeo para o PowerPoint, capazes de salvar em formatos suportados pelo iPad (.m4v / .mp4 / .mov).

A grande vantagem é que todas as características dos arquivos originais do PowerPoint vão ser preservadas, como animações, transições, áudio e clips de vídeo.

O Acoolsoft PPT to vídeo Pro (49.95 dólares) é um conversor de apresentações PowerPoint para arquivos de vídeo .mp4 ou .mov, que depois podem ser abertos no iPad.

Ele exibe uma apresentação do PowerPoint no iPad da mesma forma do que um arquivo de apresentação original. Um recurso interessante.

Exportar um arquivo PowerPoint como PDF

A transferência de arquivos do PowerPoint para o formato PDF pode ser outra maneira de visualizar arquivos ppt no iPad.

Para isso você pode usar alguns programas como o CloudReaders (gratuito) e o Easy PDF. Além desses programas, o iPad também suporta visualização PDF como um anexo via aplicativo Mail.

Há muitos conversores PowerPoint/PDF on-line, como o Freepdfconvert, o PDFonline e o Anypdftools PowerPoint to PDF converter.

No entanto, se houver muitas animações, áudios e vídeos em sua apresentação, esta não vai ser a melhor solução. As animações e transições vão desaparecer, sem falar no áudio e clips de vídeo.

Anexar um arquivo do PowerPoint no MightyMeeting

Encaminhar anexos PowerPoint através do MightyMeeting é uma outra forma para visualizar apresentações do PowerPoint no iPad. Este aplicativo pode ser usado para exibir os slides e projetá-los através da saída VGA do iPad. Você também pode compartilhar os slides remotamente.

Ver apresentações do PowerPoint no iPad através de sites de compartilhamento

A falta de suporte Flash é um obstáculo para o iPad e de muitos sites que usam a tecnologia da Adobe para mostrar apresentações tipo PowerPoint no iPad.

Leia o artigo: Saiba por que o iPad nunca vai rodar Flash

Mas existem alguns sites compatíveis com os recursos do iPad, como o authorSTREAM.com e o DocStoc.com.

O authorSTREAM, por exemplo, é uma plataforma livre que possibilita mostrar apresentações do PowerPoint através de um serviço de compartilhamento compatível com o iPad.

Para visualizar sua apresentação de slides PowerPoint no iPad, você pode fazer um upload no authorSTREAM.com. Quando abrir a URL fornecida pelo AuthorSTREAM no iPad, poderá ver a sua apresentação normalmente, já convertida para o formato compatível com o iPad.

Você também pode baixar suas apresentações em vídeo, e visualizá-los no tablet da Apple. É ideal para apresentações que não incluam arquivos de vídeo e áudio maiores do que 50.000 KB. Manterá as animações, mas não todos os áudios e vídeos.

Fonte: http://www.acoolsoft.com/articles/view-powerpoint-on-ipad.html

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.