tarifa_taxi

Saiba quanto vai custar uma corrida de Taxi antes mesmo de sair de casa

Se a gente fizer uma rápida pesquisa sobre o número de aplicativos disponíveis para PCs, celulares, smartphones, tablets, etc, vai encontrar milhares deles, talvez passe do milhão. E vamos combinar: pelo menos 70% é lixo.

Mais difícil ainda é achar um aplicativo genuinamente brasileiro de qualidade. Este não é o caso do Tarifa de Taxi, app criado pelo programador curitibano Eduardo Habkost.

Como qualquer outra grande idéia, o Tarifa de Taxi nasceu a partir da ideia de solucionar uma necessidade. No caso, dos usuários terem acesso ao custo de uma corrida antes mesmo de chamar um taxi.

Para finalizar este aplicativo Eduardo não precisou gastar mais do que uma tarde e para que isso fosse possível teve a ajuda de uma outra ferramenta já existente: o Google Maps.

Cidades pequenas ainda estão de fora

Por enquanto são apenas 40 cidades brasileiras, mas outras cidades podem ser somadas a estas, bastando para isso que o banco de dados seja alimentado com o valor das tarifas.

Usar o aplicativo é muito simples: é preciso apenas indicar o local de origem e de chegada. Além do trajeto – e do valor, é claro –  podemos saber também qual o trajeto a ser percorrido, na função já conhecida do Google Maps.

O valor é apenas sugerido, como não poderia deixar de ser, mas chega bem próximo ao valor real da bandeirada.

Por ser simples — e útil — o Tarifa de Taxi já é um dos aplicativos mais populares do Chrome Web Store, a loja de apps do Google para o seu navegador. E ele também está presente na loja da Apple e do Android.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.