galaxy_tab_plus

Samsung contra-ataca: vem aí o Galaxy Tab 7″ Plus

Por enquanto quem domina o segmento dos tablets de 7 polegadas ainda é o Galaxy da Samsung. E a empresa coreana não está disposta a assistir as suas vendas diminuirem.

O maior temor da empresa coreana é o lançamento do Kindle Fire, previsto para o final do ano. Se o custo-benefício do tablet da Amazon virar uma referência (assim como o iPad no segmento dos tablets de 10″) a Samsung terá que agir com rapidez, talvez reposicionando o seu dispositivo.

A estratégia da Samsung é colocar o Tab 7″ em um nível superior, acrescentando novos recursos e, provavelmente, mantendo o preço atual.

Uma das principais novidades é a atualização do seu sistema operacional, que passa a ser o Android Honeycomb 3.2.

Novo processador e memória de 1GHz

Isso será possível porque a Samsung também irá turbinar o seu tablet, substituindo seu atual processador de um núcleo por um dual-core de 1.2GHz.

A memória sobe de 512MB para 1GB de RAM e será oferecida a opção de um modelo com 32GB de armazenamento.

Peso e espessura também mudam: 345g e 9,96 mm, respectivamente (contra 380g e 11,98mm do Tab atual).

Outras características incluem um slot para cartão microSD, Wi-Fi, 3G (HSPA +), Bluetooth 3.0 e USB 2.0.

A Samsung não tem uma data para o lançamento do Galaxy Plus, mas deve ocorrer ainda este ano. O preço ainda não foi definido.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.