galaxy_116

Samsung prepara novo tablet para bater o iPad 3

Um dispositivo com uma super tela de 11,6 polegadas e com uma resolução impressionante: 2560 x 1600 pixels. Provavelmente uma tela com a tecnologia Amoled, da Samsung.

Com esta configuração a sul coreana Samsung espera convencer os usuários de que vai ter um produto melhor do que o iPad 3.

Difícil será provar que esta resolução resulte em uma melhoria significativa na visualização de imagens e textos.

Muitos especialistas desta área afirmam que o olho humano não seria capaz de distinguir muita diferença depois de um certo número de pixels por polegada. Para se ter uma ideia, a resolução da maioria das tvs LCD mal chega aos 1920 x 1080 pixels.

Mesmo assim, não deixa de ser um forte apelo de consumo.

Novo processador e Android 4

Para poder concorrer com o iPad 3 (previsão de lançamento em março de 2012) a Samsung pretende incluir no Galaxy 11.6″ o seu processador 2 GHz dual-core Exynos 5250.

O sistema operacional provavelmente seja o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), do Google.

Conexões HD

Outra novidade deverá ser a inclusão de uma HD TV docking station, wireless, permitindo rodar games Android numa tv de alta definição.

Também é previsto o uso da tecnologia Android Beam, que serve para sincronizar o Galaxy 11,6″ com um Smartphone Nexus Galaxy.

Novas câmeras

Especula-se que haverá uma câmera de 8 megapixels para fotos e vídeos full HD e uma webcam de 3 megapixels capaz de gravar em HD.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.