surface_pro

Surface Pro chega às lojas em 9 de fevereiro por 899 dólares

A Microsoft finalmente anunciou o lançamento do tão esperado Surface Pro, o tablet fabricado pela empresa e que vai rodar o Windows 8 Pro.

Bem, talvez você esteja perguntando: a Microsoft já não tinha lançado o Surface com Windows 8?

Na verdade sim, quer dizer… não, o atual Surface roda o Windows RT, uma versão do Windows 8 que não roda programas tradicionais do Windows.

Para deixar bem claro, o Surface Pro, este sim, vai poder rodar qualquer programa Windows, da mesma forma com que você rodaria um programa Windows no seu PC ou Notebook.

O “segredo” está no seu chipset Intel (o Windows RT roda em dispositivos com chipset ARM).

Vendas devem aumentar bastante

Claro, rodar programas Windows com certeza vai atrair uma legião de fãs do sistema operacional da Microsoft.

De ruim, o Surface Pro é pesadão (903 gramas), caro (899 dólares, contra 499 dólares do Surface RT) e sua bateria não deve passar de 5 horas.

Em compensação, armazena até 64GB e tem uma tela com resolução de 1920×1080 pixels.

Apesar do preço, este modelo da Microsoft deverá vender bem mais do que o anterior.

Afinal, a oferta de programas/aplicativos vai deixar o Surface Pro muito, mas muito mais interessante do que seu irmão mais velho.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.