philco_tablet

Tablet de 7 polegadas da Philco tem bom preço – e vem com Android 4.0

O preço (629 reais) e o sistema operacional são – sem dúvida – o que mais chama a atenção neste aparelho. Mas…

A primeira coisa que fiz foi ir direto para o site brasileiro da Philco. Imaginei um link levando para um hotsite cheio de novidades, mas – surpresa! – não consegui achar nada sobre ele. Se você clicar no link da assistência vai chegar numa página da “Britânia”.

Fiquei pensando: como um fabricante, que tem uma tradição de décadas no Brasil, lança um produto com atributos tão atraentes e simplesmente o ignora no seu site oficial?

Dei uma olhada no Reclame Aqui e lá já estão usuários insatisfeitos com a falta de informações da empresa, inclusive da assistência técnica.

Acompanhe o que disse um consumidor deste site sobre o produto: “Não consigo usar o que preciso do aparelho; quando clico no market entra em um página chinesa; quando tento assitir um vídeo só passa metade; quando tento baixar algo ele saí do navegador; quando tento conectá-lo em outro computador ele não habilita esta possibilidade”. Leia toda a reclamação aqui.

Será que a Philco resolveu adotar aqui a mesma estratégia dos fabricantes chineses? Produtos baratos mas sem um canal com o consumidor? Difícil acreditar mas parece que é issso mesmo.

Bons recursos

Dito isto, vou tentar analisar os recursos deste Philco:

O processador é um Cortex 2918 de 1GHz, da chinesa Rockchip que entrega uma boa performance, inclusive para games.

A tela é uma 7 polegadas, capacitiva, multi toque, com 800 x 480 pixels de resolução.

O tablet da Philco tem 8GB para armazenamento, extensão para cartão de memória microSD, uma câmera de 5 megapixels e outra frontal de 0,3 mp.

Mas o melhor de tudo está no sistema operacional atualizado, e isso sim pode fazer a diferença na hora da compra: o tablet da Philco já vem com o Android 4.0, mais conhecido como Ice Cream Sandwich.

Quem já experimentou o Android 3.x sabe que a versão mais nova do sistema do Google é muito mais estável.

Na comparação com o Galaxy, de 7 polegadas, o Philco é mais pesado. Tem 387 gramas, contra 344 gramas do tablet da Samsung.

Por enquanto será vendido apenas o modelo wi-fi, mas a Philco anuncia uma “porta para drivers externos USB com modem 3G”. Como isso funciona? Melhor perguntar diretamente para a empresa.

Quem é a Philco?

A Philco foi fundada nos EUA em 1892. Em 1961 foi vendida para a Ford, que a vendeu para a Sylvania em 1974. Em 1981 foi comprada pela holandesa Philips, que licencia a marca para empresas que vendem produtos retrôs.

A subsidiária brasileira foi adquirida em 1989 pela Itautec, o setor de informática do grupo Itaú. Depois foi vendida para a Gradiente, que licenciou a marca para a Britânia brasileira.

A marca ganhou grande projeção no Brasil ao ser uma das líderes de vendas de tvs “de tubo” na década de 1980.

 

Philco Tablet TAB200PR

Tela Resolução 7 polegadas 800 x 480 px
Peso 387 gramas
Dimensões A x L x P = 12 x 19 x 11,5 cm
Duração da bateria (informações do fabricante) 5 horas
Conexão Wi-Fi WLAN 802.11 b/g/n
Câmeras Frontal: 0.5 mp Traseira: 5 mp
GPS não
Microfone e alto-falante sim
Sistema Operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
Processador Rockchip Cortex 2918 de 1GHz
Memória RAM
Memória interna SSD (Armazenamento) 8 GB
Micro SD possível acrescentar até 32GB extra
USB sim
Sensores ?
Conteúdo da Embalagem Tablet (óbvio!), CD (manual), fonte de alimentação, cabo mini HDMI e cabo mini USB.
Garantia 12 meses
Preço médio 640 reais

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.

  • neno

    alguém sabe habilitar o android do tablet philco no play history não dá, pede para fazer um novo email e mesmo assim não dá.

  • Letícia

    Dei de presente para meu marido estou mais que arrependida presente de grego.

  • Paula

    Olá comprei um tablet da philco PH7ITV tem dois meses e agora ele travou, ou seja aparentemente está ligado mais não aparece nada na tela, clico no botão power e não acontece nada, a bateria está totalmente carregada e quente pois o tablet está como se estivesse em uso, mais travado! Oq eu faço para sanar esse problema? =|

    • Paz

      Paula, minha dica: mande para a assistência o mais rápido possível.

  • kharen oliveira

    o meu travou está na modo tela de bloqueio padrão eu tento abrir mas n vai o q eu faço isso já aconteceu 2 vezes em menos de 1 mês e n tem nem 1 mês q eu comprei

  • Rogilson

    comprei um Philco PH7ETV e agora simplesmente ele não inicia totalmente. Ao chegar no logo da Philco ele trava e não vai para minha pagina inicial. Alguem teve esse problema tbm?

  • Íris

    como tira print nesse modelo de tablet da imagem a cima?

  • pedro

    comprei um tablet philco 7a-p111a4.0 e os jogos de movimentar com o tablet não funcionam pq ficam virando apenas para um lado o q eu faço?

    • Paz

      Aciona o suporte da Philco!

  • Beatriz Margotti

    Comprei tablet e esqueci a senha como dou reset , resposta rapida Pfv :

  • Paz

    Marcos, difícil saber por quê isso acontece. Aciona a assistência da Philco para eles resolverem isso.

  • jullie

    meu tablet é da philco 7A-p111A4.0, ele travou após muitas tentativas de desbloqueio, e agora não consigo desbloqueá-lo pois meu Wifi está desligado e está pedindo o e-mail e senha, como faço para fazer hard reset?? Estou desesperada!!!!!!!!

    • carol

      o meu aconteceu a mesma coisa :s vc conseguiu resetar ele? Paz ajuda a gente kkkk

    • Beatriz Margotti

      O Meu tbm aconteceu isso :

  • ALEX RADAEL

    OLÁ PESSOAL, EU COMPREI UM Comprei um tablet philco 7A-B111A4.0 Gostaria de saber como faço para passar arquivos cartão micro sd e de pen drive. Por favor me ajudem, obrigado.

  • Regina

    Comprei um tablet phlico 7A-B111A4.0 Gostaria de saber como faço para passar arquivos do pc para ele? Quando conecto no pc ele não aparece, só faz carregar a bateria. É possível eu copiar arquivo do pc em pdf pra ele? Como faço?

    • Paz

      Regina, existem 3 opções: 1 – ver se existe um drive da Philco para este dispositivo e que tenha este recurso; 2 – baixar um aplicativo gerenciador de arquivos no Google Play; 3 – usar o DropBox ou Google Drive.

      Se conseguir, manda um comentário de volta.

  • Abigail

    Comprei um tablet da Philco, e o meu filho conseguiu bloquear e eu não consigi desbloquear, como posso resolver este problema. Sem mas, Abigail

    • Paz

      Abigail, não sei por quê razão o tablet foi bloqueado, já que vc não deu detalhes.
      Dá uma olhada neste forum com uma pessoa que estava com um problema semelhante ao seu: http://goo.gl/riFDD

  • Abigail gonçalves

    Comprei um tablet na loja Dadalto do minas shopping em bh e ele só veio com o cabo usb; não veio com o cabo HDMI.

    Gostaria de saber porquê a philco não dosponibiliza esse cabo para todas as linhas. Estou revoltada.

  • Julyana

    gente como eu faço pra mover os aquivos dele para o cartão? obg, beijão!

    • Andrei

      Ju, no menu da aplicação ou no tela inicial, toque no ícone que tem uma caixa de papelão aberta para entrar na interface de gerenciamento.
      Selecione em SD Card, memória interna ou USB para abrir as pastas do diretório de armazenamento que deseja.
      Para navegar pelo sistema de arquivos, você pode tocar nas pastas ou usar as funções "Voltar" e "Próxima".

  • Renata

    gente realmente não tenho o que reclamar o tablet é muito bom principalmente em relação custo beneficio, consigo baixar qualquer aplicativo muito rapidamente a tela é excelente com o toque muito preciso, ele não trava e conecta muito bem, gostaria de ressaltar para que reclamou de travar e não conseguir baixar aplicativos que vc precisa ter uma boa internet pq se não de nada adianta, quando vc aciona o wi fi vc divide a coneção com outro pc dai se a internet não é lá essas coisas vc não consegue fazer nada mesmo dai o problema não é com seu tablet e sim na sua internet.

  • Renata

    gente realmente não tenho o que reclamar o tablet é muito bom principalmente em relação custo beneficio, consigo baixar qualquer aplicativo muito rapidamente a tela é excelente com o toque muito preciso, ele não trava e conecta muito bem, gostaria de ressaltar para que reclamou de travar e não conseguir baixar aplicativos que vc precisa ter uma boa internet pq se não de nada adianta, quando vc aciona o wi fi vc divide a coneção com outro pc dai se a internet não é lá essas coisas vc não consegue fazer nada mesmo dai o problema não é com seu tablet e sim na sua internet.

  • Andre Henrique

    é só entrar no site, colocar suas configurações e baixar a atualização ! fácil fácil .. tablet perfeito !

  • Andre Henrique

    é só entrar no site, colocar suas configurações e baixar a atualização ! fácil fácil .. tablet perfeito !

  • Gabriel

    Galera, dps de mt dor de cabeça consegui atualizar pra android 4.0, só que no market (não está com nome de google play) não consigo baixar os app, como vcs resolveram esse problema??

  • Gabriel

    Galera, dps de mt dor de cabeça consegui atualizar pra android 4.0, só que no market (não está com nome de google play) não consigo baixar os app, como vcs resolveram esse problema??

  • Sergio pecli

    Pessoal, acabei de comprar o meu Philco TAB200, o mesmo comentado aqui no blog do Jayme, e gostaria de apontar uma curiosidade (se é que posso chamar assim):

    Este tablet parece ser um bom aparelho, porém na memória RAM ele não tem o que diz ter: na maioria das propagandas por aí afora falam que ele dispõe de 1GB, mas nas informações de sistema que verifiquei em softwares como o Android Assistant e o Quadrant Standart há uma especificação de apenas 277MB de RAM e 912 MH de processador !

    Sei que existe o tal de “valor comercial” quando se fala em Gigabytes ou Megabytes, mas isso é diferença demais (digo a respeito da memória RAM).

    Enviei uma nota à Philco para ver o que eles me respondem. Sei também que o tablet utiliza naturalmente parte da Memória RAM para seu uso próprio, como luzes, sistema etc, mas usar mais de 700MB, como foi no caso do meu tablet??? algo está errado.

    E o custo de 625 reais não pode valer por um aparelho de memória inferior.

  • Sergio pecli

    Pessoal, acabei de comprar o meu Philco TAB200, o mesmo comentado aqui no blog do Jayme, e gostaria de apontar uma curiosidade (se é que posso chamar assim):

    Este tablet parece ser um bom aparelho, porém na memória RAM ele não tem o que diz ter: na maioria das propagandas por aí afora falam que ele dispõe de 1GB, mas nas informações de sistema que verifiquei em softwares como o Android Assistant e o Quadrant Standart há uma especificação de apenas 277MB de RAM e 912 MH de processador !

    Sei que existe o tal de “valor comercial” quando se fala em Gigabytes ou Megabytes, mas isso é diferença demais (digo a respeito da memória RAM).

    Enviei uma nota à Philco para ver o que eles me respondem. Sei também que o tablet utiliza naturalmente parte da Memória RAM para seu uso próprio, como luzes, sistema etc, mas usar mais de 700MB, como foi no caso do meu tablet??? algo está errado.

    E o custo de 625 reais não pode valer por um aparelho de memória inferior.

  • Sergio pecli

    Pessoal, acabei de comprar o meu Philco TAB200, o mesmo comentado aqui no blog do Jayme, e gostaria de apontar uma curiosidade (se é que posso chamar assim):

    Este tablet parece ser um bom aparelho, porém na memória RAM ele não tem o que diz ter: na maioria das propagandas por aí afora falam que ele dispõe de 1GB, mas nas informações de sistema que verifiquei em softwares como o Android Assistant e o Quadrant Standart há uma especificação de apenas 277MB de RAM e 912 MH de processador !

    Sei que existe o tal de “valor comercial” quando se fala em Gigabytes ou Megabytes, mas isso é diferença demais (digo a respeito da memória RAM).

    Enviei uma nota à Philco para ver o que eles me respondem. Sei também que o tablet utiliza naturalmente parte da Memória RAM para seu uso próprio, como luzes, sistema etc, mas usar mais de 700MB, como foi no caso do meu tablet??? algo está errado.

    E o custo de 625 reais não pode valer por um aparelho de memória inferior.

  • Sandro Sans

    Não vem com cabo hdmi (tem até uma erradta dentro da caixa)

  • Sandro Sans

    Não vem com cabo hdmi (tem até uma erradta dentro da caixa)

  • Jose Paulo

    Olha, a memória dele não é ruim não. Não posso garantir que seja 1gb
    ddr3, mas satisfaz. Já o ” hd” é de 8gb, expansível até 40gb com
    cartão micro sd.

  • hemvaz

    Quero saber qual é a memória ram e o hd, por que eu consegui atualizar o
    tablet mas não sei se a memória e o hd são essas mesmas que eles dizem?

  • Jose Paulo

    Bem pessoal, tenho que retirar minhas reclamações, pois consegui
    atualizar o tablet por 4.0 e ta funcionando legal. Certo que demorou 1
    mês até eles liberarem a atualização (que está no site da Philco, mas
    agora está legal.

    Quem comprou e não quiser ter dor de cabeça, digo ir a
    justiça pra resolver o problema, faça a atualização dele seguindo o
    manual, a atualização que veio no CD e a do site que ele fica com o
    android 4.0.3 e funciona tudo, google play e apps!

  • Marcelo

    Eu ia comprar, mas graças a Deus existem blogs com informações
    importantes, pois a internet nos possibilita comunicarmos de forma
    produtiva, principalmente produtiva.

    Valeu tks.

    Marcelo

  • André Luis

    Comprei um Tablet philco TAB200PR recebi em 03/07/2012. O sistema
    android é 2.3.1 e não 4.0 como informado. O google market trava e não
    faz download, fiz contato com o submarino e até agora nada. Estou
    arrependido.

    • Monicasiq

      André, neste caso é só ir na pág da philco que vc consegue baixar num PC a versão 4.0
      e depois com o cabo mini USB vc consegue atualizar no Tablet. Eu fiz este passo a passo, depois de baixar pelo site da philco no PC acompanhada pelo atendimento deles. Mas, no CD que vem na caixa do tablet (manual)também tem o passo a passo certinho.
      Meu tablet tá Show! Entro nos jogos do orkut e facebook, baixo pelo market, realizo compras…

  • cristiane

    COMPREI ANTES DE ONTEM e amanhã já vou devolver.!não abre market de jeito nenhum!

  • Jose Paulo

    Olha, eu sou uma dessas pessoas que está reclamando no Reclameaqui sobre
    o tablet. Comprei um dia depois do lançamento e to insatisfeito!

    O android market não funciona de jeito nenhum, o android é 2.3.1 e não é
    4.0, a câmera traseira é de 2.0 e não de 5.0 a memória ram dix que é
    1Ghz DDR3.

    Tipo, ele ter alguns problemas de de software eu aceito sem problema,
    pois foi um produto recém lançado, mas eles não sabem nada, sempre me
    dizem que “o pessoal da engenharia vai me ligar pra resolver”.

    Já me cansei disso, vou entrar na justiça contra eles, tribunal de
    pequenas causas, pois comprar um aparelho que você paga caro e fica 1
    mês sem poder usar e ninguém te auxilia é complicado! Quero meu dinheiro
    de volta!

  • Jose Paulo

    Olha, a memória dele não é ruim não. Não posso garantir que seja 1gb
    ddr3, mas satisfaz. Já o '' hd'' é de 8gb, expansível até 40gb com
    cartão micro sd.

  • hemvaz

    Quero saber qual é a memória ram e o hd, por que eu consegui atualizar o
    tablet mas não sei se a memória e o hd são essas mesmas que eles dizem?

  • Jose Paulo

    Bem pessoal, tenho que retirar minhas reclamações, pois consegui
    atualizar o tablet por 4.0 e ta funcionando legal. Certo que demorou 1
    mês até eles liberarem a atualização (que está no site da Philco, mas
    agora está legal.

    Quem comprou e não quiser ter dor de cabeça, digo ir a
    justiça pra resolver o problema, faça a atualização dele seguindo o
    manual, a atualização que veio no CD e a do site que ele fica com o
    android 4.0.3 e funciona tudo, google play e apps!

  • Marcelo

    Eu ia comprar, mas graças a Deus existem blogs com informações
    importantes, pois a internet nos possibilita comunicarmos de forma
    produtiva, principalmente produtiva.

    Valeu tks.

    Marcelo

  • André Luis

    Comprei um Tablet philco TAB200PR recebi em 03/07/2012. O sistema
    android é 2.3.1 e não 4.0 como informado. O google market trava e não
    faz download, fiz contato com o submarino e até agora nada. Estou
    arrependido.

    • Monicasiq

      André, neste caso é só ir na pág da philco que vc consegue baixar num PC a versão 4.0
      e depois com o cabo mini USB vc consegue atualizar no Tablet. Eu fiz este passo a passo, depois de baixar pelo site da philco no PC acompanhada pelo atendimento deles. Mas, no CD que vem na caixa do tablet (manual)também tem o passo a passo certinho.
      Meu tablet tá Show! Entro nos jogos do orkut e facebook, baixo pelo market, realizo compras…

  • cristiane

    COMPREI ANTES DE ONTEM e amanhã já vou devolver.!não abre market de jeito nenhum!

  • Jose Paulo

    Olha, eu sou uma dessas pessoas que está reclamando no Reclameaqui sobre
    o tablet. Comprei um dia depois do lançamento e to insatisfeito!

    O android market não funciona de jeito nenhum, o android é 2.3.1 e não é
    4.0, a câmera traseira é de 2.0 e não de 5.0 a memória ram dix que é
    1Ghz DDR3.

    Tipo, ele ter alguns problemas de de software eu aceito sem problema,
    pois foi um produto recém lançado, mas eles não sabem nada, sempre me
    dizem que "o pessoal da engenharia vai me ligar pra resolver".

    Já me cansei disso, vou entrar na justiça contra eles, tribunal de
    pequenas causas, pois comprar um aparelho que você paga caro e fica 1
    mês sem poder usar e ninguém te auxilia é complicado! Quero meu dinheiro
    de volta!