toshiba_AT200_capa

Toshiba anuncia um tablet ultrafino

A guerra dos tablets é saborosa. Nunca na história deste país, e do mundo, se viu tantos lançamentos em tão pouco tempo.

Mal a Samsung lançou o seu Galaxy 10.1, e já perdeu o título de mais fino e mais leve do mercado para a japonesa Toshiba.

O AT200 (nome ruinzinho) tem meros 7.7 mm de espessura, contra 8.6mm do Galaxy 10.1. Isso representa menos da metade da espessura do Toshiba Thrive (15,7mm).

Aliás, a Toshiba quis distância do Thrive. Se não, dividiriam um mesmo segmento e isso não teria sentido.

Além disso, pelas configurações de hardware e pelo design, ela também não quer comparações com o iPad 2. Portas e câmeras ficam em localizações diferentes.

Design não segue o iPad 2

Além de ser mais fino do que o Galaxy 10.1, o AT200 também é mais leve. Peso de 558g, contra 565g do 10.1.

Fora isso, o acabamento também é mais caprichado. A parte traseira, por exemplo, é toda em aço escovado; a do 10.1 é de plástico.

O mais novo tablet da Toshiba vem com um processador 1.2GHz TI OMAP 4430 e suporta até 64GB de memória. E, seguindo as configurações do Thrive, permanecem as portas micro-USB, microSD, e micro-HDMI.

O dispositivo vai rodar o Android 3.2 “original”. Isso porque a Toshiba decidiu não mexer no sistema operacional do Google. Ao contrário da Samsung, que preferiu embutir a sua TouchWiz UI, uma personalização incluída nos dispositivos da empresa coreana.

O AT200 será lançado inicialmente no mercado europeu, no final do ano. O preço não foi confimado.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.