toshiba_thrive

Toshiba THRiVE: este sim!

O melhor
Material usado na produção, acabamento, tela, velocidade, personalização de widgets, aprimoramentos de vídeo, número de conexões/portas disponíveis, bateria separada, custo-benefício.
O pior
Sistema Android ainda possui bugs (falhas), poucos aplicativos disponíveis por enquanto, espessura e peso.

Enquanto a filial brasileira apresenta ao mercado o myPad, a Toshiba internacional acaba de lançar um tablet capaz de enfrentar a concorrência de frente.

Fininho ele não é. Mas isso tem uma razão: a variedade de portas para conexões USB, HDMI e SD “roubam” este espaço (mas esta pode ser exatamente a sua grande vantagem, e isso você vai ver a seguir).

Por esta razão ele parece bem mais pesadão (725g) do que os tablets concorrentes (Xoom, Galaxy, iPad 2). Se comparado ao Galaxy a diferença é realmente grande: 160g. Mas ele tem praticamente o mesmo peso do Xoom e é até mais leve do que o HP TouchPad.

Preço menor

A estratégia da Toshiba foi a de oferecer um produto completo por um preço inferior. De que forma? Lançando um modelo com 8GB de armazenamento. Com isso, o valor deste tablet chega ao mercado por 430 dólares. Nada mal! A versão com 16GB fica por 479 dólares e a com 32GB, 579 dólares.

Obs: o preço (em 19 de agosto, modelo com 8GB) já está em 380 dólares.

Android atualizado

Para começar o THRiVE vem de fábrica com o novíssimo Android 3.1 Honeycomb (o tablet nacional roda sob o Android 2.2, feito para smartphones).

Hardware potente

Sua configuração de hardware não é muito diferente do outros tablets Android top de linha que competem nesta categoria. Vem com um processador 1 GHz NVIDIA Tegra 2 dual-core e com 1 GB DDR2 de memória interna.

Conexões: um dos pontos fortes

Enquanto a Apple aposta na computação na nuvem (arquivos armazenados em um servidor remoto) a Toshiba decidiu seguir o caminho contrário: abrir espaço para as conexões USB, SD e HDMI.

Fica muito mais fácil transferir e compartilhar arquivos com outros dispositivos. Um recurso valioso, e ausente na maioria dos concorrentes, incluindo o iPad 2.

A Toshiba oferece ainda um aplicativo gerenciador de leitura de arquivos do cartão SD e portas USB, e um driver ExFAT Thrive, que suporta um drive externo de até 1TB, pela porta USB.

Fora isso, ainda é possível fazer uma conexão sem fios com qualquer dispositivo compatível com Wi-Fi e Bluetooth (funciona? isso ainda precisa ser testado).

Um aviso: não espere uma transferência de arquivos totalmente livre de problemas. Mesmo que a Toshiba libere suas portas, o seu sistema operacional muitas vezes “se atrapalha” com os arquivos que precisam ser abertos.

Problemas de compatibilidade, que também afetam os demais tablets que usam o Android Honeycomb (e o iOS do iPad ainda mais).

Caminho livre para os fotógrafos

Ninguém quer perder tempo com aplicativos e adaptadores USB (como nos tablets como o Motorola Xoom, Samsung 10.1 e iPad). Neste Toshiba isso deixa de ser um problema. Fez algumas fotos com sua máquina digital? Então basta colocar seu cartão no tablet e… pronto, pode visualizar tudo em uma tela grande. Sem complicações.

A Toshiba afirma que seu slot de cartão SD é compatível com cartões SDXC 128GB – ótimo para aqueles que precisam expandir o built-in de armazenamento, ou usar a alta capacidade dos cartões de sua câmera digital.

Bateria removível

Todo mundo se preocupa com a duração da bateria, mas quase ninguém dá importância a este ponto: se der um problema na bateria, e ela estiver integrada ao produto, você precisará enviar (todo) o tablet à assistência técnica. Uma bateria nova é vendida por 89,99 dólares.

O THRiVE é o primeiro tablet top de linha que possui uma bateria removível.

Pegada firme

A Toshiba dedicou uma atenção especial ao acabamento e design deste tablet. O THRiVE recebeu uma superfície emborrachada, antiderrapante, que envolve o produto.

Se preferir, você pode comprar outras capas, disponíveis em seis cores vibrantes e vendidos separadamente. Cada uma custa 19,99 dólares. Na loja da Toshiba também dá para adquirir uma película protetora de tela pelos mesmos 19,99 dólares.

Câmeras

O THRiVE vem com duas câmeras onboard. Uma webcam frontal com 2 megapixels (com microfone embutido para vídeo chat), e uma câmera traseira com 5 megapixels, com foco automático, suficientes para a produção de fotos e vídeos em alta definição (HD 720p).

Vìdeo aprimorado

Segundo a Toshiba, a sua tecnologia Resolution+ melhora a nitidez e a cor, ao colocar a imagem mais próxima  ao padrão original do conteúdo.

Além disso, o brilho e a cor são ajustados automaticamente, de acordo com o ambiente – o que garante uma melhor visualização em condições de alta luminosidade.

Tela: seguindo os líderes

A tela tem 10.1 polegadas, com uma resolução de 1280 x 800 pixels (a mesma do Motorola Xoom e Galaxy 10.1). Seu aspect ratio de 16:10 também segue às configurações destes dois concorrentes. Ideal para quem roda vídeos e games.

Nova opção de armazenamento

Outra novidade é uma nova opção de armazenamento: 8GB, inexistente na maioria dos tablets top de linha. Outros dois modelos também são oferecidos:  16GB e 32GB.

Sem 3G

O tablet da Toshiba só vem com a conexão Wi-Fi. Isso comprova o que os outros fabricantes já descobriram: a maioria dos usuários usa o tablet em casa, e não como um substituto do smartphone, por exemplo.

Conclusão

Vamos esperar para ver qual será o comportamento do THRiVE no seu teste definitivo: o teste dos usuários. Mas pelo que ele entrega em termos de hardware e por seu custo-benefício é um sério concorrente para ser um dos melhores tablets do ano.

Tabela completa especificações

Toshiba THRiVE Wi-Fi

Tela
Resolução
10,1 polegadas LED-backlit
(1280 x 800 pixels)
Peso 725g
Dimensões LxAxP 273 mm x 177 mm x  x 15,7 mm
Duração
da bateria
?
Wireless Wi-Fi (802.11b/g/n)
Bluetooth 3.0
Browser Android mobile browser
com suporte
ao Flash 10.1
Câmera
frontal
2 megapixels web cam
Câmera
traseira
5 megapixels Autofocus
GPS sim
Micro SD sim
Sistema
Operacional
Android 3.1 (Honeycomb)
Processor 1 GHz dual core Nvidia Tegra 2
Memória
RAM
1 GB DDR2
Memória
interna SSD
8GB /16GB / 32GB
Conexões Wi-Fi, Bluetooth, Fone de Ouvido, 1 USB normal, 1 mini-USB HDMI, microSD,
full-size SD card, Slot Secure Digital (SD): compatível com SD, SDHC e mídia SDXC
Aplicativos Android Market
Sensores GPS, giroscópio, acelerômetro, sensor de luz ambiente, bússola digital

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.

  • marcos

    Como EU faço pra fechar os apps que ja for am abertos?

  • Jorge

    Paz, boa tarde! Vi a atenção com a qual responde o pessoal por aqui, e queria um conselho, sou corretor imobiliário e vivo na rua e acho que um tablet me auxiliaria muito.
    Meu software empresarial só roda através do firefox, poderia me recomendar algum tablet que me sirva para este propósito, com uma boa autonomia de bateria e que não seja exorbitante no valor? Não tenho necessidade que o mesmo sirva de fone, apenas que me permita uma conexão estável na rua para a internet e alguns recursos de agenda. Muito obrigado!

    • Paz

      Jorge, não existem muitos tablets com conexão 3G (na comparação com os que tem wi-fi). E os que tem no mercado são caros e/ou com menos recursos, e com sistema operacional desatualizado.
      Imagino que vc faça muitas fotos e um tablet também não é muito bom para isso.
      Talvez vc fique mais servido com um smartphone, com uma tela a partir de 4 polegadas.
      Só para comparar: um tablet Galaxy 7, 3G, da Samsung, sai por uns 750 reais. Um smartphone Sony Xperia J, 640 reais. A escolha é sua.

  • guilherme

    Qual e melhor nokia lumia 710 ou motorola defy xt321 mini dual chip?

    • Paz

      Guilherme, são dois dispositivos parecidos.
      A maior diferença está no sistema operacional. O Nokia 610 roda o Windows Phone, enquanto o Motorola Defy xt321 roda o Android 2.3.6 (Gingerbread).
      Para mim, só isso já dá uma vantagem ao Defy (além de ser um dual chip); fora que este Nokia 610 não tem memória suficiente para rodar muitos aplicativos.
      Se você gosta de aparelhos Nokia e do sistema Windows Phone escolha então outro modelo da Nokia, o 710, que é só um pouco mais caro.
      Mas eu compraria o Motorola.

  • Marcio Mello

    Amigo Paz, estava com o meu Thrive 32GB 4G – comprado nos EUA quando apareceu um update para a nova versão. Até que fiz o update e ao completar a instalação, no ultimo reboot o tablet deu-me este erro:
    "Unrecoverable bootloader error 0x00000001" efica na tela de logo inciial. Não vai pra canto nenhum.

    Conhece alguém que possa solucionar meu caso?

    • Paz

      Caro Márcio, uma possível solução seria vc fazer um hard reset, ou seja, voltar à configuração de fábrica.
      Como fazer? 1 – Salva todos os seus dados/arquivos. 2 – Aperta ao mesmo tempo os botões power e volume +.
      Antes de começar, se tiver usando um cartão SD, retire.

      • Marcio Mello

        Trava na mesma tela… mesmo assim valeu a tentativa, vou continuar buscando uma solução.

        Obrigado!

  • Marcia Sartori

    Olá Paz,
    Olha eu de novo… já estou meio "velhinha" e não tenho muita paciência em estudar o tablet a fundo.
    O problema é que quando entro no facebook não consigo ver quem está on line nem conversar com o pessoal, como fazemos normalmente no pc.
    Vc sabe se tem alguma configuração para isso? Obrigada mais uma vez.

    • Paz

      Márcia, bom ter vc de volta aqui nos comentários.
      Olha só, vc não está sozinha nisso. O aplicativo do Facebook para tablets ainda é uma grande porcaria.
      Então eu precisaria saber pelo menos qual o seu tablet para poder dar uma dica.

      • Marcia Sartori

        Paz,

        O meu é um Toshiba Thrive 32gb, o pior é que agora está tambem saindo umas mensagens estranhas, tipo que o android não está funcionando – forçar desligamento e outras que nem lembro. Praticamente eu não usei ele pra nada e já está dando problemas!
        Abraços

        • Paz

          Márcia, este pode ser um problema do sistema operacional, o Android.
          Normalmente, para resolver isso, só dando um "hard reset", que significa voltar às configurações originais de fábrica.

          Atenção: antes salve todos os seus dados para o seu PC, por que todos serão apagados.

          No Toshiba Thrive isso é feito: 1- Desligue o tablet // 2 – Fique segurando o botão [aumentar volume] e, em seguida, ao mesmo tempo, o botão [liga/desliga] // 3 – Vão aparecer 3 opções. Com o botão volume, selecione a opção do meio. 4 – Com o botão [liga/desliga] dê o "enter" // 5 – Na próxima tela, seta para baixo para a limpeza de dados / informações de usuário e padrão de fábrica. Aperte o botão de energia para dar o "enter". // 6 – Na próxima tela, selecione Sim para limpar todas as informações e restaurar os padrões de fábrica.
          Pronto, "só" isso. E o seu Thrive está virgem de novo.

  • Murilo

    Olá Paz, estou muito tentado a comprar um Thrive mas me veio uma dúvida: como fica a assistência técnica dele? A representante nacional da Toshiba faz o serviço?

  • Murilo

    Olá Paz, estou muito tentado a comprar um Thrive mas me veio uma dúvida: como fica a assistência técnica dele? A representante nacional da Toshiba faz o serviço?

  • Marcia Sartori

    Olá, tenho um Toshiba Thrive 32gb que trouxe dos USA em novembro passado, mas não tenho tempo de usar, acredito que abri o mesmo umas 5 vezes no máximo, acompanha um protetor de tela e um portfolio em couro. Se alguem tiver interesse me ligue no (…).

    • Paz

      Marcia, não posso publicar telefones aqui por uma questão de segurança, até sua. Mas nada impede que algum interessado faça contato com vc por aqui mesmo.

      Boa sorte.

  • Marcia Sartori

    Olá, tenho um Toshiba Thrive 32gb que trouxe dos USA em novembro passado, mas não tenho tempo de usar, acredito que abri o mesmo umas 5 vezes no máximo, acompanha um protetor de tela e um portfolio em couro. Se alguem tiver interesse me ligue no (…).

    • Paz

      Marcia, não posso publicar telefones aqui por uma questão de segurança, até sua. Mas nada impede que algum interessado faça contato com vc por aqui mesmo.

      Boa sorte.

  • Marcia Sartori

    Olá Paz, obrigada, e se alguém tiver interesse favor me contatar. O aparelho está novinho e completíssimo!
    Abraços e boa semana a todos.

    • Emanoel

      Me envia um email, com o valor que vc está pedindo, qm sabe.

      • Marcia Sartori

        Bom dia Paz,
        O Emanuel me pediu pra enviar o valor do thrive por email, vc poderia me enviar o email dele?
        Grata.

        • Paz

          Ok, Márcia. E se você fechar negócio avisa! Assim talvez eu coloque uma seção de classificados aqui (rs).

          • Jessica Lopes

            Olá, sr Paz. Você poderia me passar o e-mail da Marcia Sartori pra poder negociar com ela?
            Obrigada.

  • Marcia Sartori

    Olá Paz, obrigada, e se alguém tiver interesse favor me contatar. O aparelho está novinho e completíssimo!
    Abraços e boa semana a todos.

    • Emanoel

      Me envia um email, com o valor que vc está pedindo, qm sabe.

      • Marcia Sartori

        Bom dia Paz,
        O Emanuel me pediu pra enviar o valor do thrive por email, vc poderia me enviar o email dele?
        Grata.

        • Paz

          Ok, Márcia. E se você fechar negócio avisa! Assim talvez eu coloque uma seção de classificados aqui (rs).

  • Marcia Sartori

    Olá Ana Paula,
    Tenho sim o aparelho, eu comprei o mesmo no Texas e como instalei o protetor de tela e o portfolio acabei jogando a caixa fora, mesmo porque trouxe o mesmo na bolsa, possuo os manuais apenas.

    Menina, agora vc me pegou quanto à lingua, vou checar. Quanto ao preço, pede para o Paz te passar o meu email que eu envio mas te garanto que estou cobrando o que eu paguei pelo tablet+acessorios e taxas. Ele é muito legal mas não tenho tempo nem de abrir o coitadinho que está tristinho dentro do meu armário! rsrs
    Abraços.

    • Jessica Lopes

      Olá, Marcia! Você ainda está com o aparelho?
      quanto está pedindo nele? anunciou ele em algum site de vendas? Quero comprar ele!

  • Marcia Sartori

    Olá Ana Paula,
    Tenho sim o aparelho, eu comprei o mesmo no Texas e como instalei o protetor de tela e o portfolio acabei jogando a caixa fora, mesmo porque trouxe o mesmo na bolsa, possuo os manuais apenas.

    Menina, agora vc me pegou quanto à lingua, vou checar. Quanto ao preço, pede para o Paz te passar o meu email que eu envio mas te garanto que estou cobrando o que eu paguei pelo tablet+acessorios e taxas. Ele é muito legal mas não tenho tempo nem de abrir o coitadinho que está tristinho dentro do meu armário! rsrs
    Abraços.

    • Jessica Lopes

      Olá, Marcia! Você ainda está com o aparelho?
      quanto está pedindo nele? anunciou ele em algum site de vendas? Quero comprar ele!

  • Norton

    Adquiri um THRIVE nos o EUA agora no início de dezembro; ocorre, porém, que por falta conhecimentos técnicos não me atentei para o fato de que o mesmo não é 3G.

    Existe alguma forma de configurá-lo para tal fim??? Não gostaria de limitar-me apenas ao WI-FI. Grato.
    PS: Peço a gentileza de encaminhar a resposta para meu e-mail.

    • Paz

      Norton, talvez a solução seja você comprar um roteador 3G. Mas aí vc precisa fazer uma consulta com a operadora.

  • Norton

    Adquiri um THRIVE nos o EUA agora no início de dezembro; ocorre, porém, que por falta conhecimentos técnicos não me atentei para o fato de que o mesmo não é 3G.

    Existe alguma forma de configurá-lo para tal fim??? Não gostaria de limitar-me apenas ao WI-FI. Grato.
    PS: Peço a gentileza de encaminhar a resposta para meu e-mail.

    • Paz

      Norton, talvez a solução seja você comprar um roteador 3G. Mas aí vc precisa fazer uma consulta com a operadora.

  • Antonio

    Quero muito um desses.. Só tem a venda nos EUA ou vc conhece uma loja aqui no Brasil que tenha ele?

    • Paz

      Antonio, tem lojas on line vendendo o Thrive por, na média, 1.350 reais. Vi no Buscapé, mas não posso indicar loja por que não conheço nenhuma.

  • Antonio

    Quero muito um desses.. Só tem a venda nos EUA ou vc conhece uma loja aqui no Brasil que tenha ele?

    • Paz

      Antonio, tem lojas on line vendendo o Thrive por, na média, 1.350 reais. Vi no Buscapé, mas não posso indicar loja por que não conheço nenhuma.

  • Flávio

    Paz, então pelo o que eu entendi a minha conexão Wi-fi não irá pegar no Thrive se eu comprá-lo. É isso? Você acha que é melhor ele ou o Galaxy 10.1? Os 2 conseguem rodar videos Full HD bem?

    Obrigado desde já!

    • Paz

      Se você tem uma conexão wi-fi vai poder usá-lo normalmente. Qual o melhor? Eu daria um empate. E os dois rodam full HD, sim. Um abç.

      • Flávio

        Brigadão!

  • Flávio

    Paz, então pelo o que eu entendi a minha conexão Wi-fi não irá pegar no Thrive se eu comprá-lo. É isso? Você acha que é melhor ele ou o Galaxy 10.1? Os 2 conseguem rodar videos Full HD bem?

    Obrigado desde já!

    • Paz

      Se você tem uma conexão wi-fi vai poder usá-lo normalmente. Qual o melhor? Eu daria um empate. E os dois rodam full HD, sim. Um abç.

      • Flávio

        Brigadão!

  • luiz antonio lemos

    Olá, comprei um Thrive um ano atrás, funciona relativamente bem. Porém duas coisas me incomodam: primeira ele liga frequentemente e tenho que plugá-lo na energia; e a segunda, os vídeos somente no formato mpeg4, através de um conversor,. 
    Vc teria uma solução? Obrigado pela resposta

    • Paz

      Luiz: tanto seu tablet como o Android 3.1 aceitam arquivos mpeg-4. Tenta abrir outro arquivo. Ou resetar a sua máquina.
      Quanto à energia: se a bateria tá negando fogo, só levando na assistência. Aqui, eu tb resetaria a máquina primeiro. (Salva teus arquivos antes).

    • blogdopaz

       @luiz antonio lemos Luiz: tanto seu tablet como o Android 3.1 aceitam arquivos mpeg-4. Tenta abrir outro arquivo. Ou resetar a sua máquina.
       
      Quanto à energia: se a bateria tá negando fogo, só levando na assistência. Aqui, eu tb resetaria a máquina primeiro. (Salva teus arquivos antes).

  • Tanabe

    O Thrive 10.1 permite que, através da porta usb, eu possa acessar os modem 3G da Claro ou outro provedor no Br?

    • Tiago

      isto não esta relacionado com o thrive e sim com o android… por enquanto (no android 3.2 do thrive) ainda não esta disponível, mas parece q o android ICS virá com esta opção de se ter algum protocolo internet via usb… mas vc pode comprar equipamentos chamados hotspot 3g wifi para solucionar isso ou fazer thetering via seu smartphone…

    • Paz

      Tanabe, às vezes sou surpreendido com soluções que jamais imaginaria. Mas desconheço esta solução aí. Vc leu em algum lugar?

  • Marcio

    Boa tarde Paz,

    Escrevo para o blog com uma dúvida que compartilho com o amigo acima.
    Comprei o Thrive nos EUA, mas somente ao chegar no BR, vi no manual que
    não consta utilização Wi-Fi por aqui, somente em alguns países conf.
    tabela no Manual, e claro o Wi-Fi só indentifica as redes mas não
    conecta… alguma orientação?

    Obrigado!

    • Paz

      Marcio, desconheço este problema. Tenta fazer um contato com a Toshiba ou chama um técnico especializado para configurar seu wi-fi.

  • jovandir júnior

    Boa tarde, eu comprei um thrive e nos EUA ele funcionou perfeitamente,
    aqui no BR ele não esta acessando a internete wi-fi. Pode ter alguma
    relação com esta mudança de país?

    Obrigado

    • Paz

      Se fosse um 3G poderia dar problema. Mas um Wi-Fi não. Provavelmente seja configuração do roteador. Aconselho vc a procurar um técnico.
      Um abrç.

      • jovandir júnior

         acredito que seja o prot. wpa psk … obrigado.

        • jovandir

           Olá, só para não deixar em aberto, o meu Thrive tá funcionando
          perfeitamente. O problema era realmente um protocolo de segurança do meu
          modem – desativei e foi resolvido

          • Marcio

            Olá Jovandir, já estou me sentindo aliviado com a conversa, pois, posso ter esperança que ele funcione.

            Uma dúvida, quando vc se refere ao modem: seria o roteador?

            Pois este Trhrive é somente Wi-Fi, não aceita modem 3G.

            Obrigado!

            • javandir

               exatamente, o protocolo de segurança é o “wpa psk”

          • Isabel

            Olá, pode me ajudar?? Meu tablet thrive é 4G e não consigo conexão… Pede p inserir um num pin, falei com algumas operadoras e me informaram que, por ter vindo de fora, esta bloqueado… obrigada

  • Bruno

    Você diz no post que não tem compatibilidade com 3G, porém nas especificações técnicas consta:

    3G, Wi-Fi, Bluetooth, Fone de Ouvido, 1 USB normal, 1 mini-USB HDMI, microSD,

    full-size SD card, Slot Secure Digital (SD): compatível com SD, SDHC e mídia SDXC

    E aí? Vai ou não vai?

    • Paz

      Bruno, o modelo à venda é mesmo o Wi-Fi. Já corrigi.

      Valeu.

  • Georgios

    Bom dia, tenho um thrive at-100 com android 3.1.

    Comprei um modem huawey. Sabe me dizer se funciona?

    Abraços.

    • Paz

      Qual modem, Georgios? Se for wi-fi, com certeza sim. Se for um 3G só vc fazendo um contato com o fabricante.

      • Georgios

        Foi um modem 3g huawey compativel com android. O sistema não deveria ler uma vez que é compativel?
        Abs

        • Paz

          Por simplesmente o vendedor dizer que é compatível com Android, não.

  • Rogerio

    Bom Dia Galera, estou querendo comprar esse modelo thrive at105-t1032,
    alguém saberia me dizer s ele é Multi-Linguagem ??? se teria Português
    Brasil… Pq nunca tive produto com android, então nao sei s o idioma é
    do aparelho ou do sistema ???

    • BrunoBk

       Cara, um tablet é igual a um PC. é vc quem coloca a linguagem.

    • Paz

      Qual modem, Georgios? Se for wi-fi, com certeza sim. Se for um 3G só vc fazendo um contato com o fabricante.

      • Georgios

         Foi um modem 3g huawey compativel com android. O sistema não deveria ler uma vez que é compativel?

        Abs

        • Paz

          Por simplesmente o vendedor dizer que é compatível com Android, não.

    • Marcia Sartori

      Bom dia Rogerio, o meu continua à venda, está guardado pois tenho trabalhado até tarde, no último sabado brinquei uma meia hora e já tive que sair, não tenho tempo nenhum para o mesmo. O paz pode te passar os meus dados se te interessar, ok?
      Abraço.
      Marcia.

  • Isabel

    Qual seria o problema do 3G pode me explicar??

    Perguntei em algumas operadoras aqui do Brasil e me informaram q o thrive está bloqueado…

    • Paz

      Isabel, pense na seguinte equação: 3G = Operadoras. Enquanto eles não venderem o Toshiba Thrive a informação será sempre essa.

  • Isabel

    Olá, pode me ajudar?? Meu tablet thrive é 4G e não consigo conexão…
    Pede p inserir um num pin, falei com algumas operadoras e me informaram
    que, por ter vindo de fora, esta bloqueado… obrigada

  • Tanabe

    O Thrive 10.1 permite que, através da porta usb, eu possa acessar os modem 3G da Claro ou outro provedor no Br?

    • Tiago

      isto não esta relacionado com o thrive e sim com o android… por enquanto (no android 3.2 do thrive) ainda não esta disponível, mas parece q o android ICS virá com esta opção de se ter algum protocolo internet via usb… mas vc pode comprar equipamentos chamados hotspot 3g wifi para solucionar isso ou fazer thetering via seu smartphone…

    • Paz

      Tanabe, às vezes sou surpreendido com soluções que jamais imaginaria. Mas desconheço esta solução aí. Vc leu em algum lugar?

  • Marcio

    Boa tarde Paz,

    Escrevo para o blog com uma dúvida que compartilho com o amigo acima.
    Comprei o Thrive nos EUA, mas somente ao chegar no BR, vi no manual que
    não consta utilização Wi-Fi por aqui, somente em alguns países conf.
    tabela no Manual, e claro o Wi-Fi só indentifica as redes mas não
    conecta… alguma orientação?

    Obrigado!

    • Paz

      Marcio, desconheço este problema. Tenta fazer um contato com a Toshiba ou chama um técnico especializado para configurar seu wi-fi.

  • jovandir júni

    Boa tarde, eu comprei um thrive e nos EUA ele funcionou perfeitamente,
    aqui no BR ele não esta acessando a internete wi-fi. Pode ter alguma
    relação com esta mudança de país?

    Obrigado

    • Paz

      Se fosse um 3G poderia dar problema. Mas um Wi-Fi não. Provavelmente seja configuração do roteador. Aconselho vc a procurar um técnico.
      Um abrç.

      • jovandir júni

         acredito que seja o prot. wpa psk … obrigado.

        • jovandir

           Olá, só para não deixar em aberto, o meu Thrive tá funcionando
          perfeitamente. O problema era realmente um protocolo de segurança do meu
          modem – desativei e foi resolvido

          • Marcio

            Olá Jovandir, já estou me sentindo aliviado com a conversa, pois, posso ter esperança que ele funcione.

            Uma dúvida, quando vc se refere ao modem: seria o roteador?

            Pois este Trhrive é somente Wi-Fi, não aceita modem 3G.

            Obrigado!

            • javandir

               exatamente, o protocolo de segurança é o "wpa psk"

          • Isabel

            Olá, pode me ajudar?? Meu tablet thrive é 4G e não consigo conexão… Pede p inserir um num pin, falei com algumas operadoras e me informaram que, por ter vindo de fora, esta bloqueado… obrigada

  • Bruno

    Você diz no post que não tem compatibilidade com 3G, porém nas especificações técnicas consta:

    3G, Wi-Fi, Bluetooth, Fone de Ouvido, 1 USB normal, 1 mini-USB HDMI, microSD,

    full-size SD card, Slot Secure Digital (SD): compatível com SD, SDHC e mídia SDXC

    E aí? Vai ou não vai?

    • Paz

      Bruno, o modelo à venda é mesmo o Wi-Fi. Já corrigi.

      Valeu.

  • Georgios

    Bom dia, tenho um thrive at-100 com android 3.1.

    Comprei um modem huawey. Sabe me dizer se funciona?

    Abraços.

    • Paz

      Qual modem, Georgios? Se for wi-fi, com certeza sim. Se for um 3G só vc fazendo um contato com o fabricante.

      • Georgios

        Foi um modem 3g huawey compativel com android. O sistema não deveria ler uma vez que é compativel?
        Abs

        • Paz

          Por simplesmente o vendedor dizer que é compatível com Android, não.

  • Rogerio

    Bom Dia Galera, estou querendo comprar esse modelo thrive at105-t1032,
    alguém saberia me dizer s ele é Multi-Linguagem ??? se teria Português
    Brasil… Pq nunca tive produto com android, então nao sei s o idioma é
    do aparelho ou do sistema ???

    • BrunoBk

      Cara, um tablet é igual a um PC. Vc tem que colocar a linguagem.

    • Paz

      Qual modem, Georgios? Se for wi-fi, com certeza sim. Se for um 3G só vc fazendo um contato com o fabricante.

      • Georgios

         Foi um modem 3g huawey compativel com android. O sistema não deveria ler uma vez que é compativel?

        Abs

        • Paz

          Por simplesmente o vendedor dizer que é compatível com Android, não.

    • Marcia Sartori

      Bom dia Rogerio, o meu continua à venda, está guardado pois tenho trabalhado até tarde, no último sabado brinquei uma meia hora e já tive que sair, não tenho tempo nenhum para o mesmo. O paz pode te passar os meus dados se te interessar, ok?
      Abraço.
      Marcia.

  • Isabel

    Qual seria o problema do 3G pode me explicar??

    Perguntei em algumas operadoras aqui do Brasil e me informaram q o thrive está bloqueado…

    • Paz

      Isabel, pense na seguinte equação: 3G = Operadoras. Enquanto eles não venderem o Toshiba Thrive a informação será sempre essa.

  • Isabel

    Olá, pode me ajudar?? Meu tablet thrive é 4G e não consigo conexão…
    Pede p inserir um num pin, falei com algumas operadoras e me informaram
    que, por ter vindo de fora, esta bloqueado… obrigada

  • Marciasartori

    olá Paz, preciso de sua ajuda: emprestei o tablet para a filha de uma amiga jogar enquanto conversavamos. Não sei o que ela fez pois agora ligo o mesmo, a tela sai na horizontal, automaticamente vira para vertical e não consigo mais desvirar nem aumentar ou diminuir a tela.

    Já fui nas confogurações e não consegui encontrar nada. O teclado desta forma está muito pequeno. Aguardo sua ajuda. Abraços.

    • Paz

      Márcia, o que normalmente acontece é vc travar a rotação da tela, na configuração. Não parece ser isso o que aconteceu…
      Tem tudo para ser um problema para assistência técnica. Ah… e não culpe a filha da amiga! rs

    • Paz

      Márcia, o que normalmente acontece é vc travar a rotação da tela, na configuração. Não parece ser isso o que aconteceu…
      Tem tudo para ser um problema para assistência técnica. Ah… e não culpe a filha da amiga! rs

  • Marciasartori

    olá Paz, preciso de sua ajuda: emprestei o tablet para a filha de uma amiga jogar enquanto conversavamos. Não sei o que ela fez pois agora ligo o mesmo, a tela sai na horizontal, automaticamente vira para vertical e não consigo mais desvirar nem aumentar ou diminuir a tela.

    Já fui nas confogurações e não consegui encontrar nada. O teclado desta forma está muito pequeno. Aguardo sua ajuda. Abraços.

    • Paz

      Márcia, o que normalmente acontece é vc travar a rotação da tela, na configuração. Não parece ser isso o que aconteceu…
      Tem tudo para ser um problema para assistência técnica. Ah… e não culpe a filha da amiga! rs

    • Paz

      Márcia, o que normalmente acontece é vc travar a rotação da tela, na configuração. Não parece ser isso o que aconteceu…
      Tem tudo para ser um problema para assistência técnica. Ah… e não culpe a filha da amiga! rs