iphone5b

Veja como deverá ser o novo iPhone 5

Aí está a grande dúvida da Apple em relação ao seu novo iPhone. Apostar numa resolução maior, igual a do Novo iPad, ou deixá-lo mais fino, com uma tela maior, como os seus principais concorrentes.

Ah, o iPhone será apenas Novo iPhone e não iPhone 5, assim como o iPad 3 é apenas Novo iPad. Também, que diferença isso faz?!?

Dimensões – muitos apostavam que o iPhone 4S viria mais leve e mais fino. E não veio. Talvez por isso não tenha recebido o número “5”.

Uma das opções seria a Apple acompanhar o bem sucedido design do Motorola Razr.

Tela – o iPhone 5 deverá vir com uma nova tela. Que terá no mínimo 4 polegadas (contra as 3.5 polegadas do atual iPhone 4S) para concorrer com o Galaxy S II, da Samsung e com o Razr, da Motorola.

Se tiver uma tela de 4,6″ (como a do Galaxy S II) as mudanças no design do aparelho provavelmente sejam mais radicais.

Resolução – o iPhone 4S tem uma resolução de 960 por 640 pixels. A Apple poderia adotar os mesmos 2048 por 1536 pixels do Novo iPad.

Mas para isso teria que aumentar o tamanho da bateria, e consequentemente deixá-lo mais “gordo” É a principal equação que a Apple vai ter que resolver.

Processador – o iPhone 5 deverá abrigar o A5X, o mesmo chip que alimenta o iPad 3.

O A5SX tem dois núcleos para o processamento principal e quatro núcleos para o processamento gráfico, criado para companhar os recursos da nova tela.

Conexões – as redes 4G já são uma realidade nas operadoras dos EUA, Europa e Ásia.

O Novo iPad já tem 4G e o iPhone 5 também terá.

Sistema operacional – sem dúvida, o iOS 5.0 é um dos maiores responsáveis pelo sucesso dos dispositivos móveis da Apple.

Assim, as mudanças devem ficar apenas na melhora do gerenciamento da bateria. E, talvez, no tão esperado sistema de voz Siri para a língua portuguesa.

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.