winbeta

Windows 8 já pode ser baixado

Nesta terça-feira, dia 13 de setembro, a Microsoft apresentou uma versão pré-beta do Windows 8, destinada aos desenvolvedores. Mas também pode ser baixado por qualquer um.

O download oficial está disponível aqui.

Se quiser também pode fazer o download pelo Baixaki.

O arquivo tem 2,8 GB (para esta versão de 32 bits).

A Microsoft tem pressa

Inicialmente marcado para chegar ao mercado no início de 2012, esta decisão poderia ser antecipada.

Isso porque é muito grande a pressão dentro da própria Microsoft, que está vendo a Apple dominar completamente o mercado de tablets, com o seu ótimo sistema iOS.

O Google também é um fortíssimo concorrente, possui uma estratégia agressiva, através do Android e do ChromeOS para os novos Chromebooks.

Especula-se que a Microsoft já teria formado uma parceria com a Samsung para lançar um novo tablet rodando o Windows 8. E que este dispositivo já estaria pronto.

Muito trabalho pela frente

Mas dificilmente a empresa vá lançar o seu novo sistema operacional nos próximos meses. Uma das razões é a falta de aplicativos.

E mesmo que eles existissem em grande quantidade, ainda assim o Windows 8 precisa trilhar um longo caminho.

Antes de tudo precisa alcançar o Android Honeycomb. E só depois disso poderia pensar em fazer concorrência ao iOS.

Uma dúvida: a Microsoft vai mesmo insistir com este fundo verde na sua área de trabalho?

///

Paz

J Paz Filho - Sou jornalista, trabalho na produção de conteúdo editorial e na criação, desenvolvimento e manutenção de websites - incluindo e-commerce. Tenho especialização em design gráfico na Unisinos e já fui editor de mais de uma dezena de jornais e revistas especializados. Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato; ou por email.