Parece uma brincadeira de maluco. E é. Só que em muitos países invenções e experimentos são levados a sério. E rendem milhões de dólares. Foi o que aconteceu com este vídeo da Banda norte-americana Ok Go, onde o som vem de um carro em movimento.

Com o nome de Needing/Getting, o vídeo foi feito em um deserto em Los Angeles e foram usados mais de mil instrumentos colocados em uma estrada. O carro usado foi um Chevy Sonic com braços pneumáticos retráteis.

A descrição do vídeo no YouTube diz que o som vem mesmo da batida destes braços. Mas — quase certo — teve uma boa pós edição sonora. “Cada piano representa as menores oitavas, afinadas com a mesma nota, para que fosse tocada a nota certa, não importando onde eles fossem atingidos”.

O vídeo levou quatro meses de preparação e quatro dias de filmagem e gravação. Partes deste vídeo foram utilizadas no comercial do Chevrolet Chevy Sonic, veiculado no intervalo da final do Super Bowl de 2012.

J Paz Filho

J Paz Filho

Jornalista (PUC) /// Designer (Unisinos) /// Geek /// Produtor de conteúdo editorial ///Websites e e-commerce /// Editor de jornais e revistas
J Paz Filho