Desculpem os grandes sites de tecnologia – eu leio quase todos eles – mas quem acompanha este modesto Blog já recebeu pelo menos dois furos (notícia em primeira mão, olha a malícia….).

A primeira foi o lançamento do tablet da Amazon, informação revelada no início deste ano.

E agora a confirmação do Xoom 2.

Pois logo após o Xoom ter sido colocado nas lojas, eu aqui no Blog, no final do primeiro artigo sobre ele, já afirmava:

“A Motorola precisa rever a ergonomia do seu produto, principalmente por estar competindo em um mercado dominado pelo iPad 2 e por ter um preço semelhante ao tablet da Apple. Por tudo isso, eu apostaria em um novo Xoom, ainda para este ano”.

Novo design, novo Android

O Google (o novo dono da Motorola) pretende lançar primeiro um modelo de 7 polegadas em novembro. O 10 polegadas fica para dezembro.

Mais leve e mais fino é o óbvio. E certamente um design bem mais aprimorado do que o modelo atual.

Detalhes do hardware ainda não foram anunciados. O mais certo, por enquanto, é uma nova versão do Android, denominada Ice Cream Sandwich.

Afinal, o grande problema do Xoom, hoje, são seus inúmeros bugs.

Blog do Paz e a Rede Globo, nada a ver

Antes de redigir este post fiquei pensando: se a Rede Globo ocupou ontem (27 de setembro) um espaço inteiro do Jornal Nacional celebrando a sua “vitória” no prêmio Emmy de Televisão, porque então eu não poderia fazer algo semelhante no meu humilde Blog?

A semelhança é esta. Vamos agora às diferenças:

O prêmio foi pela cobertura da expulsão de traficantes e a ocupação policial do complexo do alemão, no Rio, em novembro passado.

Não se engane: esse Prêmio Emmy é fajuto. E essa reportagem não tem mérito nenhum. É nada menos que a divulgação de uma ideia que nasceu torta: a ocupação dos morros por uma corporação historicamente contaminada pela corrupção (leia-se: polícia carioca). A velha parceria entre a Rede Globo e qualquer governo que lhe seja “útil”.

Ontem mesmo na Band ou na Record vi outra realidade: abusos, violência contra a população, policiais cobrando propina de traficantes.

J Paz Filho

J Paz Filho

Jornalista (PUC) /// Designer (Unisinos) /// Geek /// Produtor de conteúdo editorial ///Websites e e-commerce /// Editor de jornais e revistas
J Paz Filho