O Eken M003S não é o tablet mais veloz, nem o mais fino e também não usa a última versão do Android. Em compensação é muito leve: apenas 400g. Uma surpresa para um tablet de 8 polegadas!

Mesmo com um preço ao redor dos 100 dólares ele não pode ser considerado uma “tranqueira”.

E também não imagine que o M003S seja montado em uma pequena fabriqueta de fundo de quintal; a Eken é uma das muitas grandes empresas chinesas de alta tecnologia, cuja proposta é vender 1,2 milhão de tablets por ano.

Fábrica da Eken em Shenzhen, ao Norte de Hong Kong

Fábrica da Eken em Shenzhen, ao Norte de Hong Kong

Para atingir rapidamente o mercado mundial a Eken não gastou muito tempo com design: o aparelho foi “inspirado” no iPad mesmo.

Claro, isso é uma das tosquices dos produtos made in China, mas também não é motivo suficiente para desqualificá-lo.

O M003S tem algumas configurações interessantes: para começar ele vem com uma tela de 8 polegadas touchsreeen, com resolução de 800 x 600 pixels.

Seu processador é um VIA VM8650 de 800MHz de frequência, e, dependendo do modelo, vem com 256MB/512MB de memória RAM. Nada mal!

Basicamente você pode fazer com ele tudo o que os outros tablets também são capazes de fazer: navegar na internet, assistir filmes, ler ebooks, enviar e-mails, conversar no Facebook, jogar seus games favoritos.

Funciona com o Android 2.2 (o mesmo usado pelo Samsung Galaxy 7\’) o que significa que você tem acesso a uma enorme variedade de aplicativos pagos ou gratuitos através da loja do Android.

Para isso o Eken oferece conexões Wi-Fi e 3G. O M003S também tem seus pontos fracos: o espaço para o armazenamento de dados é de apenas 2GB, mas isso pode ser ampliado com um cartão microSD para até 32GB.

Se você não dispõe de tanta grana para comprar um iPad e nem precisa de tantos recursos de velocidade e armazenamento o Eken M003S é um tablet que merece a sua atenção.

Atenção apenas para os modelos. Alguns mais “antigos”, com menos recursos, são lentos e rodam versões defasadas do Android.

Para ter certeza sobre as especificações técnicas, o melhor a fazer é acessar o site do fabricante.  

J Paz Filho

J Paz Filho

Jornalista, faço a produção de conteúdo e a criação de websites - incluindo e-commerce.///Especialização em design na Unisinos///Editor de jornais e revistas especializados.///Faça um orçamento enviando uma mensagem no contato.
J Paz Filho

Últimos posts por J Paz Filho (exibir todos)