Tá certo que o iPad tornou o tamanho de 10 polegadas um padrão entre os tablets. Minha opinião: os dispositivos de 7 polegadas são melhores.

São mais leves, mais fáceis de transportar, não ocupam tanto espaço. Muitos críticos dizem que eles são smartphones gigantes, mas eu não vejo assim.

A Samsung foi “esperta” em marcar presença com o Galaxy Tab de 7 polegadas, mas este tablet agora vai ficar como um aparelho “de entrada”, destinado aos consumidores que escolhem pelo preço.

Quem vai ocupar o espaço de “produto estrela” neste segmento é o novo Galaxy 7.7″.

Nova tela, processador poderoso

Ele não é um upgrade do Galaxy Tab.  É quase um novo tablet. Em termos de comparação o 7.7″ está muito mais próximo do Galaxy 10.1. Com evidentes avanços.

A começar pela sua tela LED, chamada Super AMOLED Plus, com tecnologia desenvolvida pela própria Samsung.

O nome é meio enfeitado mas revela sim uma melhora. A resolução chega aos 1280 x 800 pixels, contra 1024 x 600 pixels do Tab.

Esta é uma grande aposta da empresa coreana, e também uma estratégia de manter suas vendas, no caso do lançamento de um tablet da Amazon com uma tela superior aos atuais LCD.

É a mesma resolução do 10.1 mas as curvas são mais suaves, tem cores com mais brilho e um ótimo ângulo de visão.

A Samsung também não economizou no seu processador: um dual-core de 1.4GHz.

Fino e leve, como o irmão maior

O mais interessante em um dispositivo menor é a possibilidade de segurá-lo com apenas uma das mãos. Esta não é uma experiência tão agradável no Galaxy Tab, mas neste 7.7″ é um pouco diferente.

Por ser mais leve e mais fino (335g de peso e 7,89 milímetros de espessura) ele é mais fácil de segurar.

O 7.7″ foi projetado para funcionar como um celular. É possível realizar chamadas de voz e SMS / MMS, graças ao seu modem GSM / EDGE / HSPA.

O irmão mais novo do Galaxy Tab virá com modelos com 16GB/32GB/64GB; câmera de 3 megapixels e webcam de 2 megapixels.

Lançamento

O lançamento mundial está marcado para o dia 1º de setembro. O preço ainda não foi divulgado.

J Paz Filho

J Paz Filho

Jornalista (PUC) /// Designer (Unisinos) /// Geek /// Produtor de conteúdo editorial ///Websites e e-commerce /// Editor de jornais e revistas
J Paz Filho