Seguindo a sua estratégia de espalhar o seu leitor pelo mundo, a Amazon estaria preparando o lançamento do Kindle no Brasil.

A ideia inicial seria oferecer um dispositivo básico, ou seja, um e-reader monocromático. Como a Amazon fabrica 5 modelos deste tipo, a escolha poderia ser então o Kindle Touch, que nos EUA custa 99 dólares.

Aqui, ele chegaria por aproximadamente 200 reais. O seu concorrente mais próximo é o Alfa E-reader, da brasileira Positivo, que pode ser encontrado por 399 reais.

Conteúdo brasileiro

Um dos maiores desafios da Amazon é oferecer conteúdo brasileiro. Segundo o site The Next Web, a empresa norte-americana já estaria trabalhando no licenciamento de conteúdo on-line no Brasil.

As negociações com editoras locais tiveram início em maio de 2011, quando a Amazon contratou uma equipe local dedicada à aquisição de conteúdo para o Kindle.

Tudo está ligado à loja da Amazon

Quando alguém compra um Kindle fica “preso” à Amazon Store. Mesmo assim, não é difícil encontrar na web tutoriais ensinando como fazer um desbloqueio para ter acesso à loja do Android (que agora tem o nome de Google Play).

Mas saiba que esta configuração precisa ser feita por usuários com certos conhecimentos técnicos.

Kindle Fire pode vir também

Nenhuma empresa abre o jogo, por isso a Amazon não informa se vai vender por aqui o seu Kindle Fire, um tablet com tela colorida, que é vendido por 199 dólares nos EUA.

Mas imagine na prateleira das lojas nacionais um tablet de primeira linha por uns 450 reais. Você não compraria?

J Paz Filho

J Paz Filho

Jornalista (PUC) /// Designer (Unisinos) /// Geek /// Produtor de conteúdo editorial ///Websites e e-commerce /// Editor de jornais e revistas
J Paz Filho