Lançado nos EUA no dia 16 de março, o Novo iPad é a aposta da Apple para se manter na liderança isolada das vendas de tablets.

São seis modelos, com preços variando entre 1.550 reais (wi-fi/16GB) e 2.300 reais (wi-fi/64GB). O iPad 2 não sai de linha.

A principal mudança em relação ao iPad 2 é, sem dúvida, uma tela com uma resolução bem maior (1 milhão de pixels a mais do que uma HDTV).

Também aumenta a quantidade de memória RAM (1GB, contra 512Mb) e uma câmara com 5 megapixels (contra 0,92 mp do iPad 2).

Preços

O Novo iPad começa a ser vendido por 1.550 reais (modelo wi-fi, com 16GB). O wi-fi com 32GB vai custar 1.750 reais e com 64GB, 2 mil reais.

Na Fast Shop o valor à vista fica em 1.407 reais. O modelo mais caro é o wi-fi+4G com 64GB. Custa 2.300 reais.

O iPad 2 continua sendo vendido em dois modelos: o wi-fi com 16GB (1.300 reais) e wi-fi+3G (1.600 reais).

Sem festa

Ao contrário dos lançamentos dos iPads anteriores, a Apple decidiu não promover nenhum evento especial nas lojas da rede. Ou seja, nada de filas (com “famosos”) antes da abertura das lojas à meia noite.

Desta vez apenas as lojas “virtuais” participaram da promoção, com grandes banners anunciando o Novo iPad. O tablet da Apple já está sendo vendido pelas redes Submarino, Saraiva, Fast Shop, Ponto Frio, Americanas e Fnac.

J Paz Filho

J Paz Filho

Jornalista (PUC) /// Designer (Unisinos) /// Geek /// Produtor de conteúdo editorial ///Websites e e-commerce /// Editor de jornais e revistas
J Paz Filho