Que o Twitter é uma ótima ferramenta todo mundo sabe. Ele segue a linha minimalista do Google: simples, descomplicado, eficiente. Mas se você quiser um microblog com mais recursos, a sua escolha vai ser o Tumblr. Além do texto dá para acrescentar fotos, chat, áudio e vídeo.

Fora isso, o que mais o diferencia o Tumblr do Twiiter é a possibilidade para se mudar o layout através dos temas, que podem ser comprados, ou você pode usar temas free, disponíveis no próprio Tumblr. Também dá para personalizar o layout.

Quer uma ligação direta com o seu Twitter ou Facebook? Ele faz. Precisa enviar texto, fotos mp3s ou vídeos rapidamente? Use um email ou o seu mobile.

Enfim, o Tumbr não chega a ser um concorrente direto do Twitter, pois a sua proposta é um pouco diferente, mais dirigida a quem deseja um layout mais elaborado. O que muita gente não sabe é que ele pode atender melhor quem precisa usar vídeos e fotos nos seus trabalhos.

J Paz Filho

J Paz Filho

Jornalista (PUC) /// Designer (Unisinos) /// Geek /// Produtor de conteúdo editorial ///Websites e e-commerce /// Editor de jornais e revistas
J Paz Filho